Ajuda com partitura (Tempo das notas)

    Autor Mensagem
    Daniel66
    Veterano
    # mar/12


    Estou começando a estudar partitura e tudo que sei até agora é:O pentagrama,a clave de sol e de fa,algumas figuras de notas como Semibreve,minima,seminima,colcheia,semicolcheia,fusa e semifusa,decorei a ordem das notas das duas claves no pentagrama,clave de sol linha 1 Mi,fa,sol e etc,clave de fa linha 1 Sol,la,si,do e assim por diante,tambem ja decorei as pausas das figuras de nota e ja aprendi o sustenido aapos a clave indica que toda nota que aparecer naquela lina vai ser um sustenido exeto no compasso que aparecer aquele baguio que tira o sustenido no compasso,ja aprendi os compassos binario,ternario e quartenario e tambem aprendi o tempo de cada figura de nota,Semibreve 4 tempos,minima 2,seminima 1,colcheia 1/2,semicolcheia 1/4,fusa 1/6 e semifusa 1/8
    Ja consegui baixar uma partitura e consegui ler ela de boas,o solo de parabens pra vc (eu sei que é pouco mais ja é alguma coisa kkk)
    Tenho uma duvida,apesar deu saber o tempo de cada figura,eu nao sei como representa esse tempo,porexemplo:segundos,minutos ou algo assim ?
    Tambem me falem oque vcs sabem sobre partitura e porfavor me corrigem se escrevir coisa errada,afinal de contas sou novo nesse negocio de partitura kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    inaciolino
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Daniel66, o tempo vai depender do andamento da música. Uma colcheia pode durar "x segundos" em uma música e "y segundos" em outra.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # mar/12
    · votar


    Daniel66

    É o que o cara disse ali. Se por exemplo, numa música, a semibreve dura 4 segundos, a mínima tem que valer 2, a semínima 1, e assim por diante. Uma tem que ser a metade da outra. Só não pode ficar mudando o andamento durante a música.

    E é interessante ter um metrônomo, ele marca o tempo certinho.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/12
    · votar