Trastejamento em uma Casa só, o que fazer ?

    Autor Mensagem
    Roockk
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera, estou com o seguinte problema...
    Comprei um Strinberg AF65 na MusicalGrellmann ai ele chegou na terça...
    Até ai tudo bem, eu feliz igual pinto no lixo, ai eu reparei que quando eu fazia o D a mizinha trastejava na segunda casa :/
    E o pior que é só nela, e tipo, se eu dou um bend já não trasteja, como se fosse somente naquele pedaço do traste que a corda ta batendo...
    Veio de fábrica com 0.09, aí desde então tô encabulado.
    Moro em Campinas (100 Km de SP ) e o Violão veio de Cascavel à 900 e poucos KM.
    Qual seria o certo ? Eu levar num Luthier, eu mesmo lixar esse pedacinho do traste, ou eu ligar pra Grellmann ? ( Tenho medo de perder a garantia se eu mexer no 3° Traste que acredito que seja nele )

    E qual seria a média que um Luthier cobraria pra arrumar isso ?

    Att

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Roockk

    É importante que vc saiba que são VÁRIOS fatores que podem fazer uma violão trastejar. Pode ser o braço, trastes, rastilho ou pestana, cordas velhas, tarrachas, etc..

    Por isso que é sempre bom levar o instrumento pra fazer uma regulagem após a compra. Aqui em BH paguei cerca de 100 pra fazer uma regulagem geral: troca de cordas, troca de rastilho e pestana por osso, regulagem do braço, nivelamento e polimento dos trastes....

    Mas te garanto que de 100 não passa, se passar está MUITO caro.

    inté

    Roockk
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Roockk
    · votar


    Valeu cara, deu pra ter uma base...
    tava pensando mesmo em fazer essa troca de rastilho e pestana, só que o meu captador é no rastilho então ele não é reto ele é cheio de ondulações por isso tenho receio...
    Bom, vou levar amanhã na Timbres aqui de Campinas e vou ver quanto fica, tô afim mesmo de por cordas 0.10 e dar uma regulada geral.
    Abraço

    EDIT: O Rastilho tem umas ondulações nas 3 primeiras cordas, acho que por conta da captação por igual do som (E, B, G)

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Roockk

    blz, quanto ao rastilho nunca vi assim, mas leve lá pra fazer um orçamento..

    Roockk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ouvi falar muito bem sobre o Luthier da Timbres, será que ele ainda tá na ativa lá na loja ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Roockk

    Cara, na minha pouca experiência, pode ser algum traste desnivelado. Aí, é um trabalho pra um luthier dar um revisada. Aconselho você postar no tópico fixo de luthieria.

    Abs

    Roockk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Beleza, abraço

    Roockk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah, só pra finalizar, hehe

    Se eu levar na autorizada SONOTEC ele não regularia, e o melhor, sem custo ?

    Roockk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UP

    Roockk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Liguei na Timbres ficou em 50 a regulagem geral, e a autorizada sonotec mais perto daqui é em Marília...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Roockk
    Acho que vc tem que usar a BUSCA...

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=trastejando& boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=trastejament o&boolean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento em uma Casa só, o que fazer ?