Sweet Child o Mine

    Autor Mensagem
    jvviolaosolo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jvviolaosolo


    Galera... ja aprendi o solo da intro de sweet child o mine e to aprendendo esse solo aqui:
    e|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ --10-10b12b10-----|
    B|-10-8-7--|10-8-7---|10-8-----|--10-8-----|-10-8--|-10b12b10-8-10b12- ------------------|
    G|---------|---------|-------9^|---------9^|-------|------------------ --------------11--|
    D|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|
    A|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|
    E|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|

    a primeira parte eu ja sei... mas qdo começas os bends eu nao consigo... me deem umas dicas

    por favor

    ps se nao der pra entender a tab me fala q eu passo o site

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jvviolaosolo

    Bends no violão é difícil mesmo cara. Mesmo com cordas de nylon.

    Lembrando que a afinação usada por Slash para tocar essa música é 1/2 abaixo da afinação padrão.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jvviolaosolo
    é ter força no dedo. isso leva um tempo, mas eu consigo de boa. vai treinando q um dia vc consegue. o problema é quando a pele descola da unha aí fica na carne viva...dói pra kct!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é ter força no dedo

    Voce pode usar mais do que um dedo para erguer a corda, tenta com dois ou com 3 dedos. Tipo...voc^^e coloca o dedo anelar na casa 8, o medio na casa 7 e o indicador na casa 6 e levanta com os 3 dedos, saca?

    Abraço

    jvviolaosolo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    todas as respostas ajudaram
    Bends no violão é difícil mesmo cara. Mesmo com cordas de nylon.

    Lembrando que a afinação usada por Slash para tocar essa música é 1/2 abaixo da afinação padrão.


    ta afinado meio tom abaixo mesmo... mas tem outras musicas que eu faço bend... é q o meu violao é de 18 casas entao fica fora do braço e é mais dificl...

    e mesmo fazendo o bend certo eu nao acho que o som fica parecido

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O negócio não é "ter força no dedo", é fazer o bend direito. Se empurrar só com o dedo fica difícil mesmo.
    Faz o movimento com a mão inteira, não só com o dedo.
    No YouTube deve ter um monte de videos falando sobre como fazer "corretamente" um bend. Procura aí por "como fazer um bend" e faz uns exercícios que fica facinho.

    Mas você não consegue fazer o bend ou não consegue fazer ficar parecido ? Se for por ficar "parecido", já é outra história.

    Abraços!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lembrando que a afinação usada por Slash para tocar essa música é 1/2 abaixo da afinação padrão.

    lembrando que pra tocar a musica nao precisa baixar afinação, menos ainda pra aprender a musica..

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tente tocar sem bends depois treine eles nas cas 1 e 2 ai vc pega força nos dedos tente mais na sol e ré no caso

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e mesmo fazendo o bend certo eu nao acho que o som fica parecido

    Dá uma olhada se tem aumentar meio tom ou um tom inteiro nesse bend. Por exemplo: Se tiver que chegar em uma nota que esteja meio tom acima da nota tocada inicialmente, você tem que seguir o seu ouvido e levantar a corda até chegar nesse meio tom, agora, se for um tom inteiro, você tem que levantar a corda mais ainda, pra alcançar a nota desejada, ou seja, tem que botar mais força.

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kikobittencourt
    lembrando que pra tocar a musica nao precisa baixar afinação, menos ainda pra aprender a musica..

    Lembrando que pra tocar exatamente, com os mesmo acordes eh necessario abaixar a afinacao.

    Se o cara quiser aprender no ouvido juntamente com a tap eh necessario sim. Nao sei da onde voce tirou essa.

