capacidade do tonante

    Autor Mensagem
    wes
    Veterano
    # jan/04


    alguem tem uma dica pra eu tirar o maximo dessa merda de violão ?

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aham....troque-o...AEUhAehAUHEuAHEuAE

    wes
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    assim eu choro...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu toquei num tonante e até dá pra tirar um som legal, mas a guitarra tonante é bem pior que o próprio violão tonante, os únicos tonantes que eram bons eram aqueles especiais de 1930 que eram fabricados para grandes artistas, hoje em dia ja era. :\

    Ta que nem violão Michael que antes de 1998 era um show de violão, hoje em dia mudou o dono e aí, pá, já era, ficou ruim.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tonante de 1930???
    eu fui tocar num tonante alguns dias atrás e o som do violão era muito esquisito kra...O violão em que eu tokei era de 1970.Ele era do vô dum colega meu heheheheheh

    marciojo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara se vc quiser ficar no parabens pra vc

    Escala Sevillana
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    trate bem dele !
    Qquer violão, bem cuidado, bem guardado.
    Limpo, te trará um bom som.
    Tive um durante muitos anos.
    Foi um grande companheiro.
    Boa sorte.
    Agora, se vc não suportar mesmo saber que seu violão
    é tonante e os dos outros caras são importados...
    tenta vendê-lo ou trocá-lo no Mercado Livre.

    HeartOfSteel
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara..............todo mundo que tem um tonante, diz que detesta, mas amam ele...............eu naum teria coragem de trocar o meu ..........mesmo sem usa-lo a muito tempo !!

    Matus_Manfredini
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bem a respeito de um tonante não posso falar muito, raras foram as vezes que toquei nele, o som dele não era essas coisas, mais era um belo violão, o bixo era bem antigo mais suportava bem o tranco, heheheeu acho que o Giannini dá de 10 a 0 nele! Hehehe.

    Matus_Manfredini
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olha eu aqui de novo, querem saber um pouco mais de Giannini? Vale a pena conhecer www.giannini.com.br[/b][/u] tem muita coisa lá que deixa com água na boca =)

    Grow
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra.... q q cs tem contra o tonante? acho um violão tão... tão... pequeno

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BAH ALTÍSSIMA CAPACIDADE.........lenha!

    BlindmaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    capacidade do tonante nenhuma...huiahiauhaiuhaiuhaiuha

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tonante eh simplesmente .... incapaz!

    FanDeGuitarra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu amo minha tonante

    Miopia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O meu violão é um tonante modelo 105 usado. Estou resolvendo o problema das cordas altas raspando o rastilho. Por falar nisso, eu não sei se ele é de aço ou nylon. ultimamente estou usando aço.

    High Voltage
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenho um Tonante 104, sem cutway, há pelo menos 8 anos. Foi nele que aprendi a tocar. Se for bem cuidado, ele vai longe. Se o proprietário se dignar a dar um trato nele, e meter uma D'addario 0.010 nele. Se tomar os mesmos cuidados contra empenamento e variações de temperatura, tal como faria a um Ibanez, verá que o violão vai longe, e o som não soará tão ruim quanto se pensa.

    É um típico violão de acampamento, de levar por aí. Ao invés de eu me arriscar a zoar o Takamine na rua, prefiro usar o Tonantão como backup, cópia de segurança (sem medo de ser feliz). E olha que mesmo assim ainda tenho receio de emprestá-lo a alguém.

    "Tonante e Fender são violões igualmente importantes. Cada um a seu tempo, claro" (...)



    "Porém, nada se compara a um hand-made" rs.rs.rs.

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alguem tem uma dica pra eu tirar o maximo dessa merda de violão ?
    Muda as cordas, as tarrachas, as trastes....

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pagode alto astral

    Além de lenha, serve de clava também...hehehe...experimenta acertar ele na cabeça de alguém ....:D

    Climzirus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenho um camarada q tem. Na boa o cara faz milagre, qdo toco junto com ele, acho q a capacidade vem da pessoa q toca e não do instrumento (claro q ele ajuda né). Mas se a pessoa toca bem........ta valendo!!

    Eletro
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Eletro
    · votar


    TONANTE REALMENTE É VIOLÃO DE ACAMPAMENTO !!! SE FIZER FRIO A NOITE VOCÊ TACA FOGO NELE E TODOS CANTAM A SUA VOLTA.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É incrível a capacidade de um Tonante de me irritar!

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: the_paranoid
    · votar


    os únicos tonantes que eram bons eram aqueles especiais de 1930 que eram fabricados para grandes artistas

    nessa epoca os irmaos tonante naum tinham o comando da fabrica, eram apenas impregados... anos depois a fabrica acabou e eles em homenagem a ela pegaram o mesmo nome e começaram novamente,... dae jah era 1950 +-

    lblack
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: lblack
    · votar


    Johnny, Al Majíd

    Até vocês?!?!??!?!


    Tenho um Tonante 105 (cavado) e hoje em dia tenho orgulho dele... aprendi (e estou aprendendo) violão da mesma forma que amigos que têm violões melhores, e ainda ficam no riff de missão impossível...pretendo ajuntar um "dinheirinho"pra comprar uma guitarra em breve (muito em breve porque o dinheiro é curto..)...


    Você deve tratar seu violão como se ele fosse o melhor violão do mundo! se você não for dar valor as coisas que têm quem vai dar????? nao é porque seu violao e tonante que voce vai tratar ele como um saco de cimento e e deixar ele jogado no chão, ficar batendo nas paredes,etc.. tenha amor pelo violão...tente tirar o maximo do violao e também do que voce pode aprender ele...quem sabe um dia por causa desse "tonante" você se torne um grande musico e possa comprar o violão que quiser...



    poxa me empolguei...

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    compre uma bolinha de ping-pong, encontre um amigo q tenha outo tonante e joguem Guitar-Ball

    jjames
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu também tenho um tonante. Troquei as cordas e o rastilho, melhorou o manuseio. O som é até razoável, dá prá aprender. Só me queixo do braço. Alguém ja tentou dar uma " afinada no braço" prá ele ficar mais confortável?

    Chacka 169
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tenho um violão tonante e uma guitarra memphis.Por mais que as duas sejam ruins,acho muito show de confortável minha memphis e meu violão tonante...bem....tonante é tonante...é um dos melhores violões que eu já peguei para solar e o único defeito Pra MIM msm é a pestana qué é dura D+ pra fazer,mas com o tempo pega.

    Então cara,pra iniciante tá ÓTIMO

    Não escuta esses caras,nem tdo mundo tem dinheiro pra compra uma viola boa.

    E cara sabe qual é o bm da tonante?U8m Exemplo:Voçe quer levar seu violão a praia,claro q vc ñ vai levar seu gianninni seu eagle nem nada assim né?por isso leva a tonante q é meio "Portátil".......hehehehe....

    Valeu

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    wes
    cara...coloque captador nele e compre um acoustic simulator
    lixe o braço atras pra ficar mais fino e um abraço

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu amo meu giannini Nº4 de 1960.

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nunca toquei um tonante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a capacidade do tonante