Problemas com a terceira corda (Sol). Ela fica muito marcada na região de contato com os trastes!

    Autor Mensagem
    Plínio Ferrraz
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Plínio Ferrraz


    Eu tenho problemas com a corda sol do violão de aço, pois eu gosto bastante de dar bends e tenho treinado um solo que usa bastante a sol. Só que essa corda, mesmo nova, fica com a marca dos trastes nas primeiras vezes que uso. Com o tempo, o fio dourado que fica enrolado nela sai na região de contato com os trastes. Aí eu gostaria de fazer algumas perguntas. Uso cordas D'addario 0.10 e meu violão é um Strinberg JS02 Jumbo(se isso servir pra alguma coisa).

    pergunta 1: Existe algum jogo de cordas de 0.10 pra cima em que a sol é lisa(não possui fio dourado ou prata enrolado em volta dela)? Mais precisamente da marca Elixir.

    pergunta 2: Existe alguma marca de corda em que esse problema não exista ou é muito reduzido, mesmo com o frequente uso de bends?

    pergunta 3 Na Elixir Nanoweb Custom Light (.011.015.022.032.042.052) existe esse tipo de problema? Esse jogo é macio?

    pergunta 4 Como amenizar esse problema?

    Ps: Usei a busca, porém não consegui esclarecer minhas dúvidas completamente.


    Obrigado pela atenção!

    pikxu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Resposta 1: desconheço um jogo desses para violão...

    Resposta 2: Uso D'addario 0.10 também e nunca aconteceu comigo...

    Resposta 3: nunca usei esse 0.11 mas acho que não é macio pelo diâmetro das cordas.

    Resposta 4: Então talvez o problema seja com o traste ou até mesmo com a força que você aplica.

    O que seria um problema com o traste: o traste pode estar aspero e quando você arrasta a corda nele o atrito é muito grande e rompe a corda.

    O que seria um problema com a força que vc aplica: você aperta muito forte as cordas e isso não é necessário. tente descobrir a força correta com que deve apertar as cordas. Essa é a força que o som fica limpo depois é só empurrar a corda para cima e fazer seu bend...

    abraço!

    PigO
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tbm uso D'addario 0.10 e tenho o mesmo problema na corda G!
    e nao sei o que é, rsrs....

    FelipeXGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Isso também acontece comigo
    mais me falaram que se eu colocar um encondarmento 0.9 nao vai acontecer isso porem o som do violão vai ficar meio fraco ai to tentando resolver isso ainda
    :D

    laerte_a7x
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Uso cordas canarinho aço e a terceira tambem me dá esse pirobirema agora tô usando a terceira de nylon e as outras de aço

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    esse problema é pq a parte enroladinha da corda sol é mais fina que as outras, eu tbm uso addario 0.10 e sempre aconteceu isso comigo mas não alterou em nada no som nem na tocabilidade, a única parte chata é pra limpar as cordas que as vezes o pano engancha, fora isso é super normal acontecer esse tipo de coisa. acho q não existe 0.10 com sol lisinha melhor desistir de procurar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a terceira corda (Sol). Ela fica muito marcada na região de contato com os trastes!