Marcas de violão nos EUA

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12


    Alguém saberia me dizer quais são as marcas ( de violão ) que se encontra mais facilmente nas lojas dos EUA?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gibson, Fender, eu acho....

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MatheosXpt

    As que eu conheço e que sei que existem lá são: Martin, Gibson, Taylor, Takamine, Guild, Fender, Lakewood, Godin.. etc..

    Se eu lembrar de mais posto aki..

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MatheosXpt

    Depende da faixa de preço. É, tem sim Gibson, Taylor e Martin, mas não são instrumentos baratos, mesmo lá. Eles têm também instrumentos intermediários, especialmente de marcas como Yamaha ou Takamine, e instrumentos entry-level, de marcas que não tem no Brasil (e boa parte deles sai das mesmas fábricas chinesas que algumas marcas ditas "brasileiras" comercializam por aqui).

    É bem simples de resolver a tua dúvida olhando os sites de lojas de lá, aliás.

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    Bog

    Eu tava pensando mesmo em comprar um Taylor, já até escolhi o modelo:

    http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/814ce
    ( no site da Taylor não diz se o corpo desse violão é feito com madeira sólida. Alguém sabe me dizer se é ou não? ( pelo preço do violão, US$3000,00, acredito que sim 'o.o).

    Mas daí se eu comprar um Taylor, não vai sobrar money pra compra um violão de nylon. ( nem comida '-' )


    Yamaha: eu dei uma olhada no site da Yamaha, mas é muito desorganizado, eu vi quase a metade dos violões de aço, mas daí desanimei. Os de nylon tinha poucos como eu quero ( elétrico, com cutway ).

    Takamine: tenho meio que um pré conceito contra esses violões, por que eu não ia saber diferenciar um feito no Japão e um da China; isso por que o povo do fórum fala muito mal dos violões feitos na China. E os feito no Japão geralmente são bem caros também, não?

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MatheosXpt
    Cara, você tem 15 anos, tem certeza que você pode gastar esse dinheiro todo? E tem certeza de que é esse o violão que você quer?

    O único Taylor que eu já toquei e pretendo comprar algum dia é o 614 CE, e é um puta violão, mas também é caro. Pense bem se é necessário você ter um violão desses agora.

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King

    Foi o que eu comentei com o Bog, eu já considerei comprar um Taylor, mas é muuuuito caro '-'.

    To vendo alguns violões com 1/3 do preço aqui.

    Depois vou dar uma olhadas nos da Fender, Martin, Gibson, Guild, Lakewood e Godin

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MatheosXpt

    Taylor e Martin tem suas versões mais simples e baratas, como no caso dos Taylor da linha 100 e 200. Mas não dá para esperar deles o desempenho dos 800... Inclusive as duas fábricas tem filiais no México para essas linhas simples.
    Uma marca que não vem para cá e que gosto bastante é a Breedlove. Mas também tem uma linha asiática, mas a linha americana especialmente a custom shop é de cair de 4, não deve nada para Martin, Taylor ou Gibson.
    Outra marca que conheço menos, vi poucos, mas deu boa impressão é a Larrivée, mas são caros.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MatheosXpt

    Eu tava pensando mesmo em comprar um Taylor, já até escolhi o modelo:

    A Taylor tem também modelos "intermediários". Você precisa ter em mente que a grande maioria simplesmente não precisa de um violão de 3 mil dólares. Mesmo o 114ce é um puta violão.

    Yamaha: eu dei uma olhada no site da Yamaha, mas é muito desorganizado

    Não entendi a tua dificuldade com o site. Ó:

    http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-a c-guitars/cpx/?mode=series#tab=feature
    http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el_n ylon_guitars/

    Eles têm melhor captação que eu já ouvi em violões. E estão entre os poucos que fazem bons violões com cordas de nylon elétricos e com cutway (no Brasil é comum, mas no exterior nylon está mais associado ao violão erudito). Se você usar a busca, vai encontrar muita gente falando dos CPX e NTX/NCX por aqui. E falando bem.

    o povo do fórum fala muito mal dos violões feitos na China

    O que importa não é o país onde foi feito, importa é COMO foi feito - materiais, maquinário, treinamento, controle de qualidade, etc. Tem muita porcaria feita na China? Tem. Mas muitas marcas produzem coisas ótimas lá. A Eastman é chinesa. A Yamaha tem instrumentos feitos em vários países, inclusive China, mas consegue manter uma consistênca impressionante na produção. Já Takamine deixa para a China uma segunda linha.

    eu não ia saber diferenciar um feito no Japão e um da China

    É só olhar a etiqueta, onde tem "Made in" escrito. Mas isso nos leva a outro ponto fundamental: se você não consegue diferenciar... que diferença faz? (ehhe)

    Sério mesmo. Você quer um violão porque disseram aqui ou ali que era bom? Em vez de se guiar pelos próprios ouvidos e - IMPORTANTE - mãos, você prefere se guiar pela opinião de terceiros? Você não precisa do melhor violão que te indicarem, você precisa antes de tudo de algo que te agrade. Existe a questão da durabilidade, mas é impossível afirmar que todo instrumento fabricado na China tem menor durabilidade. Simplesmente não faz sentido.

