Marcações do braço (as bolinhas) estão afundando (Tagima Vegas)

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12


    E aí pessoal!

    Tenho um Tagima Vegas de nylon faz 1 ano (muito pra um violão não profissinal, é bonito, tem o som gostoso, tem afinador e é elétrico). Só que eu tava tocando ele aqui, até que percebi que a bolinha branca que marca a 5ª casa está afundando no braço! E de burrice fui ver se era só essa... e afundei um pouco a da 3ª casa hahaha. O som não mudou nada, mas é chato as vezes far um bend com a E e enroscar o dedo...

    Bom, já aconteceu com alguém? Tem como puxar as marcações de volta? Além de atrapalhar um pouco ficou meio estranho. Se não tiver, é um péssimo defeito de acabamento do violão =p.

    Valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, já aconteceu com alguém? Tem como puxar as marcações de volta? Além de atrapalhar um pouco ficou meio estranho. Se não tiver, é um péssimo defeito de acabamento do violão =p.

    O violão em sí é um pouco ruim mesmo.

    Ja teve vários casos de falta na qualidade de acabamento aqui no fórum com os violões da Tagima.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    Estranho isso, ou as marcações são muito pequenas no buraco ou a escala está descolando,em todo caso, leve - o em um luthier.
    Abçs

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não sei se é por ser menor... porque a maioria quando você passa o dedo em cima, está perfeitamente alinhado com a madeira do praço. Achei estranho o fato de afundar no braço, mostrando que o buraco é mais fundo =p.

    Achei estranho porque pelo menos na minha Tagima Strato (não lembro o modelo agora), nunta tive problemas durante o tempo que tenho ela (pouco mais de 2 anos).

    O ruim é você pegar pra tocar um violão que você toma tanto cuidado, e ele estar assim.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    Pois é cara, leve em um luthier.
    O ruim é você pegar pra tocar um violão que você toma tanto cuidado, e ele estar assim.
    Estou passando algo parecido com a minha CLP II. Simplismente tem horas que não sai som...
    Abçs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    O ruim é você pegar pra tocar um violão que você toma tanto cuidado, e ele estar assim.

    Eu sei como é... Chega a desanimar.

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É, vou levar sim.
    Tem outro mau acabamento desse Vegas é a ponte do corpo, onde você amarra as cordar. Tem a madeira, e colada nela, a ponte. Colada na ponte tem um plástico com desenho de madeira, provavelmente pra não arranhar a própria madeira da ponte. Mas esse plástico, veio meio descolado (além de ser meio estranho). Fora isso é um bom violão.

    Valeu!
    Abraço

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, que merda. Logo depois desse post comecei a trocar minhas cordas... e agora a parte de plástico que falei está descolando (seguindo em direção as cordas). E como ja coloquei as cordas não dá pra tirar... tá muito zuado. O acabamento da Tagima me decepcionou com esse violão =p.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo

    Tem como manda fotos?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    Achei estranho o fato de afundar no braço, mostrando que o buraco é mais fundo =p.
    pois é, não deveria.
    sinto informar, mas isso é uma grosseria de execução...

    o ideal seria levar num luthier e fazer um orçamento, nao sei se seria um serviço caro...

    Colada na ponte tem um plástico com desenho de madeira, provavelmente pra não arranhar a própria madeira da ponte.
    pois é, muitos violões tem feito isso pra baratear. melhor que nem tivesse, nao serve pra muita coisa.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    nao sei se seria um serviço caro...

    Acho que seria. Se não me engano, teria que tirar a escala :/

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau
    nao necessariamente. só se fosse refazer toda a escala.

    dependendo ele só arranca as bolinhas e poe outras, mas teria que depois lixar pra nivelar.
    depende do estado que está e da habilidade do luthier.

    a minha duvida é se justifica pagar pelo serviço em relação ao preço do instrumento.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    a minha duvida é se justifica pagar pelo serviço em relação ao preço do instrumento.

    A minha dúvida é se vale a pena pagar pro luthier arruma o instrumento.

    Eu não compraria Tagima não. Não é por preconceito, mas por experiência mesmo.

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    sinto informar, mas isso é uma grosseria de execução...

    Talvez seja... alguns sons que toco as vezes, apesar de não ser pra nylon, usa uns bends nas E e A... mas mesmo assim não me lembro de tocar alguma música que usasse na casa 3. Mesmo assim acho que deveria aguentar, e não afundar.

