Fiz um tradutor de músicas cifradas: de qualquer instumento para UKULELE!

    Autor Mensagem
    Thiago Colares
    Veterano
    # jan/12


    Cola uma música cifrada em qualquer instrumento. A ferramenta traduz para ukulele!!

    http://touke.apimenti.com.br

    O que acham??? Há ukulelistas por aqui??

    Eu desenvolvi e mantenho. Se tiverem sugestões, dica, novas idéias, colaborem!

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    que isso, so tenho uma coisa a dizer:
    "eta" mas voce é um gênio kkkkkkkkkkkk
    apesar de eu nao tocar ukelele, mas pretendo tocar um dia e acredito que seu site vai ajudar

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Só uma pergunta, desculpe a ignorancia, mas fiz uma pesquisa mas nao me convenci das resultados, tem muita diferença entre cavaquinho e ukelele??

    Thiago Colares
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hahahha!

    Tem muita diferença sim, apesar da origem ser a mesma.

    O ukulele é um instrumento musical de cordas beliscadas, semelhante a um violão, mas menor. Tem apenas 4 cordas usualmente afinadas em lá, mi, dó e sol, sendo a corda sol mais aguda que a dó. No ukulele as cordas são de nylon, no cavaquinho, de aço. E note que as afinações são diferentes. Até o corpo dos dois instrumentos são diferentes.

    Por conta disto, os sons são BEM diferentes. Enquanto o cavaquinho é mais alto, com mais metálico; o ukulele tem um som mais doce.

    O ukulele tem origem em dois instrumentos tradicionais da Ilha da Madeira. O machete madeirense (também conhecido por braguinha, que por sua vez tem origens no cavaquinho português) e o rajão (viola de cinco cordas da Madeira), que foram levados pelos madeirenses, nomeadamente João Fernandes, quando estes emigraram para o Havaí para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquelas ilhas. Ukelele significa "pulga saltadora" no idioma havaiano.

    Acredita-se que a origem do cavaquinho seja parecida, da machete madeirense.

    Espero que você compre um sim e saia tocando, é viciante e contagiante!

    E divulgue para seus amigos e amigas também!

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fiz um tradutor de músicas cifradas: de qualquer instumento para UKULELE!