Dúvidas de como "ler" músicas e tocar no violão

    Autor Mensagem
    eagle eye
    Veterano
    # nov/11


    Bom dia à todos,

    acabei de comprar meu violão, sou iniciante, e estou tentando achar materiais que facilitem meu aprendizado.

    tenho muitas dúvidas de como pegar um letra de música, exemplo, buscar uma música cifrada aqui, ai as letras vem com, D, Em, F, só que não sei como "ler" para passar para o violão, para tocar nele. Como funciona? Já assisti vários vídeos mas ninguém ensina isso, já começam tocando com o violão.

    alguém poderia me ajudar?

    tem algum arquivo para download?

    Agradeço desde já

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    C - dó
    D - ré
    E - mi
    F - fá
    G - sol
    A - lá
    B - si

    quando você vir, por exemplo, "Em" o acorde é menor

    eagle eye
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aee muito obrigada! Agora sim :)

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cifra club Tv é bom...




    eagle eye
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera muito obrigada, sou nova aqui então não conheço muito o que tem, vocês estão sendo de grande ajuda! Valeu mesmo!

    eagle eye
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nossa muito bom esse vídeo! Consegui entender tudo! Valeu mesmo!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eagle eye
    Seja bem vinda :D

    Tenta compra aqueles livros de acordes, eles vão te dar uma noção de posicionamento. Com o tempo vc pega o geito e "Lê" naturalmente

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eagle eye