Ajuda encordoamento violao (NYLON)

    Autor Mensagem
    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12


    eu quero saber como escolho as cordas to iniciando agora... tipo ja olhei no google e vi varias numeraçoes o que sao elas 0.9 0.10 e etc o que isso quer dizer? qual a melhor comprar(MARCA E NUMERAÇÂO) eu sou iniciante e estou aprendendo agora! Ja agradeço a qeum possa me ajudar!

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    Seja Bem Vindo ao fórum!

    Primeiramente, em encordoamento de nylon não existe numeração 0.9 0.10. Em nylon exite baixa tensão, média tensão, alta tensão. Eu prefiro as cordas Augustine com tensão alta. Encordoamento é uma questao pessoal, tem que ir testando para ver o que você gosta.

    pikxu
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: pikxu
    · votar


    As marcas são as clássicas, vá a uma loja e experimente colocar cordas diferentes quando for trocar... assim você achará uma com boa durabilidade e com o preço certo... comece perguntando sobre isso a um vendedor que ele te mostrará os kits e falará um pouco sobre eles...

    Não troque cordas individualmente... corde sempre todas de uma mesma vez, a não ser que a corda seja muito nova ainda!

    abraço!

    xavy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    se elas possuem numeração não são cordas de nylon... fique atento.

    Cordas de nylon são nomeadas pelo tipo de tensão, dessa forma: extra leve, leve, média, alta...

    Uma dica de praticidade na instalação são as que vem com bolinhas, como se fosse aço.

    Felicidades

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não troque cordas individualmente... corde sempre todas de uma mesma vez, a não ser que a corda seja muito nova ainda!

    Estranho isso, uma vez que um professor disse que seria exatamente ao contrário. Ele disse que é melhor trocar as cordas individuais, visto que quando retirado uma corda a outra corda é pressionada, pressionada eu digo mais afinada.

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Agora retirar todas as cordas eu retiro somente quando irei hidratar a escala do braço, ou limpar.

    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago
    Muito obrigado...Em nylon exite baixa
    tensão, média tensão, alta tensão
    o que elas dizem quanto mais alta a tensão mais dura?

    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago
    digo tem que fazer mais força para montar o acorde?
    quanto mais alta a tensão melhor o som?
    o que você indica para eu que estou começando?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: WebTiago
    · votar


    iniciantejf
    o que elas dizem quanto mais alta a tensão mais dura?
    Sim, basicamente isto, a diferença é minima, mas para quem está começando faz diferença. Mas vamos explicar direito. A maioria dos violinista eruditos usam Tensão Alta. A tensão alta tem um volume maior que a tensão normal por exemplo. O som é puxado mais pros agudos. Já a tensão normal, é puxado mais para médios e agudos. Lembrando que a tensão alta não irá danificar o braço do instrumento, mesmo que o instrumento não tem tensor.
    A diferença é essa.

    digo tem que fazer mais força para montar o acorde?
    Não, isso é questão de costume.

    o que você indica para eu que estou começando?
    Acho que a tensão normal será melhor para você, visto que está começando agora. Com o tempo, teste a tensão alta para você ver como é o som.

    pikxu
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: pikxu
    · votar


    WebTiago

    O português deixou a ambiguidade...

    Quis dizer que ao arrebentar a corda é melhor trocar todas as cordas e não apenas a que arrebentou.

    Isso é certo mesmo: você deve trocar uma de cada vez para não fazer o braço oscilar muito quando tiram-se as cordas!

    entendido?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pikxu
    Sim amigo, já que você editou... Tudo bem.

    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago
    muito obrigado você me ajudou de mais obrigado mesmo!

    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    [b]WebTiago[/b ]você pode me indicar uma marca especifica??

    laerte_a7x
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Que tal D'addario?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    Depois de vários teste de todo tipo de encordoamento, gosto muito das Augustine, tem varias versoes dela, Imperal, Blue, Red. Só que não compre Augustine do pacotinho vermelho. Só compre do pacotinho azul para cima.
    Outro encordoamento que gosto é Hannabach, só que no Brasil é muito caro. Somente importando.

    Matsuokaaa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iniciantejf
    Brother,
    Eu sugiro:
    Giannini Clássico Pesada
    http://www.calangomusic.com/imgcache/170x150_725_1a71b462320b6cbed98f0 0b3ad14f28c.jpg

    D'Addario Pro-Arté Pesada
    http://www.calangomusic.com/imgcache/1559x1600_799_a7005056db4997b3f17 8256c3561910b.jpg

    Apesar de ter um ótimo preço, elas irão te atender com qualidade!
    Logicamente que Augustine, Savarez, etc. são muito melhores, mas tem um preço muito superior e não se enquadra com as especificações que postou no início tópico.

    iniciantejf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Matsuokaaa
    vlw obrigado

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Matsuokaaa

    Realmente, eu uso a Giannini tensão pesada no meu e o som é muito bom, já to pra trocar de novo mas to sem tempo, agora vou abaixar a tensão pra média porque to sofrendo na pestana haha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda encordoamento violao (NYLON)