Giannini Craviola

Autor Mensagem
TioAle
Veterano
# ago/07
· votar


cosmolense
se vier à santos vai ver.. estou tocando quintas esábados, fixo.. e sempre aparece alguma pra fazer nas sextas e alguns domingos.

e vc?? tem feito apresentações com ela??

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


TioAle
pois é... se o os tópicos de violão sao devagar, o que esperar aqui da craviola? mas acho também que sempre existirão os adeptos.

cosmolense
Veterano
# ago/07
· votar


TioAle

e vc?? tem feito apresentações com ela??

Ainda não, comecei um trio acústico agora...estamos na fase dos ensaios ainda hehehe

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Sim o jimmy Page tem um que ganhou da Rita Lee. Até usou em algumas apresentações ao vivo.
Particularmente não gostei, acho lindo, mas a Gianinni continua insistindo em fazer instrumentos mal acabados.
Experimenta um Crafter.

cosmolense
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake

Cara, acho que Craviola mesmo só tem da Giannini.
E a minha não veio mal acabada não...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


cosmolense
Sim a Craviola é um modelo exclusivo da Gianinni, portanto a que o Jimmy Page tem é Gianinni.
Quanto ao acabamento, umas 4 ou 5 que vi, sendo duas da década de 70 (12 cordas), o acabamento infelizmente não dá.

cosmolense
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake

Quanto ao acabamento, umas 4 ou 5 que vi, sendo duas da década de 70 (12 cordas), o acabamento infelizmente não dá.

bom, a minha é nova, 12 cordas tbm...talvez eles tenham melhorado hehehe

TioAle
Veterano
# set/07
· votar


jimmt vandrake
os acabamentos da giannini em geral deram uma grande melhorada nesses ultimos anos.

minha craviola é nova, desse ano, o acabamento é muito bom

Stratomania
Veterano
# set/07
· votar


O que seria de Stevie Ray vaughan se ele jogasse fora a fender dele por causa do acabamento.

Acho que o ouvido é o fator determinante para a música.

gualtersouza
Veterano
# set/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


kiki
Salve parceiro. Tenho uma, mas já passou na mão de tanto luthier, que já nem é a mesma. Quebrou o braço 2 vezes e o tampo outra. O luthier perdeu o mosaico original e pôs um que eu não gosto...
Estou meio desmotivado com ela, pois requer mais pegada do que eu tenho, pois toco muito pouco. Nem a Strato, que é levinha tenho encontrado tempo para tocar!!`
Penso que vou eletrificá-la, quando sobrar algum dinheiro, mas antes vou levar num luthier para que possa avaliar se vale a pena investir nisso.
Abç

TioAle
Eu gostei de tocar com alça. Não me acostumo tocar sentado, pois o peso acaba ficando no braço esquerdo. Ela tem um som bem interessante quando microfonada (eu tive um som da Sony cujos microfones saturavam facilmente, encorpando o som dela). Hoje quase não toco mais, pois é necessário dar uma melhorada nela (problema de afinação de oitavas).
Abç
Stratomania
Estou de acordo contigo. O som é o principal, a aparencia vem em segundo plano. A minha cravi está com o som bem apagado, perdeu o brilho de antes (creio que foram as madeiras dos consertos que não dão a mesma resposta). Para melhorá-la precisaria eletrificar e buscar dar mais brilho ao som dela (mais próximo do cravo, como era originalmente).
Abç

TioAle
Veterano
# set/07
· votar


parece que a giannini vai usar e abusar de craviolas na expomusic...

vamos aguardar pra ver..

paz,
abs,

clauss
Veterano
# mar/08
· votar


boa tarde
por favor
quais as afinações que pode se afinar a craviola?

obrigado
CLAUDIMIR

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


clauss
vc tem 12 coradas à sua disposição para afiná-las ao seu gosto...rs..

Bolo de laranja
Veterano
# abr/08
· votar


Essa craviola é muito boa!

já me ofereceram uma mais eu não tinha grana na hora.

