Quero aprender violino, isso vai me atrapalhar no violão?

    Autor Mensagem
    Njjj
    Veterano
    # set/11


    Ola galera,
    sou novo aqui no forum, precisava de uma ajuda ..eu toco violao a 1 ano, ou melhor estou aprendendo neh ... e estou fazendo aula de musica para tocar na igreja, e ja conclui toda a parte da teoria, agora chegou a hora de escolher o instrumento que eu desejo tocar, mais na orquestra da minha igreja não tem violão, então escolhi o VIOLINO, mais alguns musicos me disserão que o aprendizado de violino vai me atrapalha no aprendizado do violão e vice e versa ... por causa da musculatura dos dedos. violão é uma forma e violino é outra ..
    isso seria verdade ?? teria alguma logica ?? eu não quero para de tocar violão, desejo investir em estudo, conservatório, pq adoro violão...por isso precisava dessas informações ..[b][/b]

    se alguem puder me ajudar, ficarei grato ..
    obrigado por em quanto.

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Njjj se vc quer tocar violina vai com tudo...

    Acredito que não atrapalhe o violão não, muito pelo contrario, em certos pontos será mais uma visao da dimensão cultural da musica. Vc aprenderá partitura, tempos, frases melodicas e podera aplicar todos esses conceitos ao violão.

    Bons estudos e que o Deus te abençoe com esse desejo de louvá-lo!!!

    Felicidades

    Njjj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amem filho ..

    obrigado pela sua opinião, nesses pontos mesmo vai ajudar ..
    meu medo agora só, é sóbre a musculatura dos dedos, tipo ..eu começa a tocar o violino, e me desacostumar no violao ..rsrs ...

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Njjj