Violão Fender CD-60 Ce ou Takamine Eg440 ou Takamine Eg320c?

    Autor Mensagem
    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12


    Estou em duvia entre esses violões:Fender CD-60 Ce ou Takamine Eg440 ou Takamine Eg320c.
    Qual deles vcs recomendam??

    Fender: R$1250.00
    Eg440: R$999,00
    Eg320c: R$990,00

    Agradeço Desde já!!

    MMJr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MMJr
    · votar


    Fender: R$1250.00

    Extremamente caro...

    http://www.guitarcenter.com/Fender-CD-60-Dreadnought-Acoustic-Guitar-H 70152-i1709801.gc


    Os caras "metem a mao" sem do e sem piedade....Lamentavel....

    Valeu...

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MFSTOLL 08

    Com R$ 1.250,00 / 1.300,00 você compra um takamine tampo solido como este:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    Ao meu ver compensa muito mais do que esse fender aí que é tampo laminado.

    Mas afinal, você quer com que body shape?

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MFSTOLL 08

    Esse Fender tá caro, e esses Takamines são tampos laminados e não compensa, da uma olhada no Cort MR 710 F e modelos da Walden são bons violões e não são tão caros. Mas se em todo caso Vc tiver preferencia por Takamine é só prestar atenção se o modelo é Tampo Maciço eles vem com as ultimas letras do modelo indicado por exemplo EG 340 SC é o modelo Tampo Maciço e o EG 340 C é o tampo laminado, ou seja o final tem que ser SC pois um violão dessa faixa de preço para ser uma boa compra tem que ter no minimo tampo maciço e uma boa captação

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não tenho preferencia de modelo só queria um bom nessa faixa de preço... Pois é aqui no RS os preços tão em torno disso!! INFELIZMENTE!! Obrigado

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ambos são laminados, toquei no fender na multissom em Floripa.. Bem sem sal.. a impressão deu que iria me surpreender com volume timbre e tal.. mas.. fail wooiewoiewiwo
    Axo que vale a penam que seja um com marca nacional mesmo.. pegar um com tampo solido, to pensando em pegar um signature do Juninho Afram curto demais.. ou um eagle eg611 mas ja saiu de linha :(

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lembrando que o Fender vem com Case original da Fender!!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lembrando que o Fender vem com Case original da Fender!!

    Problema do fender é que é tampo laminado, como já foi dito. O takamine que mostrei, é com tampo solido.

    Diferença entre o com tampo laminado e tampo solido, Entenda

    Além do que foi dito nesse tópico aí, o violão com tampo solido, ou maciço, tem um som com mais sustentação, ou seja, a nota fica soando por mais tempo.

    Caso queira comprar um case bacana depois de um tempo, tem uma empresa que faz nas medidas exatas do seu instrumento, personalizado com escritas em relevo e com os materiais (externos e internos) que você escolher. O link é ESSE AQUI Vai vendo! Vai rolando a página pra baixo que você vai ver que tem uma infinidade de modelos.

    Abraço e sorte ae na escolha

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigados por todos pelo apoio e ajuda!!

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Testei o Fender e os Takamine!! Gostei muito do Fender ligado na caixa!! Um som muito bom achei eu!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MFSTOLL 08

    Então velho, acho que você tem que comprar o que gostou mais. Se gostou mais do Fender, pela beleza, som, etc, compre ele, pois quem vai ficar com o violão é você mesmo e é você quem tem que ficar satisfeito.

    Não adianta nada comprar um com tampo sólido e tocar ele em casa depois lembrando do Fender que você tanto gostou hehe.

    Tem um outro tópico aqui no fórum que eu até dei uma procurada pra por o link aqui pra você ver, de um cara que comprou esse mesmo fender aí. Só que o vendedor disse a ele que o tampo era maciço quando na realidade não era. Depois que ele soube aqui no fórum (acho que fui eu quem disse a ele que não era) ele quis ficar com o violão mesmo assim porque adorou o violão.

    Então é isso...

    Depois posta qual você escolheu aqui e se possível crie um tópico fazendo um review pra ajudar quem está escolhendo um violão, blz/

    Abraço

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Lembro desse caso, e acho que ele agiu mto bem, em 1° lugar agent tem que gostar do instrumento, depois ver se ele é bom ou não.

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, como já falei testei os tres violões! Toquei primeiro com os Takamine pois minha intuição não era o Fender com esse preço. Gostei dos Takamine, mas quando vi aquele fender lá, gostei muito do seu visual pedi para testar! Poxa vida adorei demais o som dele plugado, eu vi que aquele era o meu violão que eu precisava! Achei o som mt bom, os harmonicos afinavam direitinho! Curti muito o som mesmo, então levei ele ^^ Obrigado a todos pelas dicas!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fishman é Fishman! Parabéns pela aquisição..
    posta uns sons se puder
    abraço

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Assim que conseguir posto umas gravações. pois estou sem meus equipamentos por um tempo! :S Obrigado a todos!

    galetaooo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: galetaooo
    · votar


    MFSTOLL 08

    Cara, seu caso foi igual ao meu. Fui com intenção de comprar o Takamine EG340 ou EG440, mas quando vi o Fender...hmmm...toquei nos 3 e achei o som do Fender melhor e quando pluguei foi que endoidei mesmo hehe! Fez uma boa compra, belo violão e parabéns!

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que esses.
    Até os Takamines de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços ou não.

    Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...

    Fender só as guitarras.

    Classic_guit
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Galera, tem uma materia MUITO legal da Takamine (fábrica) aqui, CLIQUEclique

    Fotos da fábrica no Japão e entrevista com o presidente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Fender CD-60 Ce ou Takamine Eg440 ou Takamine Eg320c?