Ajuda encordoamento violao (NYLON)

    Autor Mensagem
    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12


    eu quero saber como escolho as cordas to iniciando agora... tipo ja olhei no google e vi varias numeraçoes o que sao elas 0.9 0.10 e etc o que isso quer dizer? qual a melhor comprar(MARCA E NUMERAÇÂO) eu sou iniciante e estou aprendendo agora! Ja agradeço a qeum possa me ajudar!

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    Seja Bem Vindo ao fórum!

    Primeiramente, em encordoamento de nylon não existe numeração 0.9 0.10. Em nylon exite baixa tensão, média tensão, alta tensão. Eu prefiro as cordas Augustine com tensão alta. Encordoamento é uma questao pessoal, tem que ir testando para ver o que você gosta.

    pikxu
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: pikxu
    · votar


    As marcas são as clássicas, vá a uma loja e experimente colocar cordas diferentes quando for trocar... assim você achará uma com boa durabilidade e com o preço certo... comece perguntando sobre isso a um vendedor que ele te mostrará os kits e falará um pouco sobre eles...

    Não troque cordas individualmente... corde sempre todas de uma mesma vez, a não ser que a corda seja muito nova ainda!

    abraço!

    xavy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    se elas possuem numeração não são cordas de nylon... fique atento.

    Cordas de nylon são nomeadas pelo tipo de tensão, dessa forma: extra leve, leve, média, alta...

    Uma dica de praticidade na instalação são as que vem com bolinhas, como se fosse aço.

    Felicidades

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não troque cordas individualmente... corde sempre todas de uma mesma vez, a não ser que a corda seja muito nova ainda!

    Estranho isso, uma vez que um professor disse que seria exatamente ao contrário. Ele disse que é melhor trocar as cordas individuais, visto que quando retirado uma corda a outra corda é pressionada, pressionada eu digo mais afinada.