Encordoamento 0.12 para violão

Autor Mensagem
galetaooo
Veterano
# dez/11


Galera, é o seguinte...

Comprei o violão Fender CD60CE, que veio com captação Fishman, case original da Fender e as cordas Fender® Dura-Tone® Coated 80/20 Bronze (.012-.052 Gauge), achei um puta som, minha dúvida é:

Pra que o som continue sempre maravilhoso como veio, devo sempre ficar comprando a mesma tensão (0.12), né isso?

Obs: eu tenho um Eagle CH887 folk com cordas D'addario 0.10 e o som nem se compara, muito pelo contrário, fica longe do som do Fender que comprei, creio que, além do violão, as cordas ajudaram...estou certo?
Desde já agradeço!!

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo
correto amigo (=
bom, boas cordas q realmente deixam um sonzão são as de numeração 0.11 e 0.12 eu uso geralmente as da Elixir string, elas duram bastante..
Eu não sabia q a fender tb tinha encordamento,vou experimentar

abs
'-'

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Obs: eu tenho um Eagle CH887 folk com cordas D'addario 0.10 e o som nem se compara, muito pelo contrário, fica longe do som do Fender que comprei, creio que, além do violão, as cordas ajudaram...estou certo?
Desde já agradeço!!


é pq as cordas tem batantante diferença de marca Y e numeração X
nem se compara.. eu parei de usar as D'addario pq não me agradavam

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo


Pra que o som continue sempre maravilhoso como veio, devo sempre ficar comprando a mesma tensão (0.12), né isso?

Se tu gostou do som com essas cordas, continue com elas
Eu já usei cordas da Fender na minha guitarra e particularmente eu odiei, mas é questao de gosto

Eu sempre uso no meu violao cordas 0.11 e fica muito bom, deve ficar bem legal com 0.12 tambem

galetaooo
Veterano
# dez/11 · Editado por: galetaooo
· votar


monstrona

Obrigado querida :)

Junior AJNB

Eu só me referi à tensão (0.12), não à marca.

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo
de nada '-'

galetaooo
Veterano
# dez/11
· votar


Gostaria da opinião de mais gente =(

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo

kkkkkkkk deixa o tópico por alguns dias.. ai sim terão mais respostas

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo

Eu só me referi à tensão (0.12), não à marca.

Entao beleza, usa a marca que tu preferir e poe no teu violaozinho

Gostaria da opinião de mais gente =(

Calma cara, tem tempo até responderem, mas acho que todos irao dar respostas parecidas

vlw

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Gostaria da opinião de mais gente =(
Quero todo mundo falando SIM. rsrs

galetaooo
Veterano
# dez/11
· votar


JuniorAJNB

Eu só me referi à tensão (0.12), não à marca.

Entao beleza, usa a marca que tu preferir e poe no teu violaozinho


Cara, qual a marca do teu "violãozão"? Deve ser um Martin ou Taylor, pq se não for, faz o favor de não responder mais no meu tópico, ok? ;)

WebTiago

Seria ótimo se você pudesse apagar seu post, porque, pelo visto, não serviu de NADA hehe!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo
Pra que o som continue sempre maravilhoso como veio, devo sempre ficar comprando a mesma tensão (0.12), né isso?

Não só a mesma tensão como também sendo de bronze e de preferencia a melhor marca que o seu bolso puder comprar.

Se o seu bolso pode só comprar Canário então faça umas horas extras hauhauahua

Falando sério.

Talvez o que pode ter acontecido é que antes de você comprar o violão as cordas haviam sido trocadas por alguém ou o violão tinha acabado de vir da fábrica com as cordas originais (que já eram boas). Esse negócio de trocar cordas de instrumentos caros é fato, fizeram isso com o meu futuro Ashland hehe

EU, aconselharia você comprar as cordas da mesma marca, calibre e liga (bronze). Eu não serviria a esse luxo perfeccionista da mesma marca. Você pode testar outras cordas também, nada te impede.