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


Bolo de laranja
as novas estão com preços agradáveis!!!!

fabioche
Veterano
# jun/09
· votar


para nao criar outro tópico, estou ressuscitando este aqui...
já tenho um violão de 12 cordas q eh fodão mesmo... tava querendo um de nylon. Queria mesmo era mandar fazer num luthier q conheço, botar um pré da RMC, fazer algo espetacular, mas minha situação de vida hj tem outros objetivos para alocar a grana...rsrsrs

restou-me pegar um violão de aço q eu tinha, q estava encostado, pra fazer um rolo. Foi aí q comecei a ver uns violões tipo Crafter, Eagle, Epiphone, essas coisas... até rever a Craviola, no meu caso, de nylon!!!

Tinha tocado numa há muito tempo, tinha ouvido falar bem dela em uns 2 tópicos do fórum... resolvi experimentar. Gostei!!! E consegui fazer o rolo com meu violão de aço. Saiu praticamente pau-a-pau... ótimo! era o q eu queria.... vamos às minhas avaliações da Craviola Nylon http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=137:

- construção: somente o tampo eh maciço; escala em pau-ferro, construção simples mas bem-feita. Tem tb uma outra linha toda maciça, com escala em ébano, captação fishman, mas eu acho q nao vale a pena, aí eh melhor fazer num luthier. Esse modelo mais simples q peguei acho um excelente custo-benefício.
Antes de fechar negócio, levamos num luthier q fez uma excelente avalição sobre o violão, ótimo braço, ótima construção, perfeito, recebi o OK para fechar;

- som: a acústica eh surpreendente. òtima projeção, com um grave profundo, e um som caracteristicamente mais brilhante q costumam ser os violões de nylon, o q me agradou bastante;

- captação: vem com um pré da B-Band, achei bom. Nada comparável com um Taylor Expression, um RMC, mas eh uma boa captação. Vem com um afinador embutido pra quebrar o galho, e com saída balanceada tb...

- conforto: não chega a ser como um violão flat, ou um godin, mas eh mais confortável q um braço de violão clássico.

- acabamento: não eh sofrível, mas is aí o ponto mais fraco da Craviola. Não dá pra comparar logicamente com um Taylor, mas eles poderiam caprichar mais sim, mesmo sendo um instrumento intermediário. Mas eh Giannini, não dá pra ter grandes expectativas nesse ponto...

- veredito: fechei negócio. Vem desregulado de fábrica: trastes altos, ação das cordas de qquer feito, a la Giannini...rs. Em compensação um som surpreendente na projeção acústica, bom captador (tem captador por ai q sai som de plástico), som um pouco diferente e um design e estilo bem característico. Nada de modismo, ótimo custo-benefício, enfim, pra ser um segundo instrumento, achei muito adequado. Estou muito feliz com a Craviola. Agora vou levar no luthier pra fazer um set up e fazer os ajustes q o instrumento merece...

fabioche
Veterano
# jun/09
· votar


para nao criar outro tópico, estou ressuscitando este aqui...
já tenho um violão de 12 cordas q eh fodão mesmo... tava querendo um de nylon. Queria mesmo era mandar fazer num luthier q conheço, botar um pré da RMC, fazer algo espetacular, mas minha situação de vida hj tem outros objetivos para alocar a grana...rsrsrs

restou-me pegar um violão de aço q eu tinha, q estava encostado, pra fazer um rolo. Foi aí q comecei a ver uns violões tipo Crafter, Eagle, Epiphone, essas coisas... até rever a Craviola, no meu caso, de nylon!!!

Tinha tocado numa há muito tempo, tinha ouvido falar bem dela em uns 2 tópicos do fórum... resolvi experimentar. Gostei!!! E consegui fazer o rolo com meu violão de aço. Saiu praticamente pau-a-pau... ótimo! era o q eu queria.... vamos às minhas avaliações da Craviola Nylon http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=137:

- construção: somente o tampo eh maciço; escala em pau-ferro, construção simples mas bem-feita. Tem tb uma outra linha toda maciça, com escala em ébano, captação fishman, mas eu acho q nao vale a pena, aí eh melhor fazer num luthier. Esse modelo mais simples q peguei acho um excelente custo-benefício.
Antes de fechar negócio, levamos num luthier q fez uma excelente avalição sobre o violão, ótimo braço, ótima construção, perfeito, recebi o OK para fechar;

- som: a acústica eh surpreendente. òtima projeção, com um grave profundo, e um som caracteristicamente mais brilhante q costumam ser os violões de nylon, o q me agradou bastante;

- captação: vem com um pré da B-Band, achei bom. Nada comparável com um Taylor Expression, um RMC, mas eh uma boa captação. Vem com um afinador embutido pra quebrar o galho, e com saída balanceada tb...

- conforto: não chega a ser como um violão flat, ou um godin, mas eh mais confortável q um braço de violão clássico.

- acabamento: não eh sofrível, mas is aí o ponto mais fraco da Craviola. Não dá pra comparar logicamente com um Taylor, mas eles poderiam caprichar mais sim, mesmo sendo um instrumento intermediário. Mas eh Giannini, não dá pra ter grandes expectativas nesse ponto...

- veredito: fechei negócio. Vem desregulado de fábrica: trastes altos, ação das cordas de qquer feito, a la Giannini...rs. Em compensação um som surpreendente na projeção acústica, bom captador (tem captador por ai q sai som de plástico), som um pouco diferente e um design e estilo bem característico. Nada de modismo, ótimo custo-benefício, enfim, pra ser um segundo instrumento, achei muito adequado. Estou muito feliz com a Craviola. Agora vou levar no luthier pra fazer um set up e fazer os ajustes q o instrumento merece...

fabioche
Veterano
# jun/09
· votar


para nao criar outro tópico, estou ressuscitando este aqui...
já tenho um violão de 12 cordas q eh fodão mesmo... tava querendo um de nylon. Queria mesmo era mandar fazer num luthier q conheço, botar um pré da RMC, fazer algo espetacular, mas minha situação de vida hj tem outros objetivos para alocar a grana...rsrsrs

restou-me pegar um violão de aço q eu tinha, q estava encostado, pra fazer um rolo. Foi aí q comecei a ver uns violões tipo Crafter, Eagle, Epiphone, essas coisas... até rever a Craviola, no meu caso, de nylon!!!

Tinha tocado numa há muito tempo, tinha ouvido falar bem dela em uns 2 tópicos do fórum... resolvi experimentar. Gostei!!! E consegui fazer o rolo com meu violão de aço. Saiu praticamente pau-a-pau... ótimo! era o q eu queria.... vamos às minhas avaliações da Craviola Nylon http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=137:

- construção: somente o tampo eh maciço; escala em pau-ferro, construção simples mas bem-feita. Tem tb uma outra linha toda maciça, com escala em ébano, captação fishman, mas eu acho q nao vale a pena, aí eh melhor fazer num luthier. Esse modelo mais simples q peguei acho um excelente custo-benefício.
Antes de fechar negócio, levamos num luthier q fez uma excelente avalição sobre o violão, ótimo braço, ótima construção, perfeito, recebi o OK para fechar;

- som: a acústica eh surpreendente. òtima projeção, com um grave profundo, e um som caracteristicamente mais brilhante q costumam ser os violões de nylon, o q me agradou bastante;

- captação: vem com um pré da B-Band, achei bom. Nada comparável com um Taylor Expression, um RMC, mas eh uma boa captação. Vem com um afinador embutido pra quebrar o galho, e com saída balanceada tb...

- conforto: não chega a ser como um violão flat, ou um godin, mas eh mais confortável q um braço de violão clássico.

- acabamento: não eh sofrível, mas is aí o ponto mais fraco da Craviola. Não dá pra comparar logicamente com um Taylor, mas eles poderiam caprichar mais sim, mesmo sendo um instrumento intermediário. Mas eh Giannini, não dá pra ter grandes expectativas nesse ponto...

- veredito: fechei negócio. Vem desregulado de fábrica: trastes altos, ação das cordas de qquer feito, a la Giannini...rs. Em compensação um som surpreendente na projeção acústica, bom captador (tem captador por ai q sai som de plástico), som um pouco diferente e um design e estilo bem característico. Nada de modismo, ótimo custo-benefício, enfim, pra ser um segundo instrumento, achei muito adequado. Estou muito feliz com a Craviola. Agora vou levar no luthier pra fazer um set up e fazer os ajustes q o instrumento merece...

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


fabioche

Porque postar tantas vezes a mesma coisa?

fabioche
Veterano
# jun/09
· votar


tentei apagar, mas não consegui...rs

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


fabioche

os acordes que são usado em violão serve pra ser usada na graviola?
dá pra bate um sertanejão nela?

valeu té mais

fabioche
Veterano
# jun/09
· votar


os acordes são os mesmos! a não ser q vc use uma outra afinação...
na minha opinião, a Craviola não deixa de ser um violão com um formato e um som característico... eu particularmente achei q ela, mesmo a de nylon q eh a minha, leva muito bem solos, arpejos e a parte rítmica tb! Aliás, achei q ela encara isso melhor q a maioria dos violões de nylon q eu conheço. Como eu falei, achei q ela tem um som bastante brilhante, o q combina bem esse som q vc quer fazer... eu acho q o modelo mais simples da Craviola tem um custo-benefício excelente!

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


fabioche
legal

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


Paulinho Nogueira quem idealizou este instrumento, com base na dinâmica do som dentro da caixa de ressonância.

Só isso já abona o instrumento.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


fabioche
já tenho um violão de 12 cordas q eh fodão mesmo... tava querendo um de nylon.

Violão de 12 com cordas de nylon? Onde voce viu isso?

fabioche
os acordes são os mesmos! a não ser q vc use uma outra afinação...

Ultimamente eu estou usando a afinação de viola (cebolão D) Ficou bom de tocar e ninguém fica pegando o violão, porque para isso tem que saber tocar viola caipira. Se é egoismo? Sei lá. Mas eu não empresto instrumentos.

Um abraço

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
você tá chiq em,, tem uma graviola , violão e viola!!

sabendo que a graviola são inguais a do violão deu até vontade expirimentar uma!!

viola acho bonito o som mas na minha imaginação ela é mais complicada ,, os acorde da viola é muito diferente do violão?

valeu até mais

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


dom de Deus
graviola

Cara, é *C*raviola, heheh. Aquele instrumento da Giannini com corpo que parece um cruazamento entre uma gota e um feijão. =P

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
é vedade viajei na maionese

VeruskaLustosa
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal, preciso de uma ajuda!!

Meu pai me deu a craviola dele, mais velha do que eu....acho que ela tem mais ou menos uns 35 anos.....rsrsrsrs

Estava muito suja, com algumas cordas quebradas.

Eu limpei, comprei cordas de nylon, 6 apenas, pois não sei tocar o instrumento e estou tentando aprender algumas coisas.... enfim, tenho um aparelhinho para afinação e não consigo afinar a 2ª corda de jeito nenhum, queria umas dicas de vocês, sobre sites para tocar, como afinar e quaisquer dicas que possam me dar.

Abraços ;)

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


VeruskaLustosa

tenho um aparelhinho para afinação e não consigo afinar a 2ª corda de jeito nenhum,

Qual esta sendo o problema?
Dica: Vai de tom em tom, não tente afinar tudo de uma vez a corda, pois o risco de estourar é grande

queria umas dicas de vocês, sobre sites para tocar, como afinar e quaisquer dicas que possam me dar.

Aqui no cifraclub.com e no FCC, tem bastante material, para iniciante mesmo...

Eu sugiro, que você comece aprendendo os acordes, basicos mesmo, Acordes Maiores e Menores, aprenda bem a pestana, e treine uns 3 ritmos (Pop junto, pois é muito usado)

Treine pestana, que demora um pouco para quem é iniciante mesmo, depois comece a tirar umas músicas do seu gosto.

Depois que você estiver bom nisso, comece a estudar teoria junto (Tem aqui no FCC tambem)

Depois disso, é você que vai seguir o seu caminho

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Craviola