    O mesmo vale para a madeira sólida. Mais do que ficar se preocupando se o violão é todo de madeira sólida, você precisa se preocupar se você vai ser capaz de ouvir diferença. Ou você quer um violão de madeira sólida só porque vai poder dizer para todo mundo que tem um? Ou porque te disseram que você precisa de um, mesmo que seja incapaz de ouvir a diferença?

    E os feito no Japão geralmente são bem caros também, não?

    Para alguém que está considerando comprar um Taylor 814ce, não.

    Depois vou dar uma olhadas nos da Fender, Martin, Gibson, Guild, Lakewood e Godin

    O forte da Martin definitivamente não são violões eletroacústicos - você pode até ter dificuldade de encontrar um (procure e você vai entender o porquê).

    Os Gibson são caros. Se você está preocupado com o preço dos Takamine...

    Os Fender não têm nada demais. A Fender faz violões mais baratos, de uma categoria inferior aos dessas outras marcas. O enfoque da marca nunca foram os instrumentos acústicos. A fama dela com as guitarras elétricas não pode simplesmente ser transferida para os violões.

    Os Godin são... alternativos. Bem fora do convencional. A grande maioria nem tem som acústico.

    Lakewood e Guild eu não conheço, então nem vou opinar.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI
    Taylor e Martin tem suas versões mais simples e baratas, como no caso dos Taylor da linha 100 e 200. Mas não dá para esperar deles o desempenho dos 800

    Vou ser bem sincero contigo: eu acho que mesmo o Taylor mais barato provavelmente já está além da *necessidade* (desejo é outra história) do guri que criou o tópico. :P

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bog

    Sim, pode ser. Mas se tiver alguma facilidade de comprar nos EUA e quiser algo da marca, um Taylor 110 está 600 dólares e um 214 está 800 dólares. O 814 que ele citou está 3 mil dólares...

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Heheh, pois é. Aliás, o meu melhor violão é exatamente um Taylor 214ce. Para mim, está mais que bom.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Po nos EUA se encontra de tudo, menos essas marcas nacionais de baixa qualidade aqui tipo kashima, vogga, memphis... os mais simples que eu vi lá eram da Jasmine.

    Eu lembro de ter visto mtos Takamine, Yamaha, Taylor, Martin, Ibanez, Fender, Gibson, Godin..... é farta a oferta hehe, dá pra ficar meio perdido na hora de escolher o seu !

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    MMI

    Depois dou uma olhada nessas marcas, valeu.

    Bog

    Esqueci de dizer, eu não gostei dos violões da Yamaha, por que estou procurando um Grand Auditorium, e acho que já vi todos os modelos lá, mas não encontrei.

    Eu já toquei em violões com o corpo todo em madeira maciça ou só o tampo maciço, vi que dá uma diferença boa em relação ao som. Mas só toquei também por que o luthier que eu levei meu violão simpatizou comigo ( deve ter pensado que algum dia eu poderia comprar um violão dele ).
    Mas entenda que, eu quero um violão todo feito em madeira maciça, exatamente por que seria o violão que eu usaria por uns 10 anos, ou mesmo para sempre, tendeu?

    É só olhar a etiqueta, onde tem "Made in" escrito. Mas isso nos leva a outro ponto fundamental: se você não consegue diferenciar... que diferença faz? (ehhe)

    É, realmente nessa parte não pensei '-'. Mas eu nunca toquei num Takamine, nem chinês nem japonês, por que aqui não existe essa marca, já procurei em todas as lojas de instrumento, acho que só indo em uma cidade grande pra tocar em um deles.

    Bog

    mesmo o Taylor mais barato provavelmente já está além da *necessidade* (desejo é outra história) do guri que criou o tópico. :P

    Deixa eu sonhar um pouco, tá? 'u.u

    Se você diz que o 214ce é mais que bom, eu vou tentar tocar nele e mais em alguns da Taylor quando for aos EUA. Se for bom, e atender as minhas exigências, melhor que eu economizo pra algo futuro.


    MMI
    Bog

    Eu disse que eu considerei comprar um Taylor, mas vejo que a maioria dessa marcas são bem caros, e é justamente por isso que eu criei o tópico, quero saber de outras marcas que vendam nos EUA.

    Pé de chinelo

    Então cara, realmente, eu to meio perdido, já listei mais de 50 violões de diversas marcas, passo muito tempo vendo isso, mas acho que o que mais me chamou a atenção foi um da Walden, não sei se vou achar nos EUA:

    http://www.waldenguitars.com/G3030CEQ.html

    E por um preço bom, quase 1/3 do Taylor 814ce, que o povo ta enchendo o saco por dizerem que não preciso de tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcas de violão nos EUA