Desconforto com um violão Jumbo

    Autor Mensagem
    AloiS
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal do FCC.

    Seguinte. Eu sempre toquei violão de nylon e Guitarra, nunca tive problemas, dores musculares nem nada. Até naquelas rodinhas de violão, passei algumas horas tocando com violões folk e jumbo emprestados e não tive problemas.

    Essa semana eu comprei meu primeiro violão de aço, comprei um Tagima Jumbo Maple. Pelo visto o violão é bem comentado, bonito e o som é incrivelmente limpo e alto. Quanto a isso não tenho dúvidas sobre a minha escolha.

    Sempre faço exercícios e alongamentos antes e depois de tocar, só que com esse violão, tive alguns desconfortos no antebraço esquerdo, além disso notei que preciso fazer muita força pra tocar, principalmente fazer pestanas. As cordas estão um pouco altas.
    Quero saber se o problema seja nas cordas mt "duras" ou o braço desregulado. Se for as cordas, me recomendem uma bem macia e confortável de tocar.

    Obrigado

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    AloiS

    Braço desregulado

    As cordas não são duras, são estáveis e com bastante sustain creio eu.

    Feliz natal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AloiS: As cordas estão um pouco altas.

    Espero que não seja isso:

    Review Tagima Jumbo Tuner
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/238191/p1#7649451

    Abs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ajudou.

    Creio que ele ta usando cordas 0.11 e não é acostumado. Isso ainda piorou.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AloiS

    Comprei essa semana um crafter htc 24eq e senti a mesma dificuldade, eu também até então só era acostumado com violões com corda de nylon e guitarra. Quando fui fazer um Bb pensei comigo mesmo: "missão impossivel" Então comprei um encordoamento elixir .010 e levei em um luthier pra regular. Ficou uma belezinha, acabaram-se os problemas, só que, como fiz a regulagem e troquei as cordas ao mesmo tempo, não sei te dizer o que deixou o bichão mais macio por assim dizer, mas acho que no meu caso foram os dois, uma vez que ele vem com cordas .011.

    Conclusões minhas:

    01-Só trocar o encordoamento pra mais leve amacia um pouco.
    02-Só regular o violão amacia um pouco
    03-Trocar as cordas pra uma mais leve e regular o violão, amacia bastante.

    Espero ter ajudado.

    Feliz Natal!!

    AloiS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fui à um luthier. Falaram que o braço estava bem regulado e o recomendável seria colocar corda 0.9.
    Coloquei e agora está uma belezura. kkk
    valeu pessoal
    bom 2012

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desconforto com um violão Jumbo