Cordas aço ou nylon

    Autor Mensagem
    pelucas
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal ...

    Eu tenho um violão com cordas de nylon e assim a minha corda D(Ré) arrebento ai eu comprei cordas de aço e ai eu substitui essa corda de nylon por aço...
    depois quando eu começei a afinar começei a ter problemas de afinar... isso é por causa dessa corda de aço?

    Obrigado

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Seu violão foi feito para cordas de nylon, não para de aço.

    Isso explica as coisas...

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelucas

    Acho q isso é o mais falado no mundo de violões, NUNCA substitua nylon por aço, e vice versa.

    Mais detalhes AQUI.

    Abraço

    pelucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então eu deveria colocar todas as cordas para aço ou deveria comprar outro violão com cordas de nylon?

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelucas
    Você deveria tirar essas cordas de aço e colocar nylon antes que haja algum problema no seu violão.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelucas

    Isso se não já houver problemas... mas tire logo essas cordas de aço, e leve num luthier.

    slash bsb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara eu tinha um di giorgio nº 18 ,o mais popular de todos, em nylon, eu decidi colocar cordas de aço nele, e foi a maior burrice que fiz na vida, no início foi legal pois o violão ficou com um volume maior, mas aos pouco devido a tensão das cordas de aço as tarrachas foram arrebentando, a msm coisa com a ponte, o cavalete, o nut, e o braço empenou todinho, tive que levar num luthier pra ele corrigir tudo resultado, o dinheiro que eu gastaria regulando o violão todinho e sem a garantia dele ficar 100% perfeito, ficou muuuito tempo com cordas de aço, então eu comprei um violão novo e nunca mais troquei nylon por aço, tire essa corda de aço do seu violão, leve a um luthier, e se realmente quer tocar com cordas de aço compre um violão específico para isso.
    abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas aço ou nylon