Eagle GL-36 com captação EQ7545R - Qual alternativa para troca

    Autor Mensagem
    fconde77
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: fconde77


    Ola pessoal,

    Bom eu tenho um Violão Eagle GL-36 a +- uns 15 anos, ou seja, é o primeiro modelo com a captação EQ7545R. Por uma questão de carinho com o instrumento tava querendo melhorar a sua captação e nessas buscas não encontrei nenhum modelo que desse pra substituir sem mexer muito nele.
    Alguém conheçe algum equalizador que tenha as medidas próximas a essa que possa ser instado sem muitas modificações, pq já pesquisei modelos Fishman e Shadow
    Valeu, muito obrigado a todos que tiveram o trabalho de ler e/ou ajudar.

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fconde77

    Fishman e Shadow são as mais faceis de encontrar e são as melhores mas isso vai depender de quanto Vc pretende gastar no seu violão. Pois tem umas HUMBUCKER que é melhor dos que essas piezo e tem da LR BAGGS e da FISHMAN... Shadow também tem mas é mais dificil de encontrar

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Natanael Gama
    Acho que vc não entendeu o que escrevi...

    fconde77
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Vou dar só esse "UP" no tópico na esperança que apareça uma dica, caso contrário esterai fechando até o fim dessa semana.

    Resumindo:
    Quero trocar a captação EQ7545R por outra de melhor qualidade. Alguem aqui conhece algum modelo com as dimensões semelhantes que permita a instalação sem fazer grandes alterações no corpo do violão?

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fconde77

    Eu entendi a sua pergunta, vc quer trocar o pré do violão por um melhor, sem ter que furar e mexer neh?

    Bom, isso é difícil de te dizer, vc teria que pegar o pre que vc quer e medir no violão, pra ver qual coincide mais com o buraco que o seu já tem..

    Boa sorte aí

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Natanael Gama

    e Vc também não entendeu o que Eu falei.. hehehe

    Nessas dimensões é bem dificil, Vc encontrar ima melhor, as que Eu falei é superior a essa mas custa uns 500 reais

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Natanael Gama
    Cara o captador que me refiro e o que fica na lateral do violão que tem controles de equalização, o que me sugeriu e uma captação pra fixar na boca do violão parecida com as usadas em guitarra e esse tipo não me interessa, quero o som de piezo.

    slow134
    Pois é, eu já medi e comparei com esses 2 fabricantes que postei acima mas não encontrei nada... joguei essa pergunta aqui pq esse captador era(ou é) muito comum em violões na expectativa de alguém ter encontrado alguma solução parecida.

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom o tópico já deu o que tinha que dar e depois de ter passado mais tempo que eu tinha prometido estou fechando esse tópico.
    Obrigado a todos que ajudaram.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eagle GL-36 com captação EQ7545R - Qual alternativa para troca