Violão com som "de lata" e agudo no amplificador

    Autor Mensagem
    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11


    Oi pessoal, sou novo no fórum.
    Seguinte, meu violão é um Condor SD10-CE-GD. Realmente gosto bastante dele, tem um custo benefício bacana e sempre gostei do som dele.
    Sempre toco na igreja e ultimamente tem acontecido algo estranho com o som dele. Quando plugo o violão no som da igreja e começo a tocar, o som dele fica muito estranho, totalmente agudo e com aquele "som de lata". Já tentei regular ele de todo jeito, abaixando todo o agudo, aumentando o grave e tentando todo tipo de equalização possível. Antes ele não tinha esse problema. O som dele é bem bacana nas caixas de som.
    Um cara me disse que pode ser a bateria que coloquei nele, que é uma de 220mAh. Será que essa bateria é muito fraca e pode estar causando esse problema?
    Fico agradecido se alguém puder me ajudar. Procurei e não achei nenhum tópico ligado a esse assunto.
    Valeu :)

    xavy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Tiago Augusto

    tira um pouco dos médios... dos dois médios... se ainda assim não adiantar corte um pouco do Treble (deixe esse exatamente no meio).

    O mesmo vc faz na caixa(ou mesa). Graves e agudos à gosto mas os médios no meio ou menos entendeu?

    Boa sorte,

    Felicidades.

    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Huum, valeu pela dica, Xavy.
    Mas já tentei várias vezes abaixar o médio todo e o Treble todo.
    Só que não tem resolvido. Até na mesa já configuramos.
    Queria saber se realmente a bateria pode influenciar mesmo, se devo colocar uma mais potente e tal :)

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tiago Augusto

    Nossa odeio esse som de lata, som metallico :(
    Foi um custo pra eu começar a gostar de guitarra sem distorção. rsrs
    Porem violão eu nunca aconteceu cmg não.
    Oque acontece e as vezes o som fica igual som de guitar pro, som de plastico, n sei dizer como.

    Lucas_oreia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dá uma olhada no Rastilho do violão. as captaçoes PIEZO funcionam pela vibração do rastilho.
    Dá uma olhada se ele está certinho no lugar.

    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nossa odeio esse som de lata, som metallico :(
    Foi um custo pra eu começar a gostar de guitarra sem distorção. rsrs
    Porem violão eu nunca aconteceu cmg não.
    Oque acontece e as vezes o som fica igual som de guitar pro, som de plastico, n sei dizer como.


    Verdade, é um saco. Também custei a acostumar com o som de guitar sem distorção. Tanto que, geralmente, quando uso guitarra sem distorção, eu uso mais dedilhando. Ou então, toco só com pestana, que ajuda a melhorar um pouco o som, hehe :)
    Quanto ao violão, o problema é que tá um som muito tenso mesmo :(
    Preciso arrumar isso logo!

    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dá uma olhada no Rastilho do violão. as captaçoes PIEZO funcionam pela vibração do rastilho.
    Dá uma olhada se ele está certinho no lugar.


    O rastilho tá bacaninha ainda, até porque meu violão tem pouco mais de um ano de uso :D

    figueredo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dexa todos eles no meio

    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Galera, já tentei todas equalizações possíveis, hehe.
    Só queria saber mesmo se a potência em mAh da bateria pode influenciar ou não :) Alguém sabe?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tiago Augusto

    Amigo, eu não entendo muito de mAh, pelo que eu sei significa mili amper hora. Essa bateria que você pos, é aquelas recarregavel??

    Se for, tente colocar bateria comum, encontrada em supermercados.

    Tiago Augusto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Isso, eu coloquei uma recarregável de 220 mAh.
    Huum, valeu pela dica :)

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tiago Augusto
    Eu uso somente estas baterias "alcalinas", que te citei. Alguns falam que não podem, que estraga, mas uso o meu violão a 4 anos sem ter estragado nada.

    Abraços

    Heriell
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Também tive esse problema. Percebi que era o tipo de palheta que eu estava usando. Dependendo do material, vai deixar mais plástico mesmo. As nylon costumam deixar mais aveludadas... mas sempre mudará o timbre, diferente de tocar com a mão direita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com som "de lata" e agudo no amplificador