Problema com violão

    Autor Mensagem
    rickinho0
    Veterano
    # out/11


    olá eu não tenho muita experiencia com violão estou começando a tocar faz pouco tempo só que eu percebi que o meu violao está fazendo um barulho estranho em algumas cordas "trastejando".
    pelo que eu vi um traste está alto que é o terceiro traste devo trocar só ele ou todos ..

    http://img522.imageshack.us/img522/5926/dscf0342l.jpg



    http://img402.imageshack.us/img402/4351/dscf0349j.jpg


    http://img64.imageshack.us/img64/6446/dscf0347hj.jpg

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leve a um luthier que ele vai resolver. Você não tendo experiência no assunto, acho melhor não tentar resolver sozinho, ou o problema pode piorar.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rickinho0

    Não ta alto não,o negocio aí é o tensor mesmo.

    O tensor é uma chave dentro do tampo que regula a inclinação do braço do violão.

    A primeira vez que eu tive que mexer no tensor eu tomei o maior cuidado possível.Hoje digamos que eu sou um luthier do meu instrumento haha.Zuera,não chego aos pes de um.


    Se você colocasse esse violão na mão de um músico experiente ou semi-experiente é conversa de 15 minutos.

    Não seria necessário levar a um luthier,leva pra um músico que você sabe que é bom e que faz todas as regulagens do próprio instrumento.Se não conhecer nenhum,leva num luthier que é rapidinho e dos mais caros ele te pede uns 20 pila.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rickinho0

    NUNCA mexa no violão se vc não souber, pode ser uma série de coisas, como trastes mal retificados, tensor, rastilho ou pestana, corda velha, inclinação do braço com o corpo, angulação da escala com o cavalete, enfim, o mais indicado é vc levar num BOM luthier.

    projetoD
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Olá pessoal, desculpe-me ressuscitar esse tópico, mas com um grande problema. Tenho um violão com amp LR Bagg, porém quando conecto meu violão numa mesa o som sai EXTREMAMENTE baixo, ou seja, quando banda está completa não dá para ouvir o violão. Testei um violão de uma amigo e o dele saiu um som top. Será que é um problema no amp? Fiquei em dúvida também sobre o notch filter, será que ele influencia em algo? Pois não sei bem como ele funciona (se alguém puder me ajudar com informações sobre esse equalizador agradeceria!).

    Pombo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    projetoD

    Fala cara, também não precisa ressuscitar todos os tópicos sobre captador de violão kkkk. Só um já basta ou então cria tópico com o seu problema no titulo.

    Bom vamos ao problema. Se você testou o violão do amigo e ficou bom, está mais logico o problema ser no seu violão do que no amplificador, certo? Afinal com o violão do seu amigo não teve problemas. Agora pode ser que seu violão realmente esteja mal equalizado. Eu não sei quais os controles você tem ai no seu equalizador, mas o ideal é você colocar todos os ajustes em uma posição Flat (apenas colocar os knobs ou faders no centro) e ver como sai o som e a partir dai ir fazedo os pequenos ajustes. Se o seu violão tem o notch filter, precisa ver no manual como ele atua exatamente. Normalmente o notch filter elimina uma faixa de frequencia que vc ajusta, pode ser que ele esteja abaixando muito em uma frequencia que dá presença pro violão. Se você acha que ele ta tirando muito o som do violão tenta ajustar ele até sentir que o som do violão ficou mais presete, ou se possivel, desliga ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com violão