Violão Elétrico Folk Cutway 6 Cordas De Aço Benson Onix

    Autor Mensagem
    Mel_luz
    Veterano
    # jan/12


    Alguém pode me dizer se esse é um bom violão para iniciantes?

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cordas De Aço

    Só pelo título..... Procure violoes de NYLON, são os melhores para iniciantes.

    FelipeXGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mel_luz
    verdade oque o WebTiago disse
    começe com um violao de nylom porem ele ira machucar menos seu dedo
    quandoo voce e acostumar com as dores e ficar com os calos
    compre um violao melhor , pegue um violao de ate uns 200,00 - 250,00 pra iniciar Ok :D

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mel_luz
    Compre um violão de nylon, de preferência um bom se você puder pagar. Se puder levar alguém que toque violão junto com você na hora de comprar, vai ajudar bastante porque os vendedores vão te empurrar o que é mais interessante pra eles.

    KimBarraônes
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não sou iniciante e tava querendo comprar esse violão. Ele é bom, ruim, ou razoável ?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Eu não vejo fundamento nessa idéia de que nylon é a melhor coisa pra iniciantes. A pessoa tem que escolher o violão certo pro estilo que vai tocar, Nylon é pra quem prefere MPB, Clássico ou outros estilos com um som mais característico do nylon, se quiser tocar Rock, Pop-Rock ou Blues o melhor é aço mesmo.

    Tanto faz o tipo do violão, é tudo costume e treino. No começo você não vai conseguir fazer pestana, não vai ter velocidade e os acordes não vão sair limpos, independente do tipo do violão.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.

    concordo com vc tem que aprender com o instrumento que vai usar!

    eu vejo isso da mesma forma que um cara que quer um um notebook mas acaba comprando um desktop!

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    japaubatuba
    Não concordo amigos. Nylon é melhor porque não doi os dedos o que dá mais treino ao violão, o tempo. Agora em aço você facilmente irá se cansar e parar de tocar pois doi mais os dedos.

    Concordo que tudo é questão de costume e treino, mas nylon seria a melhor opção. Não vejo porque não comprar nylon e vender, para depois comprar um de aço. Violões nylon é facilmente faceis de vender. Agora, se vocês quiserem comprar primeiro de aço, tenho a certeza que demorará mais para aprender devido a dor. Já nylon, concerteza será maior e veloz a evolução.

    Abraços

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    WebTiago
    Pela sua teoria, eu simplesmente não poderia dar uma prova pra uma criança se fosse professor, porque se ela fosse mal, iria parar de estudar e isso iria virar um trauma. Simplesmente não faz sentido cara, quem quer aprender mesmo não para por causa de calos, porque a mão tá doendo ou coisas do tipo, quem persiste consegue.

    Eu aprendi a tocar com um Di Giorgio 18 de nylon, que ainda é o violão que eu possuo, e sinto muita falta de um timbre mais metálico para o que eu toco (apesar de o nylon ser realmente mais versátil).
    Comprando um violão já adequado pro estilo que ele vai tocar, ficará com o mesmo instrumento por mais tempo, evitando uma troca totalmente desnecessária.

    Além disso, mesmo com uma "evolução mais rápida", depois vai ter que haver uma adaptação do nylon pro aço de qualquer jeito se ele quiser tocar os estilos já citados, então pra quê ficar enrolando? Compra logo um instrumento adequado pro estilo e se esforça pra aprender.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    1-Os calos nos dedos vão aparecer com uns 2 meses e vai parar de doer!
    Não vejo motivo para comprar um violão de nylon por causa disso!

    2-A forma de se tocar em um violão de nylon é diferente da forma de se tocar em um violão de nylon! (Tente fazer um bend nos dois violoes por exemplo!)

    3-O braço do violão tb é diferente (o que faz com que alguns musicos não se acostume a mudança!)

    4-O timbre do violão é diferente! (nada impede que vc aprenda musica erudita com um violão de aço ou um rock com violao de nylon, mas a maioria das pessoas nao gostam disso!)

    5-Vc disse em comprar um nylon e depois trocar por um de aço! pq não começar com um violão de aço!

    6-tenho a certeza que demorará mais para aprender devido a dor, Eu nao tenho certeza disso como falei acima os calos nos dedos formam rápido
    em pouco tempo vc se acostuma!

    7-Já nylon, concerteza será maior e veloz a evolução. Eu comecei a aprender com um violão de nylon acho que aprendi o basico num tempo razoável, acho que comecei em 1995 ou 1996 +- o lance é que por conta disso nao me acostumei com violoes de aço tive uns 3 mas nao consegui tocar por nao estar acostumado!

    resumindo aprendi com violao de nylon e nao deu certo mudar para aço!

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    japaubatuba
    A então meu dedo é de moça porque até hoje está calejando..

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    japaubatuba
    Mas de qualquer jeito ele vai ter que comprar outro violão depois, se ele comprar esse "Benson Onix", ele trocará por outro depois de um tempo.

    Não quero discutir, pois cada um tem o seu modo de pensar e o seu método. Pelo contrário, quero aprender coisas novas com todos, principalmentes vocês.

    Abraços

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Cara, ninguém aqui tá discutindo, estamos argumentando. Eu respeito a sua opinião, só tô explicando o porque de pra mim ela não descer, saca?
    Realmente, se fosse o violão em questão, ele iria acabar trocando de qualquer jeito, mas te garanto que se ele comprasse um de nylon na mesma faixa de preço, iria querer trocar mais rápido ainda, porque passei por uma situação parecida.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Realmente é verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Elétrico Folk Cutway 6 Cordas De Aço Benson Onix