Bom violão folk ou jumbo de ate 600 reais?

    Autor Mensagem
    Higor Oliveira
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Higor Oliveira


    Bom estou procurando um bom violão folk ou jumbo ( de preferência folk, mas os jumbos tb me agradam bastante).
    Queria um bom violão que não tive-se um timbre muinto brilhante e sim um com um pouco mais de graves é medios de um folk normal. Acho que jumbos seriam uma boa escolha mas infelizmente eu sou apaixonado pelo visual dos folk naturais.
    Bem se alguem poder me indicar tava olhado o GF2 da giannini e o eagle ch889 ( que estoura um pouco meu orçamento e ta foda achar por aqui) e talvez juntar mais um pouco e comprar um fender que eu vi aqui mas esse seria um atentado contra minha carteira xD

    Se alguem ae tiver boas dicas de violões nesses perfil...

    japinhaa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    EAI CARA... É O SEGUINTE...

    O GF 2M CEL VC JA TIRA DE IDEIA PQ VC JA DISSE QUE NÃO QUER UM VIOLAO COM UM TIMBRE BRILHANTE...

    AGORA O EAGLE CH889 É MUITO BOM...TE RECOMENDO ELE COM CTZ..
    AGORA TEM UM MODELO JUMBO MUITO BOM..REICO EM GRAVEZ MAS KE TEM UM SOM BEM BALANCIADDO É O HOFMA YE 223.. DA UMA OLHADA P/ VER SE GOSTA DO MODELO.. MAS O IMPORTANTE É VC TOCÁ-LO.. NUNCA COMPRE UM VIOLÃO SEM ANTES TESTÁ-LO...

    ACENO DE LONGE..

    Higor Leal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Higor Oliveira

    Cara meu nome é Higor Oliveira Leal Calheiros , concidencia ... *-*

    vc pode ver esse EAGLE CH889 q o japinhaa falou e ve tbm hofma 250 q é folk

    Higor Oliveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A coisa é que eu não to conseguindo achar o Eagle ch889 se alguem ae souber alguma loja confiavel para mim comprar por favor fala ae

    Nilton Rafael
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Higor Oliveira
    O HMF-250 da Hofma.

    Higor Oliveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem sabe um loja confiavel pra mim comprar esse Eagle Ch889? Pretendo comprar ele mês que vêm e aqui na minha cidade não vende desse modelo O_O

    Aust
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poo galera, mas e o fato do Tagima ter o tampo sólido?
    Não ajuda um pouco? Ou esse da eagle tem o tampo maciço também?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nessa faixa de preço é dificil conseguir algum violão com tampo sólido, o único que eu conheço é o Tagima Nashville, que é muito dificil de se encontrar pra vender. Teste os vários que citaram aqui e compre o que você gostar mais do som.

    Boas opções:
    Tagima Nashville (Folk)
    Hofma HMF-250 (Folk)
    Eagle Ch899 (Folk)
    Hofma Ye220 (Folk)
    Conder SD10 (Folk, mais barato que os demais)

    Hofma Ye223 (Jumbo)
    Tagima Jumbo (Mais caro que 600R$)
    Eagle Ch70F (Jumbo)

    Não recomendo modelos Mini Jumbo, na minha opinião os graves não são legais, mas teste também, cada um tem um gosto.

    Aust
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hoje fui aqui em sampa... na Teodóro Sampaio.

    Toquei nuns violões... tagima jumbo e o maple (mesmo com o tampo sólido não levaria e também pelo fato daquele equalizador beeem zuadinho, me perderia na hora de mudar arrumar graves, médios e tals), california, dallas;

    hofma ye 223 e strinberg js02c;

    um condor cs 75 (bonito só na foto por que tocando é seco... e também as cordas la estavam beeem sujinhas, na Hendrix, mas mesmo assim, sem muito som); um outro condor, parecia o dallas da tagima, até que legalzinho...

    Mas ai toquei num Rozini, nem tanta gente conhece, nem eu conhecia, até que toquei e ouvi o que queria cara, muito som naquele folk... depois fiquei na dúvida entre ele e o Strinberg js. Fui agora pouco no site e vi pinho suiço maciço no tampo...

    Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação)
    Escala/ Cavalete: Jacarandá
    Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado)
    Tampo: Pinho sueco (maciço)
    Trastes: Alpaca (médio)
    Tarraxas: Individuais Blindadas Douradas
    Cordas: Aço (EJ15 D Addario)
    Opções: *Eletro-ativo
    Acabamento: Verniz natural
    Comprimento total do instrumento: 1045mm
    Comprimento total da escala: 650mm
    Largura da pestana: 46mm
    Maior largura da caixa: 125mm

    Me agradou também o fato do braço mais larguinho, de vista parece meio frágil porque é meio fino, mas é diferente. Vou ver se encontro algum jumbo dessa Rozini, fiquei curioso com a marca.
    E o preço: R$ 668,00 na loja, mas consigo fazer por 580 e ainda melhor som que o Tagima Jumbo tuner.

    Ficadica kkk Valeus!!

    Aust
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    opa opa

    É tampo de pinho SUECO... kk

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, eu tbm achava o folk senssacional, e ainda acho, mas toca com ele é bravo hein....

    Se é pra estudo eu aconselharia um normal mesmo, mas vc faz o q kiser e o q cabe no seu orçamento XD....

    Aust
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que vou acabar pegando ele, pra tocar em casa, barzinho, churras com amigos... no Maracanã (quem sabe kkkkkkkkkk).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom violão folk ou jumbo de ate 600 reais?