Violão com tampo laterais e fundo em maple.

    Autor Mensagem
    Lucas_oreia
    Veterano
    # jan/12


    Não achei nada que esclareça minha pergunta aqui no fórum , então resolvi criar um tópico.
    Gostaria de saber qual é o timbre de um violão inteiro de maple (tampo, laterais e fundo).

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, descrever timbres é muito complicado. Eu tenho o MR710F FM (Flamed Maple).

    Esse aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

    Quando comprei, testei o MR710F SE (Striped Ebony). Sabe a diferença que eu senti entre os 2? Quase nenhuma cara. Na boa...
    Acabei escolhendo o FM pelo visual, que achei muito foda.

    Se quiser, ouça esse som que gravei com um gravador, sem nenhum tratamento pós-gravação, exatamente como saiu do gravador:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/p1#7855266

    Não sei se serve como referência, mas taí.
    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    É velho, daqui a pouco os caras começam a te pagar comissão mesmo hehe...mas essa sua viola é muito f*%# hein, além de ser lindão o violão, tem um timbre magnífico.

    Lucas_oreia

    O MR710F FM realmente seria uma ótima escolha, mas teste antes de comprar qualquer um porque você pode não se identificar com a pegada, blz?

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    Opa!
    Invadindo o topico do cara.. Rss

    Vi seu review do Cort e estou dando uma pesquisada nesse violão porem tenho interesse no acabamento mais escuro no tampo e isso é complicado de encontrar na NET pois todos colocam quase a mesma foto para todos acabamentos, vou comprar pelo NET pois na minha city eles se conseguirem vão pedir uns 1.500 nele. Como Vc deve ter testado outros acabamentos desse modelo e puder ajudar indicando qual é o q tem acabamento mais escuro ficarei grato.

    Entrei no site da Cort nem lah encontrei essa informação o jeito é apelar pelo FCC...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Natanael Gama
    Fala, cara!!
    Bom, na verdade vc tem que olhar o site da EQUIPO, que é a distribuidora da Cort no Brasil, e lá vc encontra os modelos disponíveis pra gente.
    Não lembro exatamente qual o mais escuro... Sei que existe um todo preto, o BK, mas não lembro se vi no site da Cort ou da Equipo. Dá uma vasculhada ae.

    Mas se nao quiser todo preto, acho que vc deve ficar entre o Striped Ebony e o Bubinga... Minha net no trabalho é bem limitada, alguns sites não abrem. Dá uma olhada e vê se nota alguma diferença de cor.
    Valeu!!!

    Rick Rock
    É velho, daqui a pouco os caras começam a te pagar comissão mesmo hehe

    Hehehehe... dinheiro que é bom, ninguém dá não!!! hehe
    =D

    Um aceno de longe!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    Valeu Cara!

    Consegui ver o q Eu queria.. Eu tava falando escuro mas com acabamento natural hehe o complicado q ele é um pouquinho mais caro.

    http://www.equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=7971

    é o modelo com tampo em Red Cedar

    Agora é encontrar nas lojas..

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Natanael Gama
    Opa! Beleza!! Bonitão, heim!!
    Se não encontrar nas lojas, o jeito é mandar encomendar..

    Mas dá uma buscada legal, de repente tu acha tranquilo!!!
    =D

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com tampo laterais e fundo em maple.