Violão eletrico de aço melhor custo x beneficio(Fender, Ibanez, Takamine, Martin, Guild, Taylor)

    Autor Mensagem
    Tur
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Tur


    Aew galera blz?

    Dia 2 de fevereiro minha madrinha vai para Orlando.
    Então aproveitando a oportunidade ela vai me trazer um violao na faixa de até 450 dolares.
    Gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois não entendo muito de violão, e quero pegar um bom violão eletrico de aço.
    Que seu som ligado no amp e acustico seje bom, com braço fino, tampo solido/maciço entre outras coisas.

    Li nos posts por aqui sobre o
    FenderCD-60CE
    vi todo mundo falando muito bem dele, mas queria saber se tem algum outro melhor.
    Também vi topicos sobre o Takamine Eg260c, eg320 e eg340

    Quem puder ajudar, toda ajuda é bem vinda

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tur

    o Takamine EG 340 SC e o Takamine EG 320 SC é praticamente o mesmo violão o q muda são as tarraxas e o acabamento. Vale lembrar q o Takamine só compensa se o final for SC por exemplo o EG 340 SC e não o EG 340 C.

    Violões da Cort, Walden, Crafter também são bons é interessante Vc pesquisar modelos e postar os q Vc mais gostou pois é complicado postar modelos pois cada um tem gosto e preferencia propria em acabamento, modelo, timbre então é Vc q tem q procurar o q mais Te agrada na faixa de preço q Vc quer aí fica mais facil opinar

    galetaooo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tur

    Cara, eu comprei o Fender CD60CE, mas o tampo dele é laminado (não é sólido). Estou super satisfeito, relação CxB foi o melhor que encontrei (puta som, case original da Fender, captação Fishman). Se quiser um Fender com tampo sólido, terá que pegar o modelo CD140SCE ou CD280SCE, mas o preço será maior do que o que você pretende gastar. O Takamine EG340SC tem tampo sólido e é mais barato que o Fender CD140SCE, por exemplo, só pra ficar claro que quando fui comprar o meu, testei os dois modelos da Takamine (EG320SC e o EG340SC) e o Fender CD60CE, levei o Fender...achei o som mais encorpado com um timbre impecável (pro preço dele, claro) e quando toquei nele plugado foi que decidi levá-lo.

    Tur
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ok vamos la...

    Cort MR710F
    FENDER - DG-8S
    FENDER - CD-60CE
    Takamine EG340C

    Tur
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha ai a loja la de orlando:

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-cd-280sce-dreadnought-cu taway-acoustic-electric-guitar/h70161000001000

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-cd140sce-acoustic-electr ic-guitar/h70147

    mas estou pensando seriamento no takamine EG340C, porque se eu quiser trocar depois a captação que é mais fraca que a do fender eu troco, mas a maderia nao tem como trocar e a do takamine é muito boa;

    O que vocês acham?

    galetaooo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tur

    Cara, se você pode gastar até $450, eu pegaria o Fender CJ-290SCE (o jumbo da Fender), sem sombras de dúvidas ou, se preferir, o Takamine EG340SC ou EG440SC.

    o Takamine EG 340 SC e o Takamine EG 320 SC é praticamente o mesmo violão o q muda são as tarraxas e o acabamento. Vale lembrar q o Takamine só compensa se o final for SC por exemplo o EG 340 SC e não o EG 340 C.

    Presta atenção nisso!

    Tur
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguem mais pode dar opinião?

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tur

    De uma pesquisada sobre os Yamahas... APX e CPX são bem legais!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tur
    Fala!!
    Cara, eu iria sugerir o Cort MR710F, mas vi que vc já está com ele na lista.
    Viu o review que eu fiz dele? Na segunda página tem um som que gravei com um gravador na cara do violão, ficou bem cru e dá pra sacar exatamente como é o som desse violão. Dá uma ouvida (não é o som que coloquei no primeiro post não, é o da segunda página).

    Achei melhor do que o Taka 532SC, ainda mais com a diferença bizarra de preço.

    Um aceno de longe!!!

    Lucas_oreia
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que alguns já ouviram eu falar isso, mas tenho um fender cd60ce o som dele é realmente muito bom, o custo benefício é otimo pois já vem com case. Mesmo tendo o tampo laminado tem um som que dá pau em muito tampo maciço.

    Del-rei valeu pelas dicas do maple.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Os melhores violões do mundo para mim são: Takamine, Taylor, Gibson e Martin.

    Em relação a custo e benefício a Takamine leva um pouco de vantagem por ter violões espetaculares na faixa de 1500 reais. Isso não acontece com os Taylor, Martin, Gibson e alguns Takamines (valvulados) porque são na faixa de 5 mil a 15 mil reais.

    Logo, na minha opinião, o melhor violão de aço em relação a custo e benefício é disparadamente o Takamine.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    ufrpefisica
    Hehe, tópico de dois anos atrás, cara! Mas enfim... não coloco Takamine no patamar de Gibson, Martin e Taylor de jeito nenhum. A diferença de preço é justificada (exceto pelos Gibson, que são mesmo um tanto supervalorizados). A real é que um Takamine mais top vai competir com um Martin mediano. Esses de 1500 a que você se refere não chegam nem perto. Os Gibson, Martin e Taylor já começam num patamar mais alto que os Takamine. Custo-benefício? Aí é relativo. O custo-benefício dos Takamine mais baratos é legal se vc não tem grana pra um Martin e não se importa com a perda de qualidade. Os Takamines basicões comparam melhor com um bom Yamaha do que com um Martin, na minha opinião.

    [EDIT] Ops, agora que eu vi, você é aquele cara que ressuscita os tópicos pra falar bem de Takamine, né? Uns meses atrás vc deu um copia-e-cola numa dúzia de tópicos pra dizer que o teu Takamine é maravilhoso... cuidado pra não ser banido, cara!

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ufrpefisica

    Respeito seu gosto, mas para o meu gosto takamine é péssimo custo benefício.

    A maior loja de instrumentos da irlanda fica a umas 4 quadras de onde eu moro, e vivo por lá testando equipamento.

    Cheguei a testar desde os takamine que custam 1500 até os que custam 6 mil reais no Brasil, e nem um deles chegou nem perto dos modelos mais simples da Epiphone ou LAG.

    Takamine tem um som fraco, sem presença, sem graves, não me agrada nem um pouco mesmo, jamais compraria.

    Os takamines de 1500 para mim são piores que um Hofma que tenho no Brasil que na época paguei nem 400 reais.

    Mas como eu disse, gosto é gosto, e ninguém é dono da verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão eletrico de aço melhor custo x beneficio(Fender, Ibanez, Takamine, Martin, Guild, Taylor)