Crafter De7 N X Takamine EG320sc X Outro

Autor Mensagem
diogorock
Veterano
# jan/12
· votar


rgmanica

interessante cara...estou pensando em comprar um De7, vou ficar atento nisso. Além das tarraxas tem algo a mais de diferença?
O afinador tmb é diferente? pq já vi pela net modelos com tela de lcd e outros sem.

Gianyny
Veterano
# jan/12
· votar


Testei o Crafter DE7, o Takamine EG320 e o Cort MR710F, comprei o Crafter. Em breve farei um vídeo review dele.

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

Boa escolha, parabéns pela aquisição, ficamos aguardando o review então.

Abraço

brunolegionario
Veterano
# jan/12
· votar


Ficamos aguardando mesmo pois é exatamente o que estou precisando saber, até o momento gostei mais do som do Cort MR 710 F do Del Rei, esse ainda não consegui testar, os Takamines testei um monte desde o mais bobão esse ai o EG 320 até aquele usado pelo Edson da dupla Edson e Hudson (acho que é EG 363 SC).

O Crafter parece que a Serenata não trabalha com essa marca pois eu nunca consegui achar eles nas lojas , hoje vou olhar de novo aqui no BH Shopping pra ver.

altoexx
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny,

quais foram os fatores para vc que pesou na decisão?
O Takamine q vc testou foi o SC (tampo sólido)?

Já testei o EG320 e gostei, agora só preciso tocar o DE7 para definir.. mas está difícil de encontrar esse Crafter aqui na região onde moro.

Abs

Gianyny
Veterano
# jan/12
· votar


altoexx
quais foram os fatores para vc que pesou na decisão?

Cara, o Takamine que eu testei não foi o com tampo sólido não, foi o EG320. Ele é um bom violão também, mas eu testei eles lado a lado, e de uma nota de 0 a 10, eu daria 9 para o Takamine e 10 para o Crafter.
Pra mim, o Crafter está um nível acima desse takamine e de todos os outros nessa faixa de preço em todos os quesitos: Timbre (o takamine tem um pouco mais de graves, mas o Crafter pra mim, tanto plugado quanto desplugado tem um timbre melhor, mais aveludado, excelente), acabamento (nem se compara, o Crafter é feito na coréia, acabamento perfeito), captação, etc.
Te aconselho a testá-lo. Aqui nó fórum tem o Slow que tem o Takamine (EG340SC), o Del Rei tem um Cort MR710 FM e eu o Crafter DE7. Se você perguntar se alguém de nós tracaria seu violão pelo do outro, com certeza ninguém trocaria. O Del Rei "morre" pelo violão dele, e foi o que eu achei o pior dos três (Crafter DE7, Takamine EG20 e Cort MR710), pois o gosto dele é diferente do meu, que é diferente do seu, e etc.
Então teste e pegue o que mais lhe agradar, não vá pela cabeça de ninguém.

altoexx
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

Obrigado por postar aqui sua opnião, é de grande valia para o pessoal do forum! Outra coisa que tb que vale ressaltar é que o Crafter já vem com bag!
Semana que vem estarei em São Paulo e vou testar ele.

Alguem aqui sabe algum site q tenha o Crafter DE7 no estoque sem ser a playtech, pra mim comparar preços?

Abs

Gianyny
Veterano
# jan/12
· votar


altoexx

Procure na Musictech, Musical Grellman, Harmonia Musical (foi a loja que eu comprei o meu, paguei R$1.160,00 à vista).

altoexx
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

na Harmonia Musical vc comprou direto do site ou na loja física? Veio tudo certinho? É confiavel neh

um abraço

diogorock
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

como são as tarraxas do teu de7n?

to invocado naquilo q o rgmanica

vc disse q n testou o takamine com tampo sólido. Então pode ser q esse 320SC (tampo sólido seja mais interessante)...vc comprou em SP mesmo? posta umas fotos ai?
Obrigado

Gianyny
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gianyny
· votar


diogorock
como são as tarraxas do teu de7n?

Cara, pra tu ver como são as coisas. Havia duas coisas (coisa de novo, não tem sinônimo haha) que eu não gostava no Crafter: A primeira era a cor do tampo, um alaranjado feio, eu achava horrível, e a outra eram as tarrachas que o rgmanica falou, eu as acho horríveis também, parecem de plástico.
Eu dei graças a Deus quando entrei na loja e vi o DE7 de longe, o tampo não era aquele laranja horrível (é um tampo de cedro, mas não é alaranjado como os antigos, é bem mais claro) e mais, as tarrachas eram lindas, cromadas (aliás, as tarrachas do violão são execelentes, dificilmente desafina, e são muito bonitas, todo mundo fala delas quando vê). Quando vi Crafter pensei comigo: "o Cort e o Takamine vão ter que soar bem melhor para eu não levar o Crafter", e foi o que não aconteceu.
Não toquei nesses DE7 antigos, mas te digo que o som do meu é espetacular.

vc disse q n testou o takamine com tampo sólido. Então pode ser q esse 320SC (tampo sólido seja mais interessante)

Duvido muito, mas mais uma vez entra na questão do gosto, se você achar o timbre de um tagima dallas melhor que o Crafter/Takamine, fique com o que te agradou, pois é você quem tocará.

comprou em SP mesmo? posta umas fotos ai?

