Violão 12 cordas com tampo sólido

    Autor Mensagem
    Chicobg
    Veterano
    # out/11


    Galera... andei pesquisando bastante, e to afim de comprar um violão de 12 cordas, com a principal exigencia de ser com tampo sólido.

    Pesquisei esses modelos

    Tagima Twelve (R$ 680,00) - Tampo laminado
    Stringberg AS 412 (R$ 580,00) - Tampo laminado
    Condor SDICOE (R$ 594,00) - Tampo laminado

    Dai procurei saber sobre esses dois:

    Groovin GAS 650 (R$ 450,00)
    Hofma HE 215 (R% 580,00)

    Não tenho muitas esperanças de eles serem solid, mas estou pesquisando.

    Dai queria saber se conhecem alguns modelos que tem o tampo sólido, e onde posso comprar. Por favor, me ajudem nesse caso, pois violão de 12 cordas não é um instrumento muito conhecido por ai.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    provavelmente nesta faixa de preço todos vão ser com tampo laminado, mas o importante é q vc goste do instrumento.

    Chicobg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A questão não é nem tanto o som slow. mas a resistencia do material.
    Ouvi muito dizer que o solido é bem mais resistente que o laminado, ainda mais num instrumento 12 cordas, onde a tensao é bem maior.

    Isso confere? solido realmente resiste mais a essa tensao?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    sim, com certeza o tampo maciço é bem mais resistente, mas se os tampos não tiverem ondulados, não vejo problema algum.

    qualquer dúvida é só perguntar...

    abrass

    Chicobg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu medo eh gastar un 600 reais num violao, e daki um ou dois anos, o tampo começar a soltar...
    Vi um item chamado cordal, dizem que ajuda contra a tensão no tampo, é caro instalar um desses num violao com tampo laminado? Fica bom?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    É como eu te falei, acho q não tem problema, até pq se tivesse as BOAS empresas não se arriscariam a fazer violões tão ruins a ponto de soltar o tampo devido a tensão das cordas. Claro que o ideal seria com tampo sólido que além de melhorar o som, teria um reforço a mais.
    Quanto ao cordal, realmente diminui a tensão das cordas mas sinceramente acho que aquilo fica muito feio, não seria caro instalar, no máximo uns 30 (se fosse levar num luthier.

    Mas acho que não precisa se prepcupar tanto, tenho um colega que tem um eagle 12 cordas com tampo laminado, e acho que nunca deu problema, se vc quiser posso até confirmar com ele.
    Mas é aquele lançe, olhe bem o violão antes de comprar, veja se o tampo não está ondulado, se a junção do braço com o corpo está ok, é isso.

    abraço

    Chicobg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então, eu encontrei um Rozini, com tampo sólido em Sao Paulo capital, por 666 reais. Creio que vou ficar com esse.

    Os outros que eu estava vendo: Condor, Stringberg e Hofma, eram todos cerca de 580 reais.

    Entao, acho que vai compensar, pagar 86 reais a mais, pra pegar um com tampo sólido, pelo menos fico mais sossegado. Pelo que vi a galera comentando, o Rozini é um violao muito bom.
    O que acham?

    Chicobg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Help!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    é um bom violão sim kra, com tampo sólido e por este preço, com certeza vale a pena.

    Chicobg
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ai galera, eu to quase comprando esse violão.
    Um Rozini 12 cordas com cutway, tampo maciço...
    Rozini RX415ATC

    Algumas fotos.

    http://img.photobucket.com/albums/v378/qtigerq/Foto0124.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v378/qtigerq/Foto0118.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v378/qtigerq/Foto0120.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v378/qtigerq/Foto0121.jpg

    O que acham?

    T-Rodman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    manda bala.
    Rozini realmente é melhor do que todas as citadas até então.
    Eu tenho uma da série top, RX, e não me arrependo de tê-lo comprado.
    parecido com esse aí, eu tenho uma viola da mesma marca, rs.

    bom proveito.

    Chicobg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Comprei o Rozini RX 415 ATC.

    Realmente show de bola o violão ein rapaz. Gostei bastante. filé mesmo.
    ;)

    zedoidiao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eae galera, ninguém tem um video pra eu ver o som dele? vai ser a p´roxima aquisição depois de comprar meu ampli

    500km
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tome muito cuidado ao comprar um 12 cordas laminado, o meu último não terminou bem.

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Chicobg
    Opa! que violão lindo meu! bacana se ele tem o tampo maciço e voce curtiu... é só alegria agora hehe, mas não esquece de fazer um review!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão 12 cordas com tampo sólido