Corda Mi com o sol Xiando

    Autor Mensagem
    fcamilo
    Veterano
    # fev/12


    Comprei um violao da strinberg ha cerca de um mes. Há dua semana, as cordas mizona, ré e lá, emitem um xiar. Embora a corda esteja afinada, ha um som de vibração estranho como se algo estivesse solto. As corda lá e ré pararam, entretanto a mizona continua.

    O q fazer?

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tensor desregulado, leve a um luthier, pessoal, toda vez que comprar um instrumento, leve ao LUTHIER primeiro, pra ele dar uma geral...
    Se você não souber, o tensor é uma placa de ferro que tem no braço inteiro, e quando ele está desregulado acontece isso que aconteceu com você, se chama Trastejamento, pode ser do rastilho, da pestana, de qualquer outra coisa, leve a um luthier, e não tente fuçar em nada, pelo amor de Deus...
    Não se preocupe, e não ache que isso vai ficar pra sempre, e não vai ser caro...

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    placa de ferro
    só corrigindo, é um tubo de ferro nao placa

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago
    É similar, meu amigo...

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É similar, meu amigo...
    Sim, ambos sao ferro..

    Doggy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Não entendi direito... Se for trastejamento procure no fórum "como regular guitarra"*, processo simples.

    Esse "som de vibração" por acaso é ressonância? Se for: Completamente normal.


    EDIT: *Agora que notei, esse é o fórum de violão, rs.

    fcamilo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não seria melhor levar na loja e trocar por outro instrumento ao inves de levar no luthier? Se eu levar em algum luthier eu perco a garantia?

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não seria melhor levar na loja e trocar por outro instrumento ao inves de levar no luthier? Se eu levar em algum luthier eu perco a garantia?

    Não e não.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fcamilo

    Esse "chiar" que você se refere, é trastejamento?
    Se você não souber o que é trastejamento, dá uma pesquisada aqui mesmo no fórum. Se for, existem várias causas possíveis e várias formas de correção, mas é bem possível que você precise de um luthier caso não tenha muita experiência com instrumentos.

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fcamilo

    Não seria melhor levar na loja e trocar por outro instrumento ao inves de levar no luthier?

    Sim se tiver outro violão lá sem defeitos e que não trasteje.
    Não se os outros violões de lá estiverem igual ou pior que o seu.

    Fator considerável: Provavelmente o vendedor não concordará mas se você se sentir lesado e o violão estiver na garantia vai lá. Muitas pessoas vão ao Luthier pra dar uma "geral" com o pretesto que violão nenhum vem do jeito que te agrade. Aconselho testar na hora pois mesmo sendo o mesmo modelo acontecem de terem detalhes diferentes. Eu ja acho que o violão é caro pra eu ainda ter que da "geral". Confesso que alguns modelos raramente se encontram em boas condições sem a "geral".

    Se eu levar em algum luthier eu perco a garantia?

    Olha você tem que ver isso em algum papel aew que veio com o violão. Eu tenho a impressão de que perde a garantia. Não sei se você levar em uma Autorizada perderá... Da uma olhadinha no "manual/ encarte".

    fcamilo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém conhece algum luthier na cidade de sao paulo, de preferencia perto de um metro e com o serviço de boa qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Mi com o sol Xiando