Comprei em Goiânia. Depois eu farei um vídeo-review e posto aqui, é que estou meio sem tempo e quero colocar umas cordas Elixir nele antes.

Gianyny
Veterano
# jan/12
· votar


altoexx
na Harmonia Musical vc comprou direto do site ou na loja física? Veio tudo certinho?

Nem cara, eu comprei na loja física mesmo.
Eles me deram uma correia de couro da loja (o vendedor disse que custava R$70,00) e uma regulagem grátis (que custava mais uns R$60,00 eu acho), o violão saiu da loja no jeito de tocar, o luthier baixou o rastilho e regulou o tensor, as cordas 0.11 ficaram parecendo 0.09.
Não te aconselho comprar pela Internet, além de perder brindes que a loja pode dar e ter que pagar frete, você pode não gostar do violão, mas de toda forma se insistir em comprar, eles devem ser confiáveis sim, o site deles é meio feio (constrate total com a loja física) mas o vendedor falou que funciona haha.

Flw.

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

Olha, eu tenho a impressão que ficaria com o Crafter no seu lugar também. Parabéns, vê se não vende esse correndo como foi o outro! :-)

Abç

diogorock
Veterano
# jan/12
· votar


Gianyny

vlw cara, fico aguardando teu review...
Faz tempo q estou namorando esse DE7n, dai agora q estou com o dinheiro, qndo mais detalhes souber do violão, mais tranquilo será a compra

Gianyny
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Olha, eu tenho a impressão que ficaria com o Crafter no seu lugar também. Parabéns, vê se não vende esse correndo como foi o outro! :-)

E ae, sumiu...o Crafter realmente é excelente mesmo, é exatamente o timbre que eu estava procurando, com aquele "peso" que eu tanto falava. Agora para eu sair dele só se for para um Martin ou um Taylor.

Tu me ajudou muito cara, seus conselhos foram de grande valia na hora de testar os violões,valeu mesmo.
Abraço.

altoexx
Veterano
# fev/12
· votar


galera comprei o Crafter DE7, violão maravilhoso... e como o Gianyny falou, o acabamento é chiq bola... pela fotos também achei q o tampo era um meio laranjado feio, mas muito pelo contrário ele é bem mais claro... é fosco e as tarraxas tb são mtu boas e lindas.

Vou gravar um vídeo tocando uma música e posto pra vcs verem!
Um abraço e um cheiro, Altoexx

Gianyny
Veterano
# fev/12
· votar


altoexx

haha, o violão é dez mesmo cara...mais um pra defender o DE7 aqui hehehe...parabéns pele aquisição.

Natanael Gama
Veterano
# fev/12
· votar


Gianyny

Só uma curiosidade acerca da Captação desse Crafter, não conheço essa captação apesar de saber que a LR BAGGS tem otimas captações... o q V Me diz do sistema de captação desse violão?

Gianyny
Veterano
# fev/12
· votar


Natanael Gama
o q V Me diz do sistema de captação desse violão?

Cara, é execelente, muito boa a captação, bem melhor que o Fishman Isys+ que veio no Cort.
Pelo que eu pude testar, a captação do Takamine EG320 também é bem boa, são mais ou menos no mesmo nível, só que a LR Baggs tem mais controles do que o TK-40, e eu preferio a LR Baggs.

p_aulinho
Veterano
# fev/12
· votar


Boa tarde,

Eu tenho um Crafter DE7 também, show de bola, capatação também excelente. Só mandar no luthier dar uma regulada para ter ação mais confortável.

Ótima escolha.

Abraço.

altoexx
Veterano
# fev/12
· votar


esse violão é bandidão!


falow
um abraço e um cheiro

diogorock
Veterano
# fev/12
· votar


Up no tópico

Cadê o review pessoal? o violão empolgou tanto assim q esqueceram? kkkk

gleniolobo
Veterano
# jul/12
· votar


E ai pessoal primeira vez que participo do forum, amanhã estou indo a goiania fazer a compra do meu novo violão, os que estão na lista pra eu testar são crafter De7 n, Takamine Eg320sc e o washburn Wd10sce. todos eles tem tampo maciço, o crafter é tampo de cedro, o takamine spruce e o washburn spruce alaska, esse washburn é indicação de um amigo esse modelo tem captação fishman mais fiquei sabendo também que a capatação do crafter não fica atras e takamine também, o crafter é made korea, os outros dois são made china então isso me deixa um pouco com o pé atás em relação a eles devido o acabamento koreano ser melhor mais enfim se alguem puder me ajudar blz . caso contrário volto sabado pra falar qual foi a escolha pois vou testar os 3, em relação a preço o washburn e takamin são pau a pau 1150,00 e o carafter 1250,00. antes de indicarem outros violões quero avisar que será um desses 3 isso é jé fato, agora não sei qual vlw. abç atodos do forum.

flavio guitar
Veterano
# jul/12
· votar


O Crafter já pude tocar e é um ótimo violão ...

