Lubrificando as cordas

    Autor Mensagem
    lilli
    # ago/02


    As cordas do meu violão sao de aço, o ruido que dá quando eu mudo de uma nota para outra incomoda. Preciso usar um lubrificante especial para as cordas, ou existe um liquido "caseiro"?? Sei lá, o que vcs acham?

    Carlos
    # ago/02


    Lubrificante??

    Que barulho??

    Acho que esse barulho que vc diz, é caracteristico dos intrumentos de corda.

    Rafael ART
    # ago/02


    O lilli vc tem que ve se é vc que ñ esta precionando direito a corda ou se seu instrumento ñ esta com o braço empenado.

    Obs: se seu violão ñ for para encordamento de aço aconselho trocar as cordas para de nylon. Pois o encordamento de aço tem uma tensão maior que a de nylon e por isso empena o braço.

    GiganteSM
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tem q aprimora sua técnica huahuahua ;P

    Greenwood
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lilli

    Esqueça tudo o q disseram!!!

    Não precisa mudar pra nylon, mudar a técnica ou desempenar nada.

    Precisa só desencanar do barulho. Aquela "raspadinha" que o dedo dá na corda faz parte da arte de tocar violão. Imagina o "beijo" sem estalo!!! Não dá, né?

    Agora se vc quiser lubrificar as cordas, pode. Vão durar mais, vai melhorar sua tocabilidade e vai doer menos os dedos. Aliás, tudo que se lubrifica , dói menos...

    Dá uma olhada aqui:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=56&pid=181
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=56&pid=4

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu sei que tem umas cordas pra guita q sao lisas nao sao iguais as normais q acho q diminui esse ruido.. mas na minha opiniao eh bem style.. hehehe

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox: cordas lisas são usadas para tocar Jazz. Têm um som mais "macio" ou "quente" (er... ok, é meio complicado descrever com palavras).

    Agora, me pergunto por que tem gente respondendo uma pergunta feita há quase 4 anos!!! :-P

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aliás, tudo que se lubrifica , dói menos...

    Eu senti algo maligno nessa frase...

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pois eh o GiganteSM reviveu.. nao deve ter visto a data e nem eu xD

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rimo.. uhaHAUAuHA

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Aliás, tudo que se lubrifica , dói menos...

    Eu senti algo maligno nessa frase...



    Huahauahauhaahaahahauau
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RSRSRRSRSRSRSRSRRSRS
    (e todas as demais onimatopeias de risos)

    Essa foi "com areia"...

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Para retirar a raspadinha da corda, existe uma técnica. Ela é muito útil pois dá o timbre de violão clássico, então se você quiser se exibir, use-a: Você deve colocar a mão direita bem perpendicular às cordas, de tal forma que o dedos as toque de forma paralela. Se você não usar unha, não vai fazer tanta diferença...

    Aliás, você está regularmente acessando esse tópico? Se não ops... Mas fica aí pra quem quiser ver...

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/18
    · votar


    --- Solução caseira barata ---

    Galera estou ressucitante o tópico, pois eu também estava procurando uma solução barata para limpar / lubrificar as cordas da minha guita e achei.

    Pois é.. Com o dólar a mais de R$ 4,00 está difícil comprar Fast Fret... Mas procurando em alguns fóruns gringos vi gente que disse ter bons resultados com óleo mineral.

    Eu comprei e tenho achado o resultado bem legal! Tanto para obter um melhor deslizamento pela escala quando para mante-la limpa o resultado é satisfatório.

    Numa farmácia aqui perto de casa achei o óleo mineral natural da fabricante Farmax de 100ml por R$ 8,00... Fica a dica aí! ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lubrificando as cordas