Violão takamine para solos agudos e base.

Autor Mensagem
juninhoJ
Veterano
# out/11


Aí, galera. Tudo bom?

Espero não estar inutilizando este tópico.

Preciso saber de um violão takamine BOM para solos agudos e médios, e para base. Falo de qualidade acústica/elétrica (violão elétrico obviamente).

Grato, abs.

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Tudo.

Por que tem que se Takamine?? Assim fica dificil. Quanto pode gastar?

slow134
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ

Até quanto vc pode gastar?

Tenho um takamine eg340sc (tampo sólido), comprei a uns 4 meses, na época paguei 1.250 ou 1300 (não me lembro bem), E fica ótimo para bases e solos.

Veja meu review AQUI.

Ainda não gravei um solo, mas posso gravar para vc ver como é o som, e tbm tenho ideia de fazer um Video/review.

Agora... quanto mais caro, melhor é os takamine's.

Abraço

juninhoJ
Veterano
# out/11
· votar


slow134

Exato, eu já tinha visto seu tópico, eu tenho uma pequena noção da qualidade dos takamines, e conheço a marca pela ampla qualidade (qualidade em várias áreas do violão). A verba está até R$3000.


WebTiago

Acha mesmo que fica difícil? Conhece a takamine? Estou falando de um violão que me satisfaça o melhor possível na área de base e solo agudo/médio em gravação e apresentação ao vivo.

Abraço aos dois amigos.

slow134
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ

Com esse preço, vc consegue um ótimo violão!

Veja no site da Musical Grellmann

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Acha mesmo que fica difícil? Conhece a takamine? Estou falando de um violão que me satisfaça o melhor possível na área de base e solo agudo/médio em gravação e apresentação ao vivo.

Abraço aos dois amigos.


Sim, só que como vc nao tinha falado quanto tinha pra gastar...

Pois os violoes da Takamine abaixo de 2000, nao estao valendo a pena. Existe muito melhores na faixa de 2000. Acima disso é só beleza rsrs

Dantegyn
Veterano
# out/11
· votar


Se pode gastar ate R$3000 da takamine tem o eg523 excelente violão, tem o Epiphone Ej200 entre outros,mas eu penso que o Eg523 deve atender melhor ao que busca,um grande e excelente violao

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Bom, eu acho q isso é uma questão de gosto.

Eu por exemplo amo os takamine, outros ja gostam de cort, crafter, yamaha... etc.

acho q não existe violão melhor ou pior, vai na concepção de cada um.

juninhoJ

O q vc deve fazer, é testar o violão antes de comprar, fique com o que mais gostar..

xavy
Veterano
# out/11 · Editado por: xavy
· votar


Dantegyn Epiphone Ej200 tem na sua construção madeiras laminadas. O EG523 possui mais qualidade, tampo maciço e é muito lindo! vale o preço

Slow134
Faz o tal vídeo/review e posta naqule seu topico do Takamine, pede pra moderação movimentar e colocar no primeiro post e vai ficar massa!!! Acho que o kiki consegue fazer isso. Abrass

slow134
Veterano
# out/11
· votar


xavy

Pode deixar, agora eu tô sem camera, mas assim que eu conseguir comprar uma eu faço sim. Acho q o kiki deve conseguir fazer isso msm.

vlw

Kikobittencourt
Veterano
# out/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar


juninhoJ

Cara 3000 é muuuita grana para um violão, procure outros além de Takamine, essa marca tem nome consagrado portanto há alguns violões da marca que são supervalorizados.

Existem outras boas marcas como: Taylor, Godin, Cort, Epiphone...

Dá uma pesquisada!

Dantegyn
Veterano
# out/11
· votar


Concordo, mas tudo depende de como for comprar,pela internet tem mais variedades,mas irá ter o problema de não te-lo testado se nao tiver na loja,mas pela internet consegue pelo preço melhor,ou importar

Dantegyn
Veterano
# out/11
· votar


Se for importar com os R$3000 consegue um violão bem superior ao que irá comprar aqui no Brasil

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ

Sai um violão de luthier foda por esse preço, ou menos, e fora que com o luthier você pode escolher estes detalhes, que deixarão o timbre como você quer, com mais agudos...

juninhoJ
Veterano
# out/11
· votar


Não, galera, eu vou comprar em loja mesmo. E por incrível que pareça, o violão que eu listei foi justamente esse EG523, porém estava na dúvida e fiz esse tópico. Agora está quase confirmado. Vou fazer o que o slow disse, testarei antes. Importar é uma outra opção, mas seria bom testar o violão, e se eu for importar não terá como. É muita cara de pau ir a uma loja testar sabendo que não vai comprar nela, né, gente... convenhamos. haushausha!

Kikobittencourt
Cara 3000 é muuuita grana para um violão, procure outros além de Takamine, essa marca tem nome consagrado portanto há alguns violões da marca que são supervalorizados.

