Partitura Guitar Pro

    Autor Mensagem
    Pazetin
    Veterano
    # dez/11


    Aew galera usei a busca ,porém nao encontrei o que eu queria.
    Eu toco violão erudito e as partitura que eu tenho vem indicando os dedos(da mão esquerda) que pressionarao as casas.
    E em algumas partes indicam tambem qual dedo da mão esqueda que devo usar para tocar as cordas...
    Para conhecer mais partituras,eu instalei o guitar pro porém ele não mostra os dedos que devo usar ...tem algum jeito de fazer ele mostrar os dedos da mao esquerda e direita?
    Outra Dúvida:só os inciantes que tocam com partituras que tem a indicaçao dos dedos da mao direita e esquerda
    Obrigado.. e se ja existe um tópico com esse assunto ..me desculpem :X

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Pazetin
    Outra Dúvida:só os inciantes que tocam com partituras que tem a indicaçao dos dedos da mao direita e esquerda

    faltou um ponto de interrogação ai ne?

    acho que nao, por que o violao tem um problema que nem todos os instrumentos tem: dá pra voce fazer a mesma nota em mais de um lugar.

    se nao tiver indicações de dedo, ou casa, voce não tem certeza de onde é pra tocar.

    no guitar pro, se o negócio estiver bem feitinho, vem com tablatura, é só verificar. não sei se dá pra por essa indicação de dedo, eu nunca usei muito ele.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    A indicação até dá pra colocar, mas vai depender da partitura já ter isso. O programa tem uma opção para colocar. Ela está em "note -> left hand fingering/right hand fingering. Ela fica indicada na partitura com letra para a mão direita e número para a mão esquerda. Mas aí vai ter que ter feito já na partitura, senão eu acho que não tem como fazer nada (a menos que tu edite).
    Mas isso no meu ver é desnecessário, pois não faz a menor diferença o dedo que vai usar. Desde que consiga executar, usa os dedos que quiser. Como ficar melhor pra tocar.

    Exemplo!

    Pazetin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valew galera...eu num gosto de tocar vendo partituras e tabs ao mesmo tempo .alias eu tiro a tab do guitar pro quando vo tocar o erudito
    Mas obrigadão msm..o jeito vai ser eu emprestar um livros de erudito da galera do conservatório onde faço aula....Mas muito obrigado msm :D

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    thefuga
    Mas isso no meu ver é desnecessário, pois não faz a menor diferença o dedo que vai usar. Desde que consiga executar, usa os dedos que quiser. Como ficar melhor pra tocar.
    eu concordo.

    mas é que musica erudita muitas vezes voce nao tem essa opção. o arranjo é tão complexo e pensado pra ser executado de um jeito especifico que muitas vezes é dificil mudar os dedos.
    ou ao mudar acaba ficando mais complicado. varias vzes já tirei algo "errado", e depois que consegui descobrir como deveria ser ficou mais facil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura Guitar Pro