"Review" do encordoamento Rouxinol R-50.

    Autor Mensagem
    Picazio
    Veterano
    # mar/12


    Eae galera, tudo bem? Bom... Hoje cheguei em casa, todo feliz pois no dia anterior tinha aprendido uns solos e hoje iria praticá-los. Ao retirar meu violão da capa, tenho a grande decepção de ver a corda Ré (4ª corda, D) estourada, bem como as outras que já estavam danificadas a um bom tempo (aquelas cordas estavam desde minha última aula de violão, há três anos atrás, e voltei á tocar cerca de 4 meses). Esse encordoamento era Canário, da Gianinni (se não me engano). Então, resolvi testar algo novo, ao menos para mim: Meu professor havia me indicado essas cordas da Gianinni quando comecei, mas desta vez comprei a Rouxinol R-50, que é de Aço, 0.11.

    Vamos ao que interessa:

    Com relação ao som, eu nunca achei que um jogo de cordas alterasse tanto a qualidade. Alterou mesmo, e eu adorei. No entanto, está bem metálico, e para mim não é problema, mas pra quem gosta de algo mais natural, eu acho que parece um pouco "artificial".

    Com o encordoamento antigo, eu simplesmente não conseguia realizar bends (as cordas não subiam muito, e a alteração era pequena), slides (sim, isso mesmo. Ele saia tão baixinho que acabava na segunda "troca" de traste), e vibratos (parecia que eu só apertava a corda, e coisa alguma acontecia). Agora, tudo isso está beeem melhor e mais fácil de se fazer.

    Na extremidade, tem aquele "laço" com pelinhos (que parecem umas lesminhas hahaha) para diferenciar cada corda. Pode parecer inútil, mas para alguém como eu que nunca havia trocado as cordas do violão, me ajudou. Eu já estava trocando a corda mizinha pela Si. ;P

    Com relação ao preço, eu achei bem barato. Paguei R$9,10 (a da Gianinni estava por 10. Pode-se achar todos esses preços mais baratos na internet, mas é que na minha cidade só tem duas lojas de música... E não são lá essas coisas). Por esse preço, vieram 7 cordas (1 Mizinha de brinde) e uma palheta, que eu achei fina demais (uso 0,96mm) mas ainda sim é utilizável (deve ser 0,50mm).

    Resumindo: Timbre melhorou muito, o som ficou mais alto, e as técnicas estão mais perceptíveis. Preço relativamente barato, e veio com os brindezinhos. :D

    Desculpem-me pelo texto longo... Ás vezes eu tenho mania de detalhar demais e fugir do assunto... Haha. Até logo, e espero que isso possa ajudar alguém na escolha das cordas.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Picazio

    vieram 7 cordas (1 Mizinha de brinde) e uma palheta, palheta de tres face. rsrsrsrs

    já usei a canario, a rouxinou tbm


    bom comprei um encordoamento da rouxinou tensão média naylo pra um violão infantiu e deu som gostosso pra caramba e a durabilidade é boa tbm, já faz 5 meses mais o menos que tá nele e ta boa até hoje.


    agora sobre a canario; é um lixo.

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Também achei véi, a canário, ruim de mais. Por isso que eu parei com as aulas de violão, achava tudo difícil demais... Se eu tivesse pensado no encordoamento antes... Hahaha. E meu, não curti essa palheta de três faces, achei esquisita demais pra tocar. ;P

    A próxima troca agora vai ser por alguma corda 0.12. :D

    Abraços.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Picazio
    não esquece que se dobe a tensão tem que regular o braço hein!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sem preconceito algum, nos últimos 2 anos as rouxinois melhoram um pouco do que era antes.

    Parabéns pelo review

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    strinbergshredder
    Ah sim, mas as cordas que estavam eram 0.11, embora eu ache que a tensão aumentou, mas não sei regular o braço mesmo... Se puder me explicar como faz. Haha. :D

    Guilherme Nau
    Vlw. ;D

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Puts cara, eu estava tão feliz... ):
    Bom, vou contar o que acabou de me acontecer: Estava fuçando no meu violão, e decidi testar uma afinação nova, aumentando (n sei nem pra qual tom, mas acho que deve ter sido a mizona em D) e bom... NUNCA FAÇAM ISSO, ao menos não com esse encordoamento... kkkk
    Deu no que deu: A mizona e a mizinha estouraram, recoloquei a mizinha com a que vinha de brinde no pacote, e na hora de afinar eu estava tão chateado que acabei girando a tarraxa demais, o que fez ela estourar. Resultado = Estou sem a mizona e a mizinha, e vou procurar as cordas mais velhas que eu tenho p/ por no meu violão.

    Primeiramente, não sei dizer se isso é normal. Talvez eu tenha aumentado demais a afinação, mas eu estava achando que desse para tocar assim. De qualquer forma, vou procurar uma corda de nylon ultra resistente pra por nesse violão (vou procurar, sei lá, uma 0.13) e testar aqui. Depois eu conto pra vocês. Hahaha.

    Abçs.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Picazio


    se vc abusar em apertar demais a corda com outro encordoamento vai estoura também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Review" do encordoamento Rouxinol R-50.