tocando musicas simples?

    Autor Mensagem
    nyna_alves
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal...

    Comecei no violão a uma semana + ou -. Eu treino 2 horas por dia + ou -, meia hora por vez (mas do que meia hora por vez doi muito ). Não tenho talento, meus ouvido são ruins. Com esses detalhes alguém poderia me dizer (uma media) depois de quanto tempo eu vou conseguir tocar musicas simples (tipo ainda é cedo - legião urbana, asima do sol - Skank) de maneira razoável?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves
    Ola amigo, Seja Bem Vindo!

    Primeiramente procure ficar calmo, não prescisa ter pressa para aprender. Claro que tem que treinar....... Os seus ouvidos irão sendo melhorados com o tempo, apartir quando você ter mais noção de musica, melodia, etc.

    Em relação ao tempo, depende muito de pessoa para pessoa, pois varia muito. Mais ou menos, pelos dados que você citou, acho que deve conseguir em 2 meses, ou menos, por isso, eu falei que depende muito ....

    Não tenha pressa de já começar pegar musicas ali, musicas aqui, tenha calma, pois tenho a certeza que você atingirá seus objetivos.

    Abraços

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves

    nosso amigo WebTiago falou tudo!

    paciencia nyna, com uma semana nehum profissional saiu tocando.

    é com pacienciae persistência que vem a experiencia!

    o estudo tem que ser encarado sério, sério não quer dizer chato.


    té+

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    calma é assim msm!! na primeira semana vc tem dificuldade ate de fazer o que o prof manda que dira consiguir tocar uma música!! no meu caso consigui tocar parabens pra vc com um mes ou menos de aulas!! depende muita da pessoal entende!! depende muito do potencial!! não fique pensando em música agora não tá!! se concentra nas atividades pra vc pegar o jeito!!

    Jube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves
    É preciso gostar mesmo de musica e de seu instrumento, pois o aprendizado é lento, mas o resultado é muito agradavel, com treino como o pessoal disse, 1 mes ou 2 quem sabe. Boa sorte.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @nyna_alves
    Tudo oq falaram até agora é certo, mas eu qria argumentar que não existe essa parada de talento...
    Existe violonistas que no começo treinavam 8 horas por dia, mas qnt a dor da sua mão, pode ser aquela simples e normal dor de iniciante, mas também vc pode estar tocando errado.
    Quanto ao tempo pra vc pegar essas músicas, não existe tempo, existe sua determinação... É dificil especificar uma média, porque isso vai de cada um, alguns são mais vadios, e outros dedicados, isso vai do seu amor pela música :D
    Boa sorte ;~~

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    só depende de voce . se voce quiser realmente
    continue treinando 2 3 ou meia hora por dia só não pare
    e não ligue quando alguem lhe falar vc não leva geito
    porque do mundo que toca algum instrumento ja ouviu
    essa frase ( se vc for depender da musica vai passar fome )
    boa sorte bons estudos

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    raules
    Tudo oq falaram até agora é certo, mas eu qria argumentar que não existe essa parada de talento...

    Também penso assim.

    nyna_alves

    Acho que você precisa se preocupar mais em corrigir esses detalhes do que prever o futuro.

    Sobre a dor, é normal fia. Ja toquei mais de 4 horas e não tive problemas.

    Quando comecei, meus dedos ficavam roxos, e doídos, você não faz ideia.

    Quando você ver que ta melhorando, posta você tocando aqui que a gente vai te ajudar a melhorar o que tem e ajudar no que não tem.

    Beijo.

    Biel-Alves
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Biel-Alves
    · votar


    Olha, eu não me interessava por violão no começo, mas depois fui achando legal e comecei a me interessar.

    Não se preocupe com um tempo seu ouvido vai começar a ficar bom, vc vai conseguir tirar solos, musicas e até criar uma legal se quiser.

    Umas musicas que eu acho bom para quem está começando é: Que país é esse - Legião Urbana, e Colorir papel - Jammil.

    O Segredo é força de vontade. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocando musicas simples?