Atual qualidade dos violões Del Vecchio. Estou precisando de ajuda.

    Autor Mensagem
    soneca_barretos
    Veterano
    # jan/12


    Bom dia!

    Estou precisando de um violão Nylon urgentemente, portanto estou precisando de informações sobre esse violão:

    http://www.delvecchio.com.br/produto.asp?nome=Viol%E3o%20Top%20Sound

    O departamento de vendas me disse que seria uma escolha interessante.

    Tenho dificuldades para me deslocar até São Paulo - Capital, sou do interior de SP (Barretos).

    O violão seria utilizado para lecionar.

    Por favor, me ajudem!

    Leandro,

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sem experimentar, eu não compraria esse violão.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sem experimentar, eu levaria este:

    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2100/Violao-Giannini-GWNC-3-C lassico-Cadiz-Acustico.html

    Não conheço a loja, no entanto... achei no Buscapé. Nas lojas físicas esse violão está custando torno de 650,00, então o preço está bom, talvez valha o risco. E pelo que eu conheço, o controle de qualidade é relativamente bom, exceto as tarraxas que às vezes tem uma folguinha, mas dá pra conviver tranquilamente com isso... o timbre desse violão compensa.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    francisco2004
    essa loja é daqui de maringa, é bem confiavel (obvio nunca comprei pelo site) mas a loja fisica, comprei minha 1 guitarra lá e tambem minha atual, lá tem varios instrumentos tops(unica loja daqui que vende fender, gibson e ibanez tops)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    soneca_barretos

    Tb não compraria sem experimentar. Imagino que tenha outros melhores que esse na msm faixa de preço.

    A escala desse é em pau-ferro, não sei se é um bom material pra escala, nunca vi um violão com essa madeira antes.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    The Man Who Sold The World
    essa loja é daqui de maringa, é bem confiavel (obvio nunca comprei pelo site) mas a loja fisica, comprei minha 1 guitarra lá e tambem minha atual, lá tem varios instrumentos tops(unica loja daqui que vende fender, gibson e ibanez tops)

    Bom saber, cara... eu fiquei muito tentado a comprar o C3 pela Musitech... para mim não tem violão clássico melhor abaixo de 1000 reais. Só que não tinha referências dessa loja. Eles tem o Giannini C4 em versão elétrica só, aí não compensa pagar 200 reais por uma captação que não vou usar. Mas é a única loja da internet que vende esses Gianninis, que dão pau em violão clássico Takamine (que as lojas adoram te empurrar como sendo violões top).

    Em termos de violão clássico, eu tenho orgulho de dizer que o brasileiro entende mais do que os chineses e japas. O som dessas violas importadas tem um timbre totalmente sem sal. Acho que termos expoentes do violão como João Gilberto, Toquinho, Caetano Veloso, Gil, João Bosco (sem falar nos violonistas "não-pop" como Rafael Rabello, Baden Powell, Yamandu Costa, Almir Chediak) ajuda a termos um mercado exigente, ao menos nos modelos top.

    Os japas acho que usam violão clássico para tocar música clássica, então um timbre asséptico, sem personalidade, talvez seja o ideal. Agora, para tocar bossa nova, jazz, mbp, acho que o violão brasileiro mata a pau. Mas não dá para comparar violão nacional de 300 reais com importado de 2000. Tem que comparar um nacional de 2 mil com um importado de 2 mil, aí o nacional fica anos luz na frente.

    soneca_barretos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então galera, boa tarde!

    Me desculpem pela demora, mas para falar a real, o que mais me interessou nesse violão foi o fato dele ter o tensor. Sei que violão erudito não pode ter esse tipo, bom pelo menos obrigatoriamente. E o mais interessante, o tampo é maciço, fato que chamou muito a minha atenção.

    O que vcs acham?

    Mas acho que vou ter que ir la mesmo, conferir a qualidade "in loco".

    Grande abraço.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Giannini GWNC3 tem tensor.

    soneca_barretos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Boa tarde a Todos!

    francisco2004 Veterano, acredito que o tensor que exista no C3 da Giannini seria um tirante, assim como existem nos DiGiorgio's.

    Pelo que deu para entender é que o tensor que existe no DelVecchio seria o de dupla ação, assim como existem nos Rozini, ou eu estaria enganado?

    Grande abraço e até mais!

