Como colocar meu adaptador corretamente no violão?

    Autor Mensagem
    rondelli
    Veterano
    # out/11


    comprei um adaptador de boca de violao pra sair na caixa amplificadora ele fica chiando na caixa o que eu faço?
    ja paço o tempo que eu tinha pra troca?
    será que estou colocando errado ou esta ruim?
    Alguém pode me ajudar?

    Desde de ja agradeço e abrços

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rondelli

    que tipo de adaptador é esse?

    não seria captador?

    AFSVilela
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rondelli
    ja paço o tempo que eu tinha pra troca?

    Huahuhauh, cada pergunta. Me responda você essa.

    Pão Quente
    Veterano
    # out/11
    · votar


    chiando como? \o/

    pode ser pq tá colocado errado ou pq é single coil :P

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é captador isso ai desculpa so meio leigo nessa partes , e nao foi uma pergunta eu errei ja pesso mesmo o tempo de troca
    alguem tem alguma sujestão?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rondelli

    O captador é Desse Tipo?

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rondelli

    nao foi uma pergunta eu errei ja pesso mesmo o tempo de troca

    Relaxa, o AFSVilela ja sabia que você errou mas a galera as vezes não perdoa. Ele esqueceu que você ta angustiado com um captador que só chia, sem garantia mas es sortudo porque ninguem falou que (na pressa) você escreveu paço e ja
    pesso mesmo o tempo de troca. Então você ainda ta na vantagem rsrs. Desculpa as brincadeiras.

    slow134

    Que tipo de captador é esse? Não conhecia, você ou alguém pode explicar como ele funciona? Como instala? Vantagens? Desvantagens?

    xavy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    amador_ssa

    Esse captador ae é magnético. Vai captar o som das cordas... tem quem prefira esse do que os piezos(por baixo do rastilho - mais comum).

    O som do violão fica mais vivo, mas ocorrem microfonias quando se usa em volume muito alto.

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xavy

    Valeu brother. Mas se agente usar aquele negócio que tampa a boca, o que melhora no piezo, nele piora ne?

    O que você acha daqueles captadores de rastilho que tem uma saida próximo dos rastilhos e não precisa furar o violão?

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ...

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu nao consigo mandar a foto dele mais ,
    mais ele fica fazendo um zumbido como se tivesse com microfonia, o fio dele é de 1,20 cm e ai o que faço? será que é isso mesmo microfonia? compro um cabo extenssor?

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rondelli

    Sim cara, alugue seu tópico pra uma dúvida minha mas agente ta aqui pra ajudar você também. Seu captador é igual aquele que o slow134 mostrou?

    xavy
    Veterano
    # out/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Mas se agente usar aquele negócio que tampa a boca, o que melhora no piezo, nele piora ne?

    No Feedback o nome do negocio... sim... acredito que nem tenha como usar os dois ao mesmo tempo, ja que esse captador magnetico se apoie na boca do violão.

    O que você acha daqueles captadores de rastilho que tem uma saida próximo dos rastilhos e não precisa furar o violão?

    Vc deve estar falando desse.

    A qualidade dele é limitada parceiro, nao tem equalizador e tals...

    Felicidades

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o meu é esse akie

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e agora melhoro?

    xavy
    Veterano
    # out/11 · Editado por: xavy
    · votar


    rondelli

    cara... ja tive um desses há uns 8 anos... e não recomendo a ninguem por que o som é ruim mesmo. O meu não chegava a chiar, mas o som ficava horrivel, muito artificial.

    Captador magnético de qualidade conheço somente o M1 da L R Baggs



    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sabe a faixa de preço?

    fconde77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só uma pergunta básica:

    Seu violão as cordas são de Aço ou Nylon?

    rondelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aço

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xavy

    Valeu brother. É que fico meio com receio de entregar um violão pra colocar um equalizador. Se eu for num Luthier com fama boa, ai ta fora do meu orçamento..rss

    fconde77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você pode pensar nesses daqui... é um captador de piezo com equalização. São apenas 4 furos(3 de controle e 1 do jack) que vc mesmo pode fazer com uma broca, sem contar que vc vai substituir o rastilho pelo captador e terá que fazer um furo pequeno no encaixe do cavalete pra passar o fio do piezo.

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1297-mband2_equalizado r_ativo_p_violao_ou_cavaco_c2_bandas__volume_sem_o_captador_de_rastilh o

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1296-mband2__kit_equal izador_ativo_pviolao_ou_cavaco_c2_bandas__volume_acompanha_captador_de _rastilho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar meu adaptador corretamente no violão?