Violão com cordas muito altas. Ajuda para trocá-lo.

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # jan/12


    Falaê pessoal, estou acostumado a postar mais no forum de teclado mais preciso de uma ajuda preciosa de vcs. Há um ano ganhei um violão de presente, um Di giorgio Steel I, spruce canadense, laminado pau-ferro, madeira jacarandá e bla...blá...blá..... Vamos aos problemas: braço muito diferente (mais grosso) e mesmo com um tempo já, ainda sinto diferenças e as cordas incrivelmente altas e desconfortáveis, prefiro cordas baixinhas e confortáveis. O violão é aço. Mais aí fica o valor sentimental do presente e o som dele no cubo, que é excelente. Perguntas,
    1- Só trocando para tirar meus fantasmas ou consigo dar um jeito nele? 2- Se for troca a melhor solução qual marca e modelo me indicariam sem perder muito?(o valor dele foi um pouco mais de 900R$).
    Obs: Tenho certeza que o braço não está empenado. Me ajudaê galera!

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucSantos

    Olha, eu considero esse um ótimo violão, pq vc não leva num luthier e pede pra dar uma regulada?
    Com certeza vc vai achar que é outro violão..

    inté

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucSantos

    Ele precisa de uma regulagem geral, assim como todos ou quase todos os violões novos. Se conhece algum luthier, leve para ele regular que fica tinindo.

    Abraço

    p_aulinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Manda no Luthier para fazer a regulagem para ação mais confortavel.

    Abraço.
    Paulinho.

    inaciolino
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O meu Eagle GL-36 tinhas as cordas altas, levei ao Luthier e ele fez uma regulagem fantástica. Vai de Luthier que não tem como errar. Paz.

    LucSantos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esqueci de dizer também que a afinação dele não fica por muito tempo, ou seja vc toca dai a um tempo tem que rever afinação. Quero crer que o problema faça parte do pacote...Aliás, alguém poderia me ajudar indicando um luthier de confiança na região do Rio de Janeiro (grande rio)?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucSantos
    Esqueci de dizer também que a afinação dele não fica por muito tempo

    Se as cordas forem novas é normal, pois elas ainda não lassearam. Agora, se já faz uns dias que ta tocando e afinando toda hora, pode ser que as tarraxas sejam de baixa qualidade.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com cordas muito altas. Ajuda para trocá-lo.