cada palavra uma nota iniciantes

    Autor Mensagem
    cicero_10
    Veterano
    # jan/12


    Olá pessoal do forum,, tenho algumas duvidas sobre trocas de notas no violão, minha duvida é ... eu sempre tenho que completar o ritimo para trocar a notas , ou pode ser que tenho que trocar no meio do ritimo,,
    exemplo vamos dizer que meu ritimo seja este, tem até o video curso

    http://www.cifraclub.com.br/joao-bosco-viniciusacustico/chora-me-liga/ #

    Chora me liga
    cantor Joao bosco e vinicios com Tom C
    tem algumas notas da musica que não consigo completar com o ritimo
    por exemplo a parte no fim da musica


    F G
    Agora eu vou curtir a vida

    F G C
    Quem sabe um dia eu volto a te procurar

    outros que estou quebrando a cabeça é
    Tereza cabocla
    http://www.cifraclub.com.br/tonico-e-tinoco/cabocla-tereza/

    menino da porteira
    http://www.cifraclub.com.br/sergio-reis/menino-da-porteira

    quando cada palavra da musica é uma nota ai. complica tudo pra min.
    eai eu tenho que colocar no meio do ritimo mesmo ou tenho,
    sempre que completar o ritimo para trocar as notas
    me desculpa estou iniciando

    me :add
    cicerojosecruz@hotmail.com

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cicero_10
    nao consegui entender direito sua duvida

    mais tarde eu ouço as musicas que voce postou e tento entender melhor.

    enquanto isso, leia esse topico e veja se ajuda:

    【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cicero_10
    Olá pessoal do forum,, tenho algumas duvidas sobre trocas de notas no violão, minha duvida é ... eu sempre tenho que completar o ritimo para trocar a notas , ou pode ser que tenho que trocar no meio do ritimo,,

    Pelo que vi rapidamente no vídeo, você tem que trocar no meio do rítimo.

    me desculpa

    Dessa vez passa!! rrs (zueira)

    Então cara, nem sempre você tem que completar a sequencia de batida inteira para só depois trocar o acorde. Tem acordes que são trocados no meio da batida, dependendo da música, mas na vídeo aula geralmente eles explicam até bem demais.

    Bom, eu detesto sertanejo mas assisti essa aula pra ver se consigo te ajudar e vi que no final realmente ele não ensina a dividir a batida como nas vídeo aulas mais novas do cifra club que são explicadas com muito mais detalhes. Mas também não é difícil não cara, toca acompanhando o vídeo o rítimo que ele ensina no começo e na hora que ele trocar de acorde você troca junto, assim vai saber o momento exato que tem que trocar.

    Espero ter ajudado,

    Abraço

    cicero_10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara, nem sempre você tem que completar a sequencia de batida inteira para só depois trocar o acorde. Tem acordes que são trocados no meio da batida, dependendo da música, mas na vídeo aula geralmente eles explicam até bem demais.

    Bom, eu detesto sertanejo mas assisti essa aula pra ver se consigo te ajudar e vi que no final realmente ele não ensina a dividir a batida como nas vídeo aulas mais novas do cifra club que são explicadas com muito mais detalhes. Mas também não é difícil não cara, toca acompanhando o vídeo o rítimo que ele ensina no começo e na hora que ele trocar de acorde você troca junto, assim vai saber o momento exato que tem que trocar.

    Espero ter ajudado,


    Obrigado amigo pela ajuda, mais vc tem algum exemplo para que posso treinar as trocas de acordes no meio da batida,,, eu queria saber porque os professor de musica não falão sobre isto... tem muintas musicas com troca de acordes no meio da batida.
    eu pensei que teria que seguir uma sequencia de batida para cada acorde, e nem sempre é preciso ou estou enganado
    exemplo
    1e2e3e4 C
    1e2e3e4 G
    1e2e3e4 Am
    1e2e3e4 F

    me ajuda quem poder, vale dicas de sites, video aula,algum, macetes , etc
    Desde ja Agradeço a colaboração de todos

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vai se acostumando amigo,porque varias musicas tem isso(trocar de acorde no meio da batida)a dica que dou é vc ir ouvindo bem a musica e ir treinando a troca até chegar numa hora em que vc consiga
    Ouvi bem a musica e pratique
    é praticando que se aprende
    eu só nao te ajudo mais porque não conheço nenhumas dessas musicas(não gosto de sertanejo)
    Espero ter ajudado !!!

    cicero_10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vai se acostumando amigo,porque varias musicas tem isso(trocar de acorde no meio da batida)a dica que dou é vc ir ouvindo bem a musica e ir treinando a troca até chegar numa hora em que vc consiga
    Ouvi bem a musica e pratique
    é praticando que se aprende
    eu só nao te ajudo mais porque não conheço nenhumas dessas musicas(não gosto de sertanejo)
    Espero ter ajudado !!!



    oi amigo qual tipo de musicas vc, gosta me de um exemplo eu não acredito que não tenha nada que possa me ajudar,,,
    é
    Gospel
    Rook
    Blues
    Coutry
    Mpb
    quando a jente esta aprendendo amigo vale qualquer ajuda. de quem sabe eu não tenho escolha eu quero é aprender,,,
    se é sertanejo ou não eu quero é aprender pode ser o seu ritimo mesmo
    eu quero é ajuda.. ??????