    Leandro.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu dei uma olhada no site dessa marca e não gostei muito não. tinha um violao 12 cordas por mais de 1000 reais e com tampo laminado, sendo q eu paguei 1000 reais na minha craviola com tampo maciço, captação BBand, etc.
    não me pareceu muito negocio não.
    Eu toquei num de nylon dessa marca e me pareceu melhor q tagimas pelo menos.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    soneca_barretos
    acredito que o tensor que exista no C3 da Giannini seria um tirante, assim como existem nos DiGiorgio's.

    Os Di Giorgios tem um tirante fixo, de madeira, não é? Se for esse o caso, o Giannini C3 tem um tensor móvel, como o das guitarras, ajustável com chave allen, inclusive dá para ver através da boca do violão. Alguns violonistas dizem que o tensor móvel pode provocar vibrações indesejadas (uma vez afrouxei bastante o tensor da minha guitarra e dá para sentir bem o efeito, ele vibra dentro do braço, provocando um som indesejável).

    Este ruído não é o caso do C3. Não toquei em muitos, mas nos 3 que eu toquei, não notei nenhum efeito colateral em decorrência do tensor móvel.

    soneca_barretos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom dia a Todos!

    francisco2004 Veterano, certa vez vi um braço de um DiGiorgio desmontado e o tensor é de metal (fixo). Mas como vc esta informando que o tensor do C3 é de dupla ação, assim como os utilizados em guitarras, já me interessou sim.

    O pessoal deve estar achando estranho eu querer conferir a qualidade dos DelVecchio, mas vou tentar explicar: tenho uma viola DelVecchio (caipira) e posso falar com certeza que é o melhor som desse tipo de instrumento que já escutei, mas ela é antiga, então...

    Grande abraço e até mais!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara... acho que a falta de respostas sobre os DelVecchio é porque é difícil encontrá-lo em lojas. A última vez que vi um DelVecchio para vender, eram só uns baratinhos que ficavam entre um Tonante e um Di Giorgio, não tinha nada top.

    Aliás, o problema das marcas nacionais é que eles misturam a segunda linha com a primeira, aí os produtos ruins queimam o filme dos bons. O certo seria criar duas marcas. Tipo "Giannini Napoli" - para os violões de entrada. Sacaneei um pouco Nápoles, mas como é uma das cidades mais mafiosas da Itália e reduto de contrabando, ficaria bacana o nome "Giannini Napoli" para os modelos chineses mais baratos :P

    soneca_barretos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Boa tarde!

    francisco2004 Veterano, boa hein, ahuahua.

    Mas acho que vou dar uma ida em SP e conferir pessoalmente, porque aqui onde eu moro, Barretos-SP, só tem os "Giannini Napoli"!!!

    T+

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Mais uma informação, soneca_barretos. Acabei comprando um Giannini Cadiz (GNWC3) por R$660,00 hoje numa loja física aqui em Porto Alegre.

    Vale a pena testar ao vivo. Eu ajudei a minha namorada a escolher um violão para ela (na faixa dos R$400,00, optamos pelo Di Giorgio 38, que está bem honesto). Mas eu vi um C3 que para mim foi o melhor violão clássico disponível na loja (Made In Brazil). O vendedor me disse que estavam para chegar mais uns 3 ou 4 desses na loja, e fiquei de esperar para pegar o melhor.

    No fim, chegaram apenas mais dois violões, totalizando um estoque de três. Levei o que estava no mostruário, pois era o melhor de todos. Prestando mais atenção nos violões, vi que os outros tinham um tampo em duas peças enquanto o que eu levei era monobloco (ou a colagem está muito boa, pois se já junção, é imperceptível). O verniz do violão do mostruário também era mais escuro, puxando para o amarelo, enquanto os modelos do estoque eram mais para bege/creme.

    Acho que esse tampo monobloco faz uma bela diferença, pois achei o timbre mais definido e brilhante. Aconselho você a checar pessoalmente os violões da loja para levar um C3 "dos bons". O tampo traseiro tem duas lâminas em todos os modelos, a diferença é só no tampo da frente, onde fica a boca do violão.

    A data de aprovação no controle de qualidade (e, portanto, não indica a data de fabricação) era de agosto de 2008 para os 3 violões. Acredito que o meu tenha sido fabricado antes, pois a Giannini renasceu no mundo dos violões entre 2003 e 2007, se não me engano. Agora já está sumida de novo. Uma pena, pois arrisco dizer que não existe violão clássico de menos de 1500 reais melhor que este... exceto um luthier que faz um preço camarada para um amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atual qualidade dos violões Del Vecchio. Estou precisando de ajuda.