Muito bem construído e com um excelente som ... tanto plugado quanto desplugado

p_aulinho
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho um DE7/n, ótimo violão, pode ir sem medo.

gleniolobo
Veterano
# jul/12
· votar


Ai pessoal to de volta pra compartilhar minha decisão, é o seguinte testei todos os violões que pude nessa faixa de preço, tagima juinho afram, o washburn wd10sce o takamine Eg320c e o sc , crafter ht lite e de7 n, e pude testar também uns com preços bem maiores. Acabei optando pelo crafter de7 n realmente toca lado a lado com os demais foi o que me agradou, não digo que é o melhor mais o timbre que mais me agradou, pois timbre é uma coisa que nem sempre o que eu gosto é o memo que o outro, aproveitando vou falar um pouco de cada timbre, o que me agradou no crafter foi que o timbre dele é bem alto acustico e gordo, um grave maicio ou seja um som aveludado com um agudo brilhante pra mim pra quem precisa tocar varios ritimos esse violão é o cara... O timbre do takamine não fica atrás principalmente o sc sólido, porem menos grave e mais médio em relação ao crafter ou seja um tibre típicamente sertanejo já o crafter da pra arriscar sem medo uma mpb e até um classico. agora o tagima do juninho é um baita violão me surpreendeu tanto nos timbres quando no conforto e desing um pouco mais caro mais porque vem com um case muito bom, mais a captação fishman é um show a parte nesse violão timbre bem nivelado em todas as frequencias, mais é um timbre que leva mais pro rock ou seja se sua praia é só rock é um excelente violão. o washburn não sei se por conta da captção fishman fica muito proximo ao da tagima, porém o timbre dele acustico é bem baixo ou seja pra tocar num acampamento acho que não daria. Resumindo acho que cada um desses tem sua aplicação e são violões muito bons, porém como já disse toco varios ritimos pois toco como free lancer e na igreja então o crafter de7n foi o que mais casou comigo. Se vc é como eu pode comprar sem medo, haaa dica coloque cordas elixir 011 ou 012 e leve num luthier pra regular pois vem com o rastilho bem alto provocando uma tensão maior, o meu eu já comprei na harmonia em goiania e lá tem luthiers muito bons que me entregou o violão já todo regulado e bem confortavel. Extra pra quem tem uma grana a mais faixa de 2500,00 vai uma dica o violão cort jumbo com captação fishman é uma ótima pedida timbre fenomenal também fiquei de cara com esse violão mais minha grana era curta. não sei o modelo exatamente acho que 10fx algo assim não sei ao certo. Bom valeu pelo que eu li aqui e espero poder ajudar alguem que está na duvida como eu, agora vou tocar um pouco no meu crafter De7n bye.

coroa legal
Veterano
# nov/13
· votar


Quando vou comprar um violão escolho uma destas 2 marcas: Takamine ou Yamaha.

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


gleniolobo
o meu eu já comprei na harmonia em goiania e lá tem luthiers muito bons que me entregou o violão já todo regulado e bem confortavel.

Parabens pela escolha; também tenho o DE7/N e comprei na harmonia também.


Sobre o Cort a que você se refere, é o CJ10X.

Junior Hammett
Veterano
# nov/13
· votar


Olá pessoal, estou em dúvida entre o Takamine eg320sc e o Blueridge br40ce.
O Takamine eu ja conheço, alguém aqui conheçe ou tem esse Blueridge?
Gosto de um timbre mais brilhante, e pelos videos que vi, esse Blueridge atende bem ao que estou procurando.
Nenhuma loja aqui da minha cidade vende essa marca de violão, por isso não tive como testar.

JMS_27
Membro Novato
# nov/13
· votar


Gianyny

Cara, já tive um Takamine, não era Jumbo nem folk como vc precisa, mas posso te falar da qualidade sonora das madeiras.
O Nato, como o
Guilherme Nau disse é uma madeira mais simples, barata, usada para linhas mais baixas da Takamine, que era o caso do meu. O mogno é uma madeira mais nobre, mas que ainda não apresenta tantos graves, ele é mais brilhante nos médios, mas mesmo assim é ainda melhor que o Nato, que junto com a madeira do tampo, vão te proporcionar o som que espera. Por isso acho que deve escolher o Crafter, uma vez que o Takamine é da linha mais simples.
Espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crafter De7 N X Takamine EG320sc X Outro