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    na verdade se a pessoa tirar de ouvido, ela provavelmente conseguira tocar a musica com a afinação padrão...

    mas fica mais fácil mesmo, afinando meio tom abaixo.

    jvviolaosolo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu tenho um amigo q faz bend mexendo na afinação tipo qdo tem q mexer 1 tom ele toca normal e enquanto ta tocando ele mexe na tarracha um tom... da na mesma?

    jvviolaosolo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jvviolaosolo
    · votar



    e---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ --10-10b12b10-----|
    B|-10-8-7--|10-8-7---|10-8-----|--10-8-----|-10-8--|-10b12b10-8-10b12- ------------------|
    G|---------|---------|-------9^|---------9^|-------|------------------ --------------11--|
    D|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|
    A|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|
    E|---------|---------|---------|-----------|-------|------------------ ------------------|

    agora ta melhor a tab

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Carregando
    na verdade se a pessoa tirar de ouvido, ela provavelmente conseguira tocar a musica com a afinação padrão...

    Sim, claro que sim.

    Mas para aprender, eu aconselharia mil vezes essa afinação, porque na hora de ver como que a música é tocada, o cara vai se confundir todo.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Eu não disse de ouvido.. Normalmente um cara que não consegue fazer um bend corretamente não tira uma musica, muito menos uma como esta de ouvido. Então, para aprender com tab não é necessário descer a afinação. Eu aprendi sem descer a afinação, e é por isso que falo com propriedade.

    E qual é essa de tocar exatamente igual? Vai nessa, não começa a fazer diferente e criar seu modo de tocar não, vai longe assim.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Kikobittencourt

    Pra que facilitar né?

    Você, com certeza, naquela época, teve uma noção muito maior do que o nosso amigo.

    O cara ta lá, tirando tab, de repente, passa numa parte que não sabe o que é. O seu violão ta na afinação padrão e a música 1/2 abaixo.

    Você ve a passagem na tab de um jeito, na música do mesmo de um jeito e no violão soa diferente. Imagina a confusão.

    Nem precisa discutir sobre a afinação, da sim, mas complica muito mais. Mais vale afinar 1/2 abaixo do que interpretar tudo. Ainda mais pra uma pessoa com bem pouca noção de tons.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau


    Mas venhamos e convenhamos, o cara tem que ter um pouco de experiencia pra tirar os solos desta musica direitinho.. Não é uma musica pra ser a primeira que você aprende..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kikobittencourt

    Olha cara, se você me falasse isso 3 anos atrás te mandaria tomar naquele lugar uauhahuauhauhahuaahu


    Mas hoje, vejo a dificuldade. Tanto pra executar quanto pra aprender. Realmente é bem difícil.

    jvviolaosolo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    nao é a primeira musica... ja tiro outros solos na boa e ja ate compus uma letra e fiz um solinho na introdução... mas meu violão nao ta soando direito a musica

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jvviolaosolo

    tem vídeo aula dessa musica no CifraclubTv

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pqp viu....
    me expressei mal....não quis dizer q os bends são com um dedo só.;..
    Força nos dedos...

    Daniel66
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Daniel66
    · votar


    Eu faço bens com um dedo só,porque eu faço com um dedo só ?
    Bem,porque eu quero,não e sim porque é a unica solução
    Quando eu coloco por exemplo o dedo 3 na casa 5 da G e preciso dar uma levantada até chegar na sonoridade da casa 7,ou seja,1 tom,eu coloco o dedo 1 nacasa 3 e o 2 na 4 pra ajudar o dedo 2,mais por motivos que não sei quando faço isso o bend não soa(meu violao é de nylon)
    então só psso fazer com um dedo bends,porque se for ajudar com o outrodedo o som trava e não sai,por isso acostumei com um dedo só,mais a dica que dou é que vc jvviolaosolo é treinar do jeito que vc acha mais facil(desde que não te prejudique)uma hora vc consegue

    Abraço !!!

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Daniel66

    eu colocoo dedo 2 na casa 5 da G e preciso dar uma levantada até chegar na sonoridade da casa 7,ou seja,1 tom,eu coloco o dedo 1 nacasa 4 e o 3 na 6 pra ajudar o dedo 2

    Você quer dar um bend na casa 5 e coloca o dedo 3 na casa 6?
    õ.õ

    Daniel66
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Daniel66
    · votar


    Claro que não
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Daniel66
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu quiz dizer os dedo 1 na casa 3 e o 2 na 4 e o 3 na 5,me enrolei todo
    eu faço isso mais os bend não soa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child o Mine