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    cicero_10


    quem está começando é assim mesmo, eu por exemplo bem no começo ficava quebrando a cabeça com graficos tentando divdidir as batidas. comprei um cdrom com nome guitar now, que não vale a pena, não explica nada de nada e nesse cdrom tinha o tal gráfico. obs( com esse cdrom não aprendi nada exeto o braço do violão e algumas coisinha que por sinal tinha de graça na net com melhor qualidade de ensino pois a matéria que tem nele se encontra na net e muito mais melhor! Uma apostila da mvh é melhor que cdrom guitar now )
    nesse cdrom passa pessoa fazendo ritimo mas não diz uma palavra explicando, acho que tal pessoa é muda dá desgoto em lembrar.

    agora com um tempinho a mais no violão faço essa divisão sem queimar a cuca.

    as aula do cifra é ótima, pega uma de ritmo mais facil e depois mais pra frente vai pegando mais dificil com solos mas nunca desista da dificil essas que farão vc crescer até na auto estima rsrsrsr.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    cicero_10

    Cara o lançe é o seguinte, o certo seria que toda cifra viesse com a troca de acorde exatamente em cima da sílaba em que o acorde muda.

    Mas não se pode confiar nisso, pq nem todos escrevem dessa maneira. Então o certo mesmo é você ouvir a música e identificar em qual ponto o acorde muda.

    Quase sempre vai ser a mesma batida pra cada um dos acordes, o dobro, ou metade. Quase sempre assim em padrões métricos.

    Abs!

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara vc tem que escolher musicas que sejam faceis e principalmente que vc goste,porque doque adianta vc aprender uma sendo que vc nunca nem ouviu antes
    Meu estilo é mais pro pop rock mesmo
    Vo fazer uma lista de musicas muito faceis com video aula qui mesmo no cifra

    Que país é este(Legião Urbana)
    http://www.cifraclub.com.br/legiao-urbana/que-pais-e-esse/

    Sweet child O'Mine (Guns N' Roses)
    http://www.cifraclub.com.br/guns-n-roses/sweet-child-omine/simplificad a.html#autoplay

    Last Kiss (Pearl Jam)
    http://www.cifraclub.com.br/pearl-jam/last-kiss/#autoplay

    Enfim,isso é questão de gosto(essas musicas acimas tem video aulas e nenhum acorde tem pestana)foram minhas primeira
    Espero ter ajudado !!!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cicero_10
    eu pensei que teria que seguir uma sequencia de batida para cada acorde, e nem sempre é preciso ou estou enganado
    exatamente, muitas vezes voce muda "fora da hora", que é justamente o que dá uma cara pra musica.
    se mudar sempre apos 4 tempo, fica um poco monótono.

    cicero_10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu pensei que teria que seguir uma sequencia de batida para cada acorde, e nem sempre é preciso ou estou enganado
    exatamente, muitas vezes voce muda "fora da hora", que é justamente o que dá uma cara pra musica.
    se mudar sempre apos 4 tempo, fica um poco monótono.



    é isto que queria saber amigo Kiki. vc não tem nada ai pra min ajudar.
    eu até ja consigo tocar outras musicas, só que a maioria tem de 2 a 3 acordes no mesmo compasso do ritimo ai pra quem esta começando é complicado....

    mais agradeço aos amigos que ajudarão nas resposta. eu sei que vc sabe muinto amigo KIKI e outros do forum. não tem como vcs criar alguma coisa neste setindo aqui no forum sobre compasso de ritimo e acordes. com exemplos tipo 1234 nota tal 1234 nota tal este é um padrão isto eu sei.
    eu pergunto muinto isto porque quando vc canta a letra tal muintas vezes tem 2 a 3 acordes na mesma letra,,, ???

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cicero_10
    oi amigo qual tipo de musicas vc, gosta me de um exemplo eu não acredito que não tenha nada que possa me ajudar,,, é GospelRookBluesCoutryMpbquando a jente esta aprendendo amigo vale qualquer ajuda. de quem sabe eu não tenho escolha eu quero é aprender,,,se é sertanejo ou não eu quero é aprender pode ser o seu ritimo mesmoeu quero é ajuda.. ??????

    Então amigo, tem muitas e muitas vídeo aulas que da para usar como exemplo essa "batida" dividida, ou seja, dois ou mais acordes dentro de um intervalo do rítimo, mas vou colocar uma aqui que eu tava assistindo ontem e me fez lembrar deste tópico e de sua dúvida.

    A dica é aprender o rítimo inteiro do jeito que ele ensina no começo pra quando chegar no refrão (que é onde ele fica dividido) você aprender a dividir. Nesse vídeo ele ensina detalhadamente como fazer para dividir.



    Abraço

    cicero_10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A dica é aprender o rítimo inteiro do jeito que ele ensina no começo pra quando chegar no refrão (que é onde ele fica dividido) você aprender a dividir. Nesse vídeo ele ensina detalhadamente como fazer para dividir.


    Valeu Rick Rock
    Obrigado amigo pela ajuda,,, o meu erro foi o Professor me falar que era um padrão o Ritimo. do começo au fim da musica.. e não é bem a sim
    muintas vezes temos que ,improvisar no meio da musica, desde que não sai muinto do ritimo da musica......
    Bom acho que é isto

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o meu erro foi o Professor me falar que era um padrão o Ritimo. do começo au fim da musica.. e não é bem a sim

    Mas depende da música cara, tem música que é do começo ao fim mesmo, tem que ficar com os ouvidos atentos pra saber qual divide e qual não, blz?

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    post duplo

    jhemeson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara depende muito da musica, tem umas q vc troca sempre q acaba o ritmo, outras muda no meio,ai tu tem ou q pegar a video aula ou tirar pelo ouvido mesmo,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cada palavra uma nota iniciantes