    Tirei umas fotos com o celular, da 3ª e 5ª casa:

    http://imageshack.us/photo/my-images/267/foto0145mj.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/534/foto0143s.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/403/foto0142s.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/856/foto0144k.jpg/

    To pensando aqui, talvez nem vá valer a pena levar num luthier. Talvez eu leve pra ver o orçamento, mas acho que vai ficar um pouco caro sim, não valendo pelo preço do violão.

    Eu não compraria Tagima não. Não é por preconceito, mas por experiência mesmo.

    Você diz só os violões?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    To pensando aqui, talvez nem vá valer a pena levar num luthier. Talvez eu leve pra ver o orçamento, mas acho que vai ficar um pouco caro sim, não valendo pelo preço do violão.

    É por isso que eu não indiquei levar pro luthier.

    Você diz só os violões?

    Sim. São só os violões que eu conheço da tagima :/

    WebTiago
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    hehe legal, nunca vi algo do tipo assim. rrssr. Não está parecendo que você afundou, me parece mais para falha de acabamento. Infelizmente não se pode esperar muito com esses violões.

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    To com uma puta vontade de dar uma de Hendrix nesse violão.
    Ontem perdi a paciência pra por as cordas do vioção e fui deixar pra apertas as a G, B e e hoje. Primeiro que as cordas da D'Ario não tem as bolinhas pra passar a corda em volta, tem que dar um nó.

    Beleza, hoje lembrei e fui pegar pra afinar. Fui afinando a mizinha, mas ela esticava e desafinada... sempre assim. Até que chegou uma hora que a tarracha da mizinha ficou muito dura pra girar. Achei que fosse por causa da tensão da corda, e quando fui ver a tarracha, vi isso:

    http://imageshack.us/photo/my-images/214/foto0146q.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/705/foto0147pr.jpg/

    Na foto a qualidade tá baixa e o foco errado (tirei com celular), mas os dentes entortaram!
    E mais duas tarrachas estavam um pouco gastas (A e G).
    E a Mi ainta tá um tom e meio desafinado...

    Não acho que tenha sido falha minha pra trocar as cordas, porque já fiz isso, e a tensão da corda tinha perguntado pro vendedor se podia por nesse violão.

    Vou é guardar o violão aqui do jeito que tá antes que ele desmonte de uma vez

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    Talvez seja... alguns sons que toco as vezes, apesar de não ser pra nylon, usa uns bends nas E e A... mas mesmo assim não me lembro de tocar alguma música que usasse na casa 3. Mesmo assim acho que deveria aguentar, e não afundar.

    Tirei umas fotos com o celular, da 3ª e 5ª casa:


    pois é, afundou mesmo.
    isso nao tem nada a ver com bendo ou com algo assim. a bolinha tem que aguentar o tranco.
    é simples, voce faz um furo e poe um plastiquinho ou algo assim. fizeram o furo muito fundo. tosqueira.
    vale perguntar num luthier que for gente boa se dá pra arrumar barato. eu acho até que dá.

    Eu não compraria Tagima não. Não é por preconceito, mas por experiência mesmo.
    Você diz só os violões?


    meu irmao tem uma guitarra tagima (t635), é bem honesta. recomendo tranquilamente.
    a guitarra é um pouco mais antiga, nao sei se hoje em dia eles tao piorando...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    sergiorojo
    Primeiro que as cordas da D'Ario não tem as bolinhas pra passar a corda em volta, tem que dar um nó.
    mas corda de nylon costuma ser assim mesmo, é padrão.

    Na foto a qualidade tá baixa e o foco errado (tirei com celular), mas os dentes entortaram!
    vixe, aí o negócio ficou feio! isso eu nunca vi!
    é facil de arrumar, tem que trocar as tarrachas provavelmente. não é caro, mas já vai acumulando problemas...

    sergiorojo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É, ficou feio. Não sei se vai prejudicar na hora de afinar de novo...
    Vou tentar tirar a corda e ver depois.

    Ah, perguntei sobre guitarra só pra ver se era bem fala haha, mas tenho uma tagima t-735s faz 2 anos. Nunca teve problemas, o som dela é gostoso

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcações do braço (as bolinhas) estão afundando (Tagima Vegas)