Bom som!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo

Aliás, parabéns pela compra.

galetaooo
Veterano
# dez/11 · Editado por: galetaooo
· votar


Guilherme Nau

Hmm valeu cara, queria saber justamente isso :)

Ah, obrigado pelo elogio!

l.m.g
Veterano
# dez/11 · Editado por: l.m.g
· votar


Já usei encordoamento Fender para guitarra. Não gostei. Dadario é bem melhor, até as Solez são melhor.
Minha opinião, claro.
Agora, compre Elixir e seja feliz.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


O 0.12 deve ficar com um timbre bem legal, bem cheio e talz, no entanto, acho melhor um calibre menor pois gosto de fazer alguns bends e com 0.12 acho q ferra com os dedos.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Guitar_RdS
acho melhor um calibre menor pois gosto de fazer alguns bends e com 0.12 acho q ferra com os dedos.

Que ferra o que... É só acostumar. Deixa de moleza e põe homem nessa mão. rsrs

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo
Seria ótimo se você pudesse apagar seu post, porque, pelo visto, não serviu de NADA hehe!
Você quis dizer resposta né??

Então também apaga esta:

Gostaria da opinião de mais gente =(
A primeira resposta que o nosso amigo monstrona disse, SIM, para que o som do violão continue como se fosse o de fábrica, teria que utilizar as mesmas tensao.

O monstrona já tinha respondido, podia até fechar o tópico, pois todos iriam dizer sim.

E em relação aos tipos de encordoamentos, é gosto de cada um.

Abraços amigão.
Feliz Natal!

galetaooo
Veterano
# dez/11
· votar


WebTiago

Eu queria uma resposta mais completa como a do Guilherme Nau, e não apenas um "SIM", entendeu?

Abraço amigo
Feliz Natal!

monstrona
Veterano
# dez/11 · Editado por: monstrona
· votar


eu sou mulher

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona
eu sou mulher amigo

Nunca se sabe.

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
kkkkkkkkkk.. é sério u.u

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
monstrona
Dá para desconfiar mesmo ¬¬ rsrs

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


WebTiago
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu pensei q seria durona com esse apelido ¬¬'

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona

Não devia ter falado. Agora todos vão querer ver uma foto sua de corpo inteiro

monstrona
Veterano
# dez/11 · Editado por: monstrona
· votar


Guilherme Nau
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. isso já é a 2ª vez q me chamam de homem,apenas disse q sou mulher,pra vcs não pensarem q tá conversando com um gay educado

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


monstrona

Tem a conta desde 04 desse ano e ja pago um pal pra você (no sentido de de ficar cutucando o seu ego.)

Seria legal se postasse umas fotos :)

galetaooo
Veterano
# dez/11 · Editado por: galetaooo
· votar


monstrona
Guilherme Nau

Meu tópico ficou badalado hahaha, mas eu já sabia desde o princípio que ela é mulher pelo jeito que escreveu ;)

Qual seu violão monstrona? Usa 0.11 ou 0.12 nele?

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


galetaooo
0.11 já é duro, imagina 0.12?? Tem que ser um cavalo, hehe uma pegada de cavalo. Fazer um bend? Só se for macho.

Como as outras pessoas dissem, tem que ser a mesma diametro para ficar com aquele brlho, aquele som que você tanto gostou.

Mais tenta outras encordoamentos para ver se gosta, o único jeito de saber mesmo, é testando.

monstrona
Vixi, o trem tá pegando fogo, ok. Eu acredito que é mulher :D :O

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
mocinho mal :B eu só bato foto mascarada u.u

galetaooo
tenho 2 violões: um gracia e um Tagima dallas, bom, em ambos eu uso 0.11. mas demora um pouco vc se acostumar com novas cordas.. quando passei da numeração 09 pra 0.11 eu tinha a mínima impressão q não ia sair o som da forma como u queria ou q tava tudo muito duro

WebTiago
fica com um som de fábrica só se quiser, não há problema tanto em mudar quanto permaneçer com as cordas.. desde q se façaos procedimentos corretos, o violão não virará um arco-íris

abç o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento 0.12 para violão