Eu Tocando brasileirinho (7 meses de aula)

    Autor Mensagem
    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: RuanbestXx


    eu sei que esse ficou meio paia mais levando em consideraçao que eu tenho 10 anos e 7 meses acho que ficou mais ou menos por que fiz umas coisas meio estranhas e engoli algumas notas então comentem aew ! http://www.youtube.com/watch?v=VArILyKmbxY .

    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up?

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    acho que ficou razoavel (ruim)
    Cara, podia ter ficado melhor, mas não ficou ruim! 7 meses é pouco tempo, acho que levando isso em consideração ficou bem legal.

    Picareta
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Picareta
    · votar


    Com 7 meses de aula já toca Brasileirinho, mesmo que não perfeitamente? Cacete, com 13 vai tirar Symphony X de primeira hehe

    EDIT: Você já tocou ou toca baixo? Só fui reparar na mão direita no fim do vídeo, mas parece que você fez um pizzicato a musica inteira

    Abraço

    Picareta
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou dar um UP aqui porque o garoto fez por merecer

    Unfeelingness
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tocou bem! Desenvolveu corretamente os temas. O tempo parece estar legal.

    Pela idade, e pelo tempo que está estudando, já dá para notar que você tem muito talento e futuro na música.

    Parabéns.

    Tente baixar alguma BT e gravar em cima. Vai ficar melhor ainda.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    Tá bom, só vamos ter postura ao tocar!

    Cara, se você toca mesmo a tão pouco tempo, você deve ter um professor MUITO bom, ou então tem contato com a musica a mais tempo, tocando outro instrumento( oque é bem provavel, até pela mao direita)..

    O tempo tá bem dividido, mesmo sem acompanhamento, eu sei que é dificil tocar assim..

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa, cara eu fui olhar uns videos teus, e la aparece vc tocando esta musica a dois meses atras, e com o mesmo dominio.. Com os professores acompanhando..

    Então com 5 meses de contato com o instrumento vc ja tocava esta musica assim cara?

    E outro video seu tocando jota quest foi adicionado a 5 meses atras, com dois meses já tocando daquele jeito(para dois meses tava bem avançado)??


    Se sim, ta de parabéns e é muito talentoso(ou dedicado)...

    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw a todo mundo :D sim eu tenho um professor muito bom sim toca muito xD mais eu nunca toquei outro instrumento não aquela posição da mão direita meu pai que me ensinou (toca gaita) e eu não achei bt tambem se não tinha botado . A proxima musica vai ser TNT do Ac Dc :D .

    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa kiko,sim eu nunca toquei em outro instrumento meu amigo tinha um violão ele me ensinou o riff da iron man e me apaixonei xD .

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    tá bom sim, inclusive pela idade e pelo tempo de estudo.
    só precisa aprender a ser mais humilde. criar um tópico com uma música notadamente difícil e postar a idade e o tempo de estudo tá pedindo pra ser elogiado.

    não importa que com essa idade e esse tempo esteja tocando bem, ainda tá muito longe de estar bom.

    a sua postura tá horrível, todo desleixado, com o violão meio deitado, e com a perna cruzada.
    além do fato de o violão ser um pouco grande pra voce, o que vai melhorar com o tempo.
    voce precisa melhorar muito sua postura, se não vai ter muitas dores no futuro.

    voce precisa limpar bem seu som, tá engolindo muita nota.
    precisa se preocupar menos com a velocidade e mais com o ritmo, não adianta correr numa parte e atrasar na outra. o ritmo tem que ser constante.

    to sendo chato só pra voce ter certeza que ainda tem "muita grama pra comer", como diziam meus amigos que me ensinaram a tocar.
    voce tem talento sim, pra aprender assim rapido. e isso é um perigo, achar que vai ser fácil. não é.
    estude firme.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    kiki
    1-só precisa aprender a ser mais humilde. criar um tópico com uma música notadamente difícil e postar a idade e o tempo de estudo tá pedindo pra ser elogiado
    2-eu sei que esse ficou meio paia mais levando em consideraçao que eu tenho 10 anos e 7 meses acho que ficou razoavel (ruim) então comentem aew !
    será ??

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx

    só precisa aprender a ser mais humilde. criar um tópico com uma música notadamente difícil e postar a idade e o tempo de estudo tá pedindo pra ser elogiado.

    Verdade cara, deixa só o renato

    Mas vc ta tocando muito bem pela idade, eu tinha mais ou menos 7 meses de aprendizado quando o meu professor me passou essa música (faz uns 5 meses que ele me passou) e eu ainda toco toda errada essa musica

    Ta de parabéns cara

    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw a todo mundo principalmente ao kiki que falou meus erros,enquanto a postura é um vicio eu não faço nada sem cruzar a perna por baixo da outra xD qual seria a postura correta pra tocar violão?

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    qual seria a postura correta pra tocar violão?


    Há algumas posturas a serem usadas, mas a mais comum, é a de violão popular, como vc não é violonista erudito é essa msm que vc vai usar..
    Sentado, coluna hereta, violão em cima da perna direita(se for destro), e nada de sentar por cima da perna.. Se não entendeu, seu professor te explicará melhor ao vivo..

    Flw

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    cara, foi impressão minha ou sua mão direita tava apoida nas cordas ??
    tente deixar o braço apoiado, nunca a mão.
    eu ia comentar sobre o vídeo, mas já falaram tudo q eu diria
    Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    tente corrigir esse vicio nao só pro violao, mas pela saude das suas pernas e coluna.
    acredite, daqui a 10 anos sua coluna pode estar reclamando por isso! digo por experiencia propria!

    qual seria a postura correta pra tocar violão?
    correta mesmo, erudita, é meio chatinha.
    tem que sentar com as duas pernas dobradas pra baixo, mas com a perna esquerda mais alta, apoiada em alguma coisa. uma pilha de duas ou tres listas telefonicas, ou na barra da cadeira, tem gente ate que tem um apoiozinho proprio pra isso.
    aí voce apoia o violao na perna esquerda (a mais alta), o que deixa o braço todo do violao mais acessivel.

    eu particularmente nao consigo usar essa postura
    eu prefiro a postura popular mesmo, na perna direita, os dois pés no chao.
    é mais ou menos o que voce já faz.
    um problema que ocorre com voce, é que voce ainda deita o violao, por que quer ficar olhando pra escala. com o tempo e o habito voce nao precisara mais olhar pra ele, e ai pode deixar ele bem de pé e inclinar um pouco o braço pra frente, como se estivesse apontando o braço pra frente.

    deu pra entender?

    RuanbestXx
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Vlw kiki,deu pra entender sim gostei mais da popular . MrFelipebr sim estava apoiado na sexta corda essa é a posição de flamenco (ou flamengo não sei) .

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RuanbestXx
    ah sim, para copiar o nickname de alguém é só clicar nele. é flamenco que eu saiba.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu Tocando brasileirinho (7 meses de aula)