Sei tocar, mas com a palheta eu sou muito ruim! Quero saber como me adaptar à palheta da melhor form

    Autor Mensagem
    andsalves
    Veterano
    # jan/12


    Eu só consigo tocar bem com os dedos, mas não me acostumo com a Palheta, ainda mais que não minha casa não posso fazer muita zoada. Eu estranho quando vou usar a palheta. Tem uma forma melhor de se acostumar?

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/230975/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201736/

    Ryan Sambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem uma forma melhor de se acostumar?

    Sim, treinando todos os dias exercícios variados, seja o que for que voce ja toque, deve servir como exercício, como escalas e os dedilhados que voce ja faz.

    Existem inúmeros métodos que só dão resultado praticando dias, semanas, meses... isso é o que fará a diferença. Ningúem nasce acostumado com palhetas.

    Mais um adendo, use a busca, existem tópicos sobre palhetada alternada, videos no youtube. Fontes para ajudar ná pratica existem muitas, se voce achou, faltou achar alguem para te dizer que voce deve é praticar muito, porque em uma semana.... acredite, ainda não fará diferença (talvez um dia voce note alguma....).

    Tmusic
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1 2 3 4 na palhetada alternada.

    Depois arpejinhos de tres notas pra acostumar a mudar de corda.

    Depois saltos /o/

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andsalves

    Não precisa tocar com palheta não, Mark Knoplfer por exemplo, um dos maiores guitarristas de todos os tempos só toca com os dedos.

    Mas se quiser tocar, começa a fazer palhetada alternada, pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima... e segura a palheta num ângulo de 45º em relação as cordas, assim ela não fica enroscando nas cordas.

    Abs!

    andsalves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desde já obrigado pelas respostas! O negócio é o seguinte, eu começo a tocar minhas músicas e dedilhados com a Palheta, mas awe fico logo intediado e começo a ir na mão logo kkkkkkk, mas agora eu sei que tenho eh que praticar mesmo! eu até já sei fazer palhetada alternada, mas o negócio pega mesmo eh pra fazer as batidas, sempre fica melhor com os dedos.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andsalves
    cara, a funçao da palheta é auxiliar quando se há a dificuldade do uso da mao, ou talvez melhorar a precisao na hora de tocar.
    ams eu acho que o timbre do instrumento fica infinitamente mais bonito quando se usa a mao e principalmente as unhas (no caso do classico).
    eu acho que tocar com a mao ira te proporcionar uma liberdade maior.
    mas enfim treine com a palheta, exercicios de 1234 decendo e subindo corda por corda, depois inverta fazendo 4321, e depois 1324 e assim vai


    andsalves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Vlw peladica.
    Na verdade, eu só quero aprender com a palheta porque as pessoas dizem: "Quem sabe de verdade sabe de qualquer jeito". Então é muito importante pra mim, aprender a tocar com a palheta também. Inclusive neste momento eu estava confeccionando uma akie Rsrs

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pé de chinelo
    Mark Knoplfer por exemplo, um dos maiores guitarristas de todos os tempos só toca com os dedos
    ele eh um caso a parte,alem do mais o cara tocava com palheta antes,ele toca com os dedos por opção,n por causa de alguma limitação
    andsalves
    tenta aprende a toca com palheta e tbm com os dedos,eh bom saber os dois

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu tinha o mesmo problema mais ai eu treinei e hoje eu só uso a palheta,para solos,riffs,até alguns dedilhados possiveis e para batidas,enfim pra tudo,é facil é so acostumar,e aviso que ela faz barulho mesmo e a casa toda ouve o som com ela kkkkkkkkkkkkkkkk

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm

    Será? Eu li uma entrevista dele em que ele disse que nunca usou palheta.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que a palheta começa a fazer mais sentido ao se tocar guitarra. No violão clássico eu acho meio desnecessário e até indesejável. As unhas produzem um som mais bonito, dá para simular 4 ou 5 palhetas tocando ao mesmo tempo.

    Quando eu comecei a tocar guitarra, naturalmente comecei a me adaptar à palheta, simplesmente porque as cordas de aço funcionavam como lixas de unha (e de dedos), principalmente na hora de suingar, então palheta, salvo raras exceções, é a única opção para tocar guitarra (ou violão folk, que detona mais ainda os dedos se não usar palheta).

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Palheta é bom tanto para violão e guitarra,basta vc ver todas aula de violão do cifra os instrutor usa palheta(exeto algumas),a palheta deixa um som muito melhor e mais brilhante e eu posso falar porque eu só usava a mão,mais treinei e hoje eu vejo a diferença que ela faz,é claro que eu sei tocar com a mão tambem mais é raro eu usar a mão
    Tenta tocar violão num lugar em que tenha bastante gente sem palheta para vc ver a humilhação que se vai passar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu ja passei uma humilhação e ai eu aprendi a palheta

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pé de chinelo
    eu n lembro onde,mas eu li que uma vez ele tava em turne ou alguma coisa assim,e tinha um violão com a cordas tão altas que ele achou que n tinha como tocar com palheta,e tocou com os dedos
    e disse que nesse momento tinha achado sua identidade na guitarra

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Danscorpions
    Palheta é bom tanto para violão e guitarra,basta vc ver todas aula de violão do cifra os instrutor usa palheta(exeto algumas),a palheta deixa um som muito melhor e mais brilhante e eu posso falar porque eu só usava a mão,mais treinei e hoje eu vejo a diferença que ela faz,é claro que eu sei tocar com a mão tambem mais é raro eu usar a mão
    Tenta tocar violão num lugar em que tenha bastante gente sem palheta para vc ver a humilhação que se vai passar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu ja passei uma humilhação e ai eu aprendi a palheta


    Bom, é questão de gosto. Eu acho que a utilidade da palheta é permitir tocar com cordas de aço sem ferrar as unhas e dedos, além de possibilitar tocar com cordas muito próximas, como é o caso de guitarras e violões folk. Se bem que tem gente que toca bossa nova e faz solos de jazz numa guitarra, mas eu acho desconfortável.

    Mais uma coisa: violão de 200 reais não vai soar bem nem para uma pessoa, quem dirá para grupos grandes de ouvintes. Eu acho engraçado que a galera se dispõe a pagar 500, 1000, 1500 reais num violão folk, mas acha um violão clássico de 1500 um absurdo. Toca num violão desses de uma marca boa (um Giannini de 1500 reais ou um violão de luthier), aí você vai ver o volume e o brilho que os dedos e as cordas de nylon possibilitam.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Danscorpions
    · votar


    o meu violão tem um som muito fraco com a mão,maiscom palheta,cara de boa chega a doe meu ouvido e se eu quizer cantar eu vou ter que berrar,sério nao to zuando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais o som sai bonito mais bem alto atissimo,ja com a mão o som sai abafado e com a unha sai mais ou menos
    derrepente se a pessoa tiver um violão decente ai talvez nao precise de palheta,mais no meu caso eu fui obrigado a usa-la,fu tocar nun lugar uma vez e nao usava palheta e eu passei uma humilhação daquelas e agora a palheta nao sai de perto de mim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Treina bastante cara bate ela nas cordas q tao em cima da boca do violao q é mais macio compra uma palheta fina de 0,5mm vai ajudar muito!
    beleza precisando tamo ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sei tocar, mas com a palheta eu sou muito ruim! Quero saber como me adaptar à palheta da melhor form