Existem outras boas marcas como: Taylor, Godin, Cort, Epiphone...

Dá uma pesquisada!


Como eu disse ali, Kiko, eu conheço a Takamine pela ampla qualidade... essas marcas que você passou eu não conheço porque ainda sou leigo em questão de conhecimento de marcas, conheço só as destaques. Eu vi um da Taylor e um da Cort, mas eu ainda fico com os Takamine, cara... gosto é aquela coisa, sabe, por isso já deixei claro que quero Takamine.

slow134
Veterano
# out/11 · Editado por: slow134
· votar


juninhoJ


Pode optar pelo takamine que é uma ótima escolha.
Mas o mais recomendado msm é testar antes de comprar.

Outras marcas boas: Crafter, Cort, Yamaha, Taylor, Godin, Walden, Martin (mais baratos), Epiphone, etc.... Qualquer uma dessas marcas vão ser mto boas..

Mas continuo achando o takamine melhor... hehehehe


Boa Compra,
e depois faça um review hein..

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ

Legal, mas é como você disse, que não conhece as marcas que te indiquei, pesquisa mais um pouco. Eu só disse marcas destaques.

Pensou em fazer um violão em luthier??

Abração!

Rodrigo Digão
Veterano
# out/11
· votar


Eu recomendo pra você um epiphone!
Eu já toquei num Epiphone AJ200sce e ele é ótimo! Som alto, boa pegada e ainda era ótimo pluggado, eu tô doido pra tocar no jumbo (esse outro era um round shoulder, nem dreadnought, nem jumbo) e se tudo der certo eu pegarei esse jumbo no começo do ano que vem.

juninhoJ
Veterano
# out/11 · Editado por: juninhoJ
· votar




Rodrigo Digão

Obrigado pela recomendação, gostei bastante, mas ainda fico com o Jumbo EG523. Eu pensei que esse Jumbo tinha um som mais avantajado nos graves devido a este vídeo acima, mas ainda estou em dúvida, afinal pode ser o microfone condensado que usaram na caixa ou até mesmo a própria caixa, captação, enfim, existem muitos fatores que podem ter deixado esse violão grave no vídeo. Vi um review dele e achei bem interessante aqui.

slow134
Bela ideia, cara... vou fazer um review, mas primeiro vou ver o seu, afinal eu nunca fiz um... tenho que ter uma noção!

Grande abraço.

slow134
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ

blz kra! sinta-se a vontade rsrsrsrs

Abração

Dantegyn
Veterano
# out/11
· votar


Realmente será uma excelente escolha,como eu citei acima pela media de preço o Eg523 da takamine é a melhor escolha!Quando estiver com ele poste um video tambem mostrando você tocando nele!

Azian
Veterano
# out/11 · Editado por: Azian
· votar


Aproveitando o tópico, o takamine G series folk, tem algum calibre de corda que se adapte melhor? Ele trasteja muito, principalmente nos bordões (sei que tenho que levar ao luthier, e que ele vai me fazer a pergunta de qual calibre eu prefiro) Alguem que tem um takamine e tem alguma dica pra isso ?

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Azian

Quando comprei meu takamine, tava trastejando um pouco (principalmente nos bordões) e veio com cordas 0.10, ai troquei por Elixir 0.11 (gosto de um som mais pesado), troquei o rastilho e a pestana por osso, e regulei o braço, parou e ficou ótimo!

Abraço

Azian
Veterano
# out/11
· votar


slow134


Desculpa a pergunta, mas foi muito $$$ pras mudanças fisicas ?

O meu ta com cordas 0.10. da D'addario pro art. E os bordoes trastejantes.

slow134
Veterano
# out/11 · Editado por: slow134
· votar


Azian

Como eu msm regulo meus violões, não saiu tão caro, Foi $40,00 das cordas e $30,00 das pecinhas de osso.

Pode perguntar o que for preciso.. rsrsrsrs

Até +

Azian
Veterano
# out/11
· votar


slow134

Poxa valeu cara!, achei que tinha saido beeeeem mais, perguntei que no meu caso queria trocar o rastilho. Eu não coloco a mão, deixo pro luthier, só trocar cordas, limpar, minimos ajustes e tocar. lol

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Azian

Blz, mas acho q no luthier tbm não deve ficar muito mais caro q isso não.. Depois q vc trocar as trocar as cordas e as peças de osso, vc vai ver a diferença..
qual o seu takamine?

té +

Azian
Veterano
# out/11
· votar


É um G series, eg alguma coisa, to sem ele aqui. pois é, ja me falaram do lance de diferença que dá.

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Azian

Legal! acho q o seu é um eg360sc, o meu é um eg340sc.
mto bom tbm!

juninhoJ
Veterano
# out/11
· votar


Dantegyn

Vix eu tocando? Hahaha, só tenho uma base de violão bem podre. Fiz três anos só e ainda perdi muita prática, manjo mesmo é de piano!

Farei o possível

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão takamine para solos agudos e base.