ajuda na troca das cordas do meu violao de nylon

    Autor Mensagem
    lakitoguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Moderador


    galera do FCC eu faço aula de violao a 1 ano mais ou menos mais isso nao e o caso
    entao quem trocava as cordas do meu violao de nylon era meu professor mas eu resolvi ontem
    eu mesmo trocar as cordas.eu vi o video do cifraclub como trocar as cordas so q eu nao entendo.eu consegui trocar facil as 3 ultimas cordas(D,A,E) so q as tres primeiras nao entendo pq nao da
    eu coloco normal so q na hora de começar a girar a tarracha para esticar a corda e depois afina-la toda hora solta la no cavalete mesmo apertando bem o q eu faço pra q fica presa sem soltar?

    dom de Deus
    Veterano
    # out/11 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    lakitoguitar



    é o jeito de passar a corda no cavalete


    não tem erro; comece passar a ponta do naylo no cavalete de dentro pra fora, perto da boca do violão saindo pra fora e peque a ponta suba e faz as voltinhas e pronto.


    se vc estiver fazendo isso de fora pra dentro no sentito (começando de fora e indo sentido a boca) ai escapa memo..


    é dificil explicar assim só escrevendo, observa mais o vidio nessa parte, e verá que ele começa de dentro pra fora


    a segundo vez que troquei eu tabém bati a cabeça porque escapava até que fusei e saguei como era.

    lakitoguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw
    vo continuar tentando

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    lakitoguitar
    o que eu faço com as cordas mais finas é dar mais voltas.

    eu dou 2 voltas no cavalete (passo duas vezes pro dentro dele) e depois faço a volta da ponta na corda (ficou confuso ne?).

    e na tarraxa tambem, eu passo duas vezes pelo furo da tarraxa, e ainda tento deixar a ponta presa na propria corda.

    isso por que as cordas lisas de nylon escorregam.

    tome cuidado pra nao "estrangular" na tarraxa a parte da corda que vai esticar, por que ela pode cortar ela mesma. aconteceu comigo uma vez, voou a corda como um chicote e cortou minha mao!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lakitoguitar

    como já disseram aí, tenta passar o máximo de vezes possível por fora e quando tiver já na ponta da corda, passa por dentro umas 2x ou 3x, tentando manter a corda na posição certinha por fora.

    Dica: usa um alicate pequeno pra vc poder segurar a corda qnd tiver enrolando ela.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na troca das cordas do meu violao de nylon