[Cordas] Quebrou ou Soltou

    Autor Mensagem
    Allan Serafim
    Veterano
    # dez/11


    Comprei meu violão modelo: GIANNINI GSX-15 - CORDAS DE AÇO por R$ 200,000 aqui na loja perto de casa.

    Comprei faz exatamente 1 semana. Comprei um afinador junto também.

    Estava eu aqui AFINANDO as cordas, como fiz essa semana toda. E derrepente a corda MI(primeira CORDA) sai das TARRAXAS onde eu estava afinando. No cavalete a corda está la ainda, soltou ou quebrou sei lá na parte onde eu tava mexendo para afinar.

    E agora? Isso é nomal? Posso trocar na loja?
    Me ajudem, comprei faz 1 semana e tenho 3 meses de garantia.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Allan Serafim
    Se a corda somente soltou, coloque-a novamente. Mais se quebrou, se fosse comigo eu nem levava na loja, trocaria uma corda melhor. Pois as cordas que vem de fabricas, geralmente vem oxidada.

    Abraços

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Isso quem vai dizer é você. Sobrou alguma ponta presa na tarraxa ? Se sim, quebrou. Se não, soltou. Só acho improvável ter soltado. Aproveita e vai na loja e compra um jogo inteiro de boas cordas novas.

    Posso trocar na loja?
    Acho que a única coisa que pode acontecer é o vendedor ir com a sua cara e te dar uma corda nova.
    É normal a corda estourar quando velhas ou oxidadas, que geralmente é o caso das cordas que vem no violão. Por isso mesmo já recomendo trocar o jogo todo. As cordas novas vão dar um som muito mais bonito.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Allan Serafim

    Estava eu aqui AFINANDO as cordas, como fiz essa semana toda. E derrepente a corda MI(primeira CORDA) sai das TARRAXAS onde eu estava afinando. No cavalete a corda está la ainda, soltou ou quebrou sei lá na parte onde eu tava mexendo para afinar.

    Que medo em fi?

    Se a ela soltou coloque e afine de novo. Se não der troque por outra corda.

    Simples assim. Esse medo de estragar o violão no começo do aprendizado é comum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cordas] Quebrou ou Soltou