Corda B (si) chiando

    Autor Mensagem
    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12


    Tenho meu violão a 3 anos,porem toco a 7 meses,porque quando ganhei eu guardei ele e dessisti de aprender,mais a 7 meses atras eu acordei querendo tocar e consegui,logo depois desse tempo todo o violão ficou guardado e quando tirei ele ele estava cheio de pueira,algumas casa estavão sem tinta e a corda A(la) estava com aquele negocio dourado estourado sem proteção,mais mesmo com tudo isso eu aprendi e nunca deu problema,mais hoje tda vez em que seguro alguma casa da B e toco faz um chiado,tipo esses chiado que parece que agente ta errando,e todos acordes que que pressiona a corda B quando eu toco faz ochiado e quem ve pensa que eu to errando mais não to
    Porque a B esta chiando quando toca ela em alguma casa?(Mais solta ela não chia)
    Meu violão
    Marca:Austin,Nylon,6 Cordas e não é eletrico

    Thiago Affran
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PQ seu Violao ta trastejando, devido ao tempo sem uso e entregue a poeira q ele ficou... provavelmente empenou o braço, leva em algum luthier ou loja de instrumentos que eles concertam

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Thiago Affran

    Ta, perai.

    O braço ta empenado e ta trastejando? Pode isso?

    Se o braço estivesse empenado, as cordas não trastejariam, depois que pelo o que eu entendi, isso ta acontecendo só com a B.

    O braço do violão vai todas as cordas, então é impossível dar um problema no braço e não afetar todas as cordas.

    O braço deve estar empenado sim.

    Danscorpions

    Ve se o traste (ferrinhos na escala) onde a B trasteja está com um "buraco" justamente onde a corda se apoia no traste.

    Se tiver, as chances de ser isso são bem grandes.

    Biel-Alves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não sei bem cara, mas, como o Guilherme Nau falou, tenta ver se tem esse problema.

    O meu quando eu comprei e começava a tocar fazia o chiado tbm, e o pessoal pensava que eu estava errando, mas eu tentei uma coisa.

    Eu apertei os parafusos onde ficam as tarrachas e ele parou de chiar. tenta ai e posta um comentário la no meu perfil dizendo o resultado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Biel-Alves

    Ou pode ser trastes desalinhados, problema mais comum nos violões recém comprados.

    Na minha mão eu resolvia. rsrs

    Biel-Alves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    é, pode ser. No meu quando chiava era um inferno. Mas ai eu apertei as tarrachas e n chiou mais, n sei se é o problema dele, mas caso seja, fica a dica

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    posta um comentário la no meu perfil dizendo o resultado.

    Não faz isso não....posta aqui pra ajudar outros usuários que estejam com problemas parecidos ;-)

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acredito que precise nivelar os trastes como disse o Guilherme Nau

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Biel-Alves

    Esse problema das tarraxas eu ja tive, na guitarra ainda

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu apertei os parafuso das tarraxas e parou de certa forma,agora só chia quando é batidas,agora solos dedilhados não,só pra batidas,porexemplo o acorde de G tem o dedo 3 na si,casa3,quando vou tirar os dedo para montar outro acorde é quando faz o chiado,sempre quando solto a corda faz o barulho,e eu preciso soltar para mudar de acorde,porconta disso estou evitando fazer batidas e to aproveitando e praticando uns solos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    logo vou trocar as cordas,talvez seja isso,mais eu queria era um violão de aço mesmo,mais vida de pobre ja viu né
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E queria aproveitar e pedir desculpas pelo meu comportamento em um outro topico que fiz,andei falando oque nao divia,eu tava meio com raiva aquele dia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    É a vida.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Decedi que vou trocar as corda mesmo,ja que o chiado ta me irritando ja(ta chiando pra tudo a si agora)e a ré ta dando problema,ela não afina de jeito nenhum,efim eu decedi trocar mesmo as corda por cordas novas de nylon
    Algum de vcs sabe em média o preço de jogo de cordas de nylon e qual tipo eu devo comprar ?

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions
    Sei que é chato mais tente falar o mais correto possível. Evite o vocabulario de MSN. Olha só algumas palavras:

    ochiado
    pueira
    tda
    divia
    Decedi

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Algum de vcs sabe em média o preço de jogo de cordas de nylon e qual tipo eu devo comprar ?
    Isso é questão de gosto pessoal. Eu gosto das cordas Augustine, desde que não seja o Augustine Vermelho, somente azul, imperial pra frente.

    Esse em média sai R$20 a R$30 reais.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o loko achei que era mais barato
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amanha vou ver numa loja aqui perto,queria mesmo colocar cordas de aço mais dizem que não podem né

    Vou ter que aguentar esse violão chato até ganhar meu violão novinho só em março,até la vou ter que carregar esse encosto
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda B (si) chiando