Qual desses violões de tampo maciço é melhor?

    Autor Mensagem
    Brunomcg
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Brunomcg


    Pessoal, moro em Belo Horizonte e estou querendo um violão até 1.300 reais.

    Me falaram que por esse preço compensaria eu ir atrás de violões com tampo maciço e foi o que fiz. Só que aqui em Belo Horizonte eu não encontrei muitos não e liguei pras maiores lojas daqui.

    Vou falar os modelos que encontrei (no valor que eu quero) de tampo maciço e vocês me falam o que acham deles, ok?

    CRAFTER LITE DE

    CRAFTER LITE TE

    CORT MR-710F

    CORT LUCE L100F

    WASHBURN WD10SCE

    FENDER CD-140


    O que vocês me dizem sobre esses modelos que citei? Me recomendam algum deles?

    Eu irei testar todos pessoalmente mas queria indicações porque não entendo tanto da parte técnica e nesse fórum tem muita gente experiente.


    MODERAÇÃO: Podem deletar meu outro tópico sobre violões até 1.300 reais. Obrigado

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunomcg

    No caso... So testando mesmo....



    Valeu e boa sorte...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunomcg
    Cara, acredito que com qualquer um desses você esteja bem servido.
    Todos estão na mesma faixa de preço?!

    Acho que o principal é vc testar e tirar suas impressões... Se alguém te der uma opinião na parte técnica, pode ser que na hora de vc testar, elas te influenciem inconscientemente....

    Já que tu vai testar, vai pelo seu gosto mesmo..

    Um aceno de longe!!!

    Brunomcg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim, estão todos mais ou menos na mesma faixa de preço.

    Por exemplo, já vi aqui no fórum gente dizendo que os crafter lite não valem o preço etc, ai quero tirar essas dúvidas.

    mas pelo que vocês estão falando, eles parecem ser todos mais ou menos do mesmo nível, né?

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunomcg
    Sim, estão todos mais ou menos na mesma faixa de preço.

    Bom, se o preço é similar, TALVEZ a qualidade seja similar também (não necessariamente).

    Faz isso, cara... Testa e vê o que é melhor pra vc.
    Acho que opiniões servem mais pra quem tem que comprar no escuro.

    Um aceno de longe!!!

    xavy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho preferencia pelos Cort's... embora não tenha um :(

    Gianyny
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunomcg

    Cara, eu tenho o Cort Luce L100F.

    Vou fazer um review dele depois, ele é um violão muito bom mesmo, mas uma coisa: se você espera um som cheião, aquele timbre que preenche a música, não pegue ele. Elé é um modelo Auditorium (ou Concert), tem agudos e médios excelentes, muito brilhante, é ótimo pra fazer dedilhados, mas não tem o peso de um Dreadnought, ele é bem pequeninho, lindo o violão. A parte da captação ainda não posso te dizer nada pois veio com defeito, semana que vem chega o outro que eles enviarão para a troca, mas é Fishman Isys+, creio que deva ser muito bom também.

    MAS, se eu tivesse tido a oportunidade de testar, acho que compraria um Dreadnought, por isso amigo, teste todos se puder e faça sua escolha, como o Del-Rei disse, opiniões servem mais pra quem tem que comprar no escuro, como foi meu caso.

    Valeu.

    Leo Limabass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brunomcg

    eu tenho um crafter lite modelo folk. O violao é excelente, tanto no acustico quanto na caixa e sua sonoridade puxa pro médio e grave.
    o melhor é q vc consegue achar ele por menos de 1000$ se vc der uma pesquisada...

    Brunomcg
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Brunomcg
    · votar


    Mais alguém?

    dudafera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara tenho o cort MR 710F e estou pra lá de satisfeito. O viollão e show, mas vou na opiniao do Del Rei.

    Brunomcg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    COMPREI O VIOLÃO CORT MR-710 SEXTA-FEIRA E ESTOU SATISFEITO!

    Pode fechar o tópico se quiserem!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brunomcg
    Parabéns, cara!
    Mais um pro clube, hehe.

    Mas fala mais aí sobre o que achou dele....
    Quando quiser fechar o tópico, vc mesmo pode fazer isso. Tem um botãozinho ali embaixo.

    Um aceno de longe!!!

    Brunomcg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, quando eu comprei, as cordas eram 0.11 e estavam muito altas né então estava bem duro e como eu to acostumado com guitarra, a diferença estava muito gritante.

    Mandei regular no dia seguinte, coloquei cordas 0.10 e pedi pra abaixarem as cordas e ficou MUITO BOM, bem macio. Nunca irá ficar igual uma guitarra né, são instrumentos diferentes mas ficou bem macio.

    Eu gostei demais do violão, o som é bem alto e mesmo desplugado faz um sonzão.

    Na mesma loja que eu comprei também vendia CRAFTER LITE e estava no mesmo preço do CORT e os vendedores falaram que eu não precisava nem testar os crafter.

    RECOMENDO! GOSTEI!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual desses violões de tampo maciço é melhor?