duvida com meu violão aço

    Autor Mensagem
    Renan Sakamoto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Renan Sakamoto


    iai pessoal blz

    vamos direto ao que interessa a uns 2 meses atras eu adquiri um strinberg aw 53 c gosti mt do violão tem um som bem brilhante(apesar de eu nun gostar muito acabou me agradando)tem um boa acustica e achei que ele é um otimo custoXbeneficio so que desde que o comprei percebo que a corda Sol ela é um pouco mais tensionada que as outras tipo ela fica mt esticadona e mal da pra dar um bend de meio tom eu senti essa diferença pois as outras estão todas no msm padrã de tensão so ela que esta digamos que bem apertada entaum queria saber oque e como resolver e se é mt dificil achar cordas 0.9 para violão açoaté agora é so agradeço des de ja

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Renan Sakamoto

    são bem brilhante???
    ok

    Bom, Não se pode afirmar com certeza qual é o problema, pode ser que ele está desregulado, pode ser o braço, rastilho ou pestana, os trastes, as próprias cordas, em fim pode ser um bocado de coisas.. o melhor a se fazer agora é levar num luthier e pedir para dar uma regulada geral no seu instrumento..
    Tbm não acredito que esse problema seja por causa da tensão das cordas..

    Boa sorte aí

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Renan Sakamoto

    Se o seu violão é novo necessita ser ajustado. Altura de cordas, tensão, pestana e oitavação. Contudo esta característica da corda G talvez não se resolva, uma vez que é bem comum a G ser tensa em muitos violões.
    Por ex os 12 cordas costuma arrebentar a Solzinha já na instalação.
    De qualquer maneira vc não vai perder dinheiro regulando o instrumento, sua tocabilidade vai melhorar bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com meu violão aço