Problema com violão

    Autor Mensagem
    rickinho0
    Veterano
    # out/11


    olá eu não tenho muita experiencia com violão estou começando a tocar faz pouco tempo só que eu percebi que o meu violao está fazendo um barulho estranho em algumas cordas "trastejando".
    pelo que eu vi um traste está alto que é o terceiro traste devo trocar só ele ou todos ..

    http://img522.imageshack.us/img522/5926/dscf0342l.jpg



    http://img402.imageshack.us/img402/4351/dscf0349j.jpg


    http://img64.imageshack.us/img64/6446/dscf0347hj.jpg

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leve a um luthier que ele vai resolver. Você não tendo experiência no assunto, acho melhor não tentar resolver sozinho, ou o problema pode piorar.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rickinho0

    Não ta alto não,o negocio aí é o tensor mesmo.

    O tensor é uma chave dentro do tampo que regula a inclinação do braço do violão.

    A primeira vez que eu tive que mexer no tensor eu tomei o maior cuidado possível.Hoje digamos que eu sou um luthier do meu instrumento haha.Zuera,não chego aos pes de um.


    Se você colocasse esse violão na mão de um músico experiente ou semi-experiente é conversa de 15 minutos.

    Não seria necessário levar a um luthier,leva pra um músico que você sabe que é bom e que faz todas as regulagens do próprio instrumento.Se não conhecer nenhum,leva num luthier que é rapidinho e dos mais caros ele te pede uns 20 pila.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rickinho0

    NUNCA mexa no violão se vc não souber, pode ser uma série de coisas, como trastes mal retificados, tensor, rastilho ou pestana, corda velha, inclinação do braço com o corpo, angulação da escala com o cavalete, enfim, o mais indicado é vc levar num BOM luthier.

    projetoD
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar