Qual o melhor cavaquinho atualmente?

    Autor Mensagem
    coroa legal
    Veterano
    # out/11


    Atualmente qual o melhor cavaquinho: Araujo, Do Souto, JB, ou outro?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    coroa legal

    Não conheço muito de cavaquinho, mas os melhores que eu já vi foram
    os Do Souto, e João Batista.

    abraço

    coroa legal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gosto muito dos Do Souto antigos( tenho 3), Araujo( tenho 1 de Faia e 1 de jacarandá), e os do luthier Aloysio Leivas( tenho um de faia espanhola, lindíssimo). Já toquei num rozini e gostei. Tenho um Giannini muito antigo, excelente( este afinado em bandolim).

    lucaassiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Do souto e Jb dão show, mas a contemporanea ta vindo com uma qualidade enorme nos cavaquinhos!! quem faz é carlos, um luthier que trabalhava para jb e foi trabalhar la na contemporanea!

    nofear
    Veterano
    # out/11
    · votar


    coroa legal

    Todos esses são bons...

    São propostas diferentes de timbre, mas se quer o mais barato pode ir no Araujo que não vai te arrepender nenhum pouco. Eu tenho um de Faia e paguei um preço que não corresponde ao seu real valor, o cavaco é muito bom! Agora... JB e Do Souto não extremamente consagrados e bons, mas tem um preço alto tbm. Do souto tem uma caracteristica de ter o timbre meio rouco dificil de explicar, só ouvindo mesmo, mas é fantastico apesar de algumas reclamações sobre seu acabamento. Jb tem uma construção impecavel e timbre bem equilibrado e cristalino. Fica a sua escolha!

    coroa legal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gosto muito tb dos cavaquinhos Ária, Soros, Del Vecchio, e do Don Saviel( Aloysio Leivas). Este último tem oficina no IAPC do Cachambí, no Rio de Janeiro.

    coroa legal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acabo de comprar um cavaquinho Carlinhos luthier nº 5 de faya na Pleidisco, paguei à vista R$1301,00. Gostei muito do instrumento. Bonito e excelente sonoridade e timbre. Estou mais feliz que pinto no lixo!

    coroa legal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os Do Souto antigos eram maravilhosos, os modernos? Prefiro não emitir opinião. Os Araujo são excelentes , mas se cairem no chão....viram farofa, muito frágeis.É melhor comprarem Carlinhos Luthier, do nº 4 em diante são excelentes e muito mais robustos. Lindos, timbre maravilhoso, acabamento primoroso. Relação custo benefício ganham de tudo que já vi por aí. Testem e verão. Por isso, são campeões de venda.

    coroa legal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comprei um banjo espetacular, considerado o melhor banjo fabricado no Brasil: luthier Rogério Santos. É o banjo utilizado pelo grande Arlindo Cruz. Fiquei espantado com a qualidade dos cavaquinhos fabricados por ele. Fora o tratamento super cordial dispensado aos seus clientes. O Rogério e seu gerente de vendas são simpaticissimos e fazem de tudo para agradar. Rogerio faz banjos, violões, cavaquinhos maravilhosos! Cavaquinhos tb gosto do DO SOUTO e ARAUJO. DO SOUTO voltou a ter a maravilhosa categoria de antigamente, está com excelente time de luthiers. Que bom! Os Bandolins voltaram a ser de ouro!!!

    coroa legal
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O luthier BAIANO, que pertenceu ao quadro de luthiers Do Souto, tem se revelado um dos melhores luthiers de cavaquinho. Faz lindos instrumentos, com excelente sonoridade e tocabilidade.

    coroa legal
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O luthier BAIANO, que pertenceu ao quadro de luthiers Do Souto, tem se revelado um dos melhores luthiers de cavaquinho. Faz lindos instrumentos, com excelente sonoridade e tocabilidade.

    Velho Carioca
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Temos vários cavaquinhos excelentes! Do Souto, Rogério Santos, Aloysio Leivas(Don Saviel), JB, Marcelo Neri, Araújo,etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor cavaquinho atualmente?