Duvidas sobre marcas

    Autor Mensagem
    m47heu5
    Veterano
    # set/11


    Galera lembro-me que antigamente as marcas mais comuns (para mim) eram DiGiorgio e Giannini, porem eu estava junto com um amigo e fui ajuda-lo a comprar um violão e 2 vendedores de lojas distintas me disseram que agora os violões Giannini são fabricados na China e que sua qualidade caiu muito. Enfim gostaria de saber se essa informação é verdadeira e com decadência da Giannini quais passam a ser as melhores marcas de violão do mercado atual ( por favor citem pra violões acústicos e eletroacústicos) considerando custo-beneficio dessas marcas. Tenho visto augumas marcas que parecem estar aparecendo por ai, são elas: Memphis, Austin, Eagle, Work. por favor me falem um pouco sobre estas marcas e me ajudem pois pretendo uma aquisição de sucesso logo mais. Agradeço desde já !

    Se possivel fdaçam uma listinha com as melhores marcas de violão acústicos e eletroacústicos.

    Valew

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    m47heu5

    essa informação é verdadeira até certo ponto.. a Giannini tem violões excelentes até hoje mas a linha inicial é fraca mesmo! pra Te ajudar a decidir melhor até quanto Vc quer um violão?! tem marcas boas mas em determinadas faixas de preço geralmente não existem bons violões somente acustico as proprias marcas ja lançam modelos melhores em eletroacusticos mesmo. Geralmente bons violões estão na faixa de preço de 400 reais

    Outra coisa hoje em dia quase todos os violões até os das melhores marcas são fabricados na china ou coreia e são bons agora marcas desconhecidas marcas chinesas são ruins mas não todas também, é alguns q são nacionais

    wotafok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    m47heu5
    entao cara..
    eu tenho um violao washburn e um crafter.. os dois sao otimos e os preços sao extremamente bons ...
    porem nao adianta ngm vim aqui e falar qual e bom qual e ruim..
    voce tem que ir na loja e tocar os que lhe chama atençao e ficar com oque voce se adapta melhor e o som que vc curte..

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A cara eu to começando agora e tenho um Malaga que ganhei do tio usado to aprendendo com e meu alvo é rock então logo eu vou precisar de um melhorzinho tem um colega q tem um eagle eletrico q eu gostei muito mas ele disse que pagou 600 reais e digamos q isso ta meio fora de realidade acho q o próximo talvez uns 250, 300 reais

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    m47heu5

    Faz uma forcinha 2 modelos q sempre são indicados é Hofma Ye 220 e o Condor Sd 10... Esses custam uns 350 a 400

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    essa informação é verdadeira até certo ponto.. a Giannini tem violões excelentes até hoje mas a linha inicial é fraca mesmo! pra Te ajudar a decidir melhor até quanto Vc quer um violão?! tem marcas boas mas em determinadas faixas de preço geralmente não existem bons violões somente acustico as proprias marcas ja lançam modelos melhores em eletroacusticos mesmo. Geralmente bons violões estão na faixa de preço de 400 reais

    Outra coisa hoje em dia quase todos os violões até os das melhores marcas são fabricados na china ou coreia e são bons agora marcas desconhecidas marcas chinesas são ruins mas não todas também, é alguns q são nacionais



    A cara eu to começando agora e tenho um Malaga que ganhei do meu
    tio usado to aprendendo com e meu alvo é rock então logo eu vou precisar de um melhorzinho tem um colega q tem um eagle eletrico q eu gostei muito mas ele disse que pagou 600 reais e digamos q isso ta meio fora de realidade acho q o próximo talvez uns 250, 300 reais

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Faz uma forcinha 2 modelos q sempre são indicados é Hofma Ye 220 e o Condor Sd 10... Esses custam uns 350 a 400


    esse hofma é da eagle? e ele é elétrico ?

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    entao cara..
    eu tenho um violao washburn e um crafter.. os dois sao otimos e os preços sao extremamente bons ...
    porem nao adianta ngm vim aqui e falar qual e bom qual e ruim..
    voce tem que ir na loja e tocar os que lhe chama atençao e ficar com oque voce se adapta melhor e o som que vc curte..



    então amigo eu to aprendendo pra tocar rock. Ouvi sobre essa Crafter, me falaram q é muito boa mas qual a media de preço de um eletrico (daqueles fininho, nem fouk nem jumbo ) da Crafter ?

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    m47heu5


    Trocar o seu Malaga por um violao de 250, 300 reais e mesma coisa que trocar 6 por meia duzia.....
    Fique com o malaga ate voce conseguir juntar mais grana...Idependentemente do tempo que isso pode levar....

    Valeu...

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Trocar o seu Malaga por um violao de 250, 300 reais e mesma coisa que trocar 6 por meia duzia.....
    Fique com o malaga ate voce conseguir juntar mais grana...Idependentemente do tempo que isso pode levar....

    Valeu...


    vichi cara é que ele ta tão veinho q si vc visse ele....

    mas na verdade eu quero trocar tambem pq eu quero um eletrico com afinar e tals entendeu ? e o meu bem basicao nao tem nem cutway e o meu alvo é rock e tocar rock com um acusticao é zuado.

    Cara só me ajuda com umacoisa: eu to começando eu toco no acustico comum e as vezes nao consigo apetar uma só corda sem esbarrar na outra e eu ouvi dizer que os violões eletricos tem o braço menor, como eu vou fazer as notas sem esbarrar o dedo em cordas indevidas sem destruir o som ?

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MMJr

    Cara só me ajuda com uma coisa: eu to começando eu toco no acustico comum e as vezes nao consigo apetar uma só corda sem esbarrar na outra e eu ouvi dizer que os violões eletricos tem o braço menor, como eu vou fazer as notas sem esbarrar o dedo em cordas indevidas sem destruir o som ?

    MMJr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Pergunta:
    como eu vou fazer as notas sem esbarrar o dedo em cordas indevidas sem destruir o som ?


    m47heu5

    Voce mesmo ja respondeu...

    Resposta:
    eu to começando


    Isso e normal no inicio...Com o tempo e dedicacao isso desaparece...

    ouvi dizer que os violões eletricos tem o braço menor

    Menor nao e a palavra mais indicada neste caso...
    Violaoes eletricos com cordas de aco geralmente tem o braco mais estreito e as cordas sao mais proximas umas das outras quando comparadado com violao com cordas de nylon....

    Valeu...

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MMJr
    muito obrigado sua fala me motiva !

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wotafok

    eu tenho um violao washburn e um crafter..

    Qual é o modelo do seu crafter?

    Abraço

    m47heu5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Rock
    qual a media de preço de um crafter ? Crafter é melhor que Eagle para violões eletricos ?

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    m47heu5

    Os dois mais em conta que conheço são o HTC 24eq que tem formato auditorium e o HDC 24 que é modelo Folk, ambos estão em torno de 650,00 e são de tampo laminado.

    Abraço

    RaphaelKroutz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Particularmente eu gosto de violões Rozini, fabricação nacional, tem um braço confortavel e os modelos estudantes em questão de preço são razoaveis.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    m47heu5

    Crafter e Eagle são um pouco mais caro.. Junta uma graninha e procura um jumbo ou folk da Hofma ou Condor geralmente prefiro essas marcas pra violões de até 400 reais desse valor pra frente já são outras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre marcas