Ajuda para cotação de violão.

    Autor Mensagem
    Ro madira
    Veterano
    # dez/11


    Olá Amigos,
    Tenho dois violões infantis
    um Tranquillo Giannini n. 3 - década de 60
    e um DiGiorgio Signorina (Fabricação Especial Son Cristal) - década de 60/70
    e gostaria de cotá-los para poder vendê-los
    Alguém poderia por gentileza me indicar locais em São Paulo - capital - para que eu pudesse levá-los para cotação?
    Muito Grata
    Ro

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Creio que se você levar a uma loja de usados eles pagarão muito pouco. Em todo caso, há uma loja chamada Krocodille que vende instrumentos usados.

    Não conheço o Tranquillo Giannini nº 3, mas já vi alguns exemplares do modelo Signorina da década de 60.

    Para avaliá-lo, é preciso ter a resposta de algumas questões, como estas:

    - Estado de conservação: como está o violão? O braço está empenado? Há rachaduras (trincas) no instrumento? O tampo, na região acima do cavalete está estufado (curvo, com barriga, comum em instrumentos antigos devido à tensão das cordas sobre o cavalete)?

    - Ele está totalmente original ou já foi reformado? Neste último caso, quais reformas foram feitas (troca de verniz, etc)?

    Qualquer coisa, mande uma MP que dou minha opinião, não de profundo conhecedor, mas de alguém que já comprou alguns Di Giorgios da década de 60.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Ro madira
    leve na teodoro sampaio, lá tem diversas lojas de usados, em uma tarde voce consegue passar em pelo menos umas 5...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para cotação de violão.