[Dúvida] Sobre a inclinação ou angulatura das cordas em um cavalete sem pinos.

    Autor Mensagem
    NighTwinG
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: NighTwinG


    Olá pessoal do Cifraclub, este é meu primeiro post. Uso o site há um tempinho, mas só começei agora a ler o forum e estou gostando mto. Tem muita informação.

    Só que não acho em nenhum lugar essa dúvida sobre a angulatura das cordas em cavaletes sem pinos.

    Comprei um Takamine EGS330SC e estou adorando. Ele só veio com uma ação muito alta pro meu gosto, mas consegui regular tirando 3 de 4 calços que se encontrava embaixo do rastilho (talvez foi demais). Agora o rastilho está bem baixinho, de forma que agora as cordas estão encostando também na madeira do cavalete.

    Não sei o que faço agora, pois a tocabilidade está perfeita agora. Fiz um pequeno ajuste no tensor por colocar cordas 013 e tá mto bom mesmo, baixinho e sem trastejamento. Mas estou paranoico com essas cordas encostando ali, não parece certo. O que vocês me recomendam?

    O cavalete está desta maneira, vejam:
    http://img62.imageshack.us/img62/9591/takaminepinlessbridge.jpg

    E mais uma dúvida, agora sobre a corda Si. Ela parece que está mto tensa e meio que rasgando o rastilho como aparece também na foto. É normal isso ou devo fazer algo a respeito?

    Obrigado.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não era melhor mandar pra um luthier e resolver o problema não? ;S

    NighTwinG
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    raules,

    Então, a questão é que não sei se isso é mesmo um problema. Queria saber se é, se muda entonação, etc. Porque se for, então eu posso subir o rastilho um pouco com 1 dos calços que veio que vai parar de encostar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Sobre a inclinação ou angulatura das cordas em um cavalete sem pinos.