Strinberg AF-65c x Strinberg AF-67c x Hofma HMF 250? Primeiro Violão!

    Autor Mensagem
    penahuse
    Veterano
    # fev/12


    Strinberg AF-65c x Strinberg AF-67c x Hofma HMF 250? Primeiro Violão!

    Sabe quando tu tem uma dúvida cruel, que chegas a pensar o dia todo nela? Pois bem, estou nessa.

    Minha preferência é por algum dos dois strinbergs.
    Mas tenho a mente aberta, quero o melhor, mas opinem, por favor, sobre todos, comparando-os.

    Um amigo meu - que toca há uns treze anos me ajudou a escolher meu primeiro violão - sua dica foi: Strinberg AF-65c, tal, pois, me garante que vale a pena por ter um bom som e ser um violão bonito.

    Mas, pesquisando encontrei outro violões interessantes, por isso preciso da ajuda de vocês.

    Strinberg: AF-65C

    Top: Spruce Plywood
    Body: Nato Plywood
    Fretboard: Rosewood
    Tuning Machines: Chrome
    Preamp: Strinberg STP-7

    http://www.strinberg.com/img_products/small/af65c_1.jpg

    ____________________________________________

    Strinberg: AF-67c

    Top: Mahogany Plywood
    Body: Mahogany Plywood
    Fretboard: Rosewood
    Tuning Machines: Chrome
    Preamp: Strinberg STP-7

    http://www.strinberg.com/img_products/small/af67c_1.jpg

    ____________________________________________

    Hofma: HMF 250

    Tampo (Top) Sapele
    Lateral e Fundo (Back & Side) Sapele
    Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
    Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
    Roseta (Rosette) Mosaico
    Trastes (Frets) 20 em Alpaca
    Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Cromadas
    Cordas (Strings) Aço D'Addario
    Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
    Equalizador Hofma HD5S
    Marcação (Inlay) Diamond
    Acabamento (Finish) Acetinado

    http://www.maiamusic.com.br/victor/templates/HOFMA/HMF250/HMF-250-SNT- 01.jpg

    E achei um vídeo desse modelo: http://www.youtube.com/watch?v=sd4f6Dn_O5g

    ___________________

    Estilo musical:

    Quero um violão para estilo geral, mas, principamente para surf music, reggae, etc.

    Acho todos esses modelos bonitos, então, por mim indifere a aparência deles.

    Como podem perceber todos são modelo folk.

    Questões Importantes:

    1) Qual desses é o melhor violão em questão de som? Ignorando, por completo a aparência deles.

    2) A diferença entre os strinbergs é muito grande em questão de sonoridade?

    3) O ÚNICO QUE ENCONTREI À PRONTE ENTREGA É O STRINBERG AF-67C, os outros, porquanto, terei que me locomover até outra cidade, tendo mais gastos, ponto que não me importo se for para adquirir o melhor violão.

    Agradeço desde já a ajuda!

    Abraço e paz para todos.

    vtful4
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então cara, eu tenho um hofma hmf 250 ,e sinceramente eu acho um ótimo violão , principalmente se você usar cordas 0.11 nele , é um violão que dá pra tocar estilos muito variados , toco de tudo nele , rock , reggae , sertanejo , faço solos, etc. Mas é bem de sua opinião cara , pois se você prefere violao com som mais grave compensa pegar o hmf 250 ou até esse strinberg mais escuro né cara, pois possuem o mesmo tipo de madeira , eu sei que no hmf 250 é o sapele , ali no strinberg ta dizendo que é mogno , mas o sapele não deixa também de ser um tipo de mogno.Você disse que gosta muito de surf music e reggae né , tocar esses estilos no hmf 250 , fica muito legal. Mas cara , agora se voce prefere um violão com o som mais agudo que o som se sobre sai mais, compensa você pegar aquele strinberg de cor clara , pois o seu tampo é em spruce , o que acaba favorecendo os agudos , eu particularmente não gosto muito desse tipo de madeira , mas o melhor jeito é testando cara , pois não conheço o seu gosto e nunca toquei num destes strinbergs , só ouço falar bem deles

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    penahuse
    1) Qual desses é o melhor violão em questão de som? Ignorando, por completo a aparência deles.2) A diferença entre os strinbergs é muito grande em questão de sonoridade?


    Pra que você possa entender um pouco mais sobre a diferença do som em cada tipo de madeira, vou postar este vídeo, espero que ajude, pois não existe essa de: Qual o modelo que tem melhor som? saca? Som é gosto pessoal de cada um, uns gostam do som mais "brilhante" outros mais "aveludado", tem que ver que tipo de som te agrada mais pra poder escolher, já que o violão é pra você, entende?

    Segue o vídeo


    Abraço e boa compra

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Bom dia!!!

    penahuse
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Strinberg AF-65c x Strinberg AF-67c x Hofma HMF 250? Primeiro Violão!