Polegar mão direita -

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # set/11


    Gostaria de saber sobre exercícios de apoio (tocar apoiado) do polegar da mão direita.
    Procurei muito na Internet, mas não achei nada sobre o tema.

    Vocês teriam alguns exercícios pra me passar, fazendo favor?

    É possível tocar o polegar da mão direita (tocando uma nota grave E, A ou D) apoiando ele na corda de baixo e, ao mesmo tempo, por exemplo, tocar uma nota em uma das cordas agudas (G, B, E)?

    Achei complexo tocar imediatamente junto o polegar da mão direita apoiado numa corda de baixo e, ao mesmo tempo, tocar uma corda aguda.

    Nesse caso, meu toque da corda grave e aguda não sai imediatamente junto. A corda grave apoiada sai primeiro e só depois (porém muito rápido e quase junto) é que sai o som da corda aguda.

    Abraço!

    maxalves77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É que estou estudando a música 'Brasileirinho' num arranjo de duas vozes para violão. Uma voz é o baixo que toca as notas (cordas soltas) E e A e a outra voz está na corda E aguda. Estou usando a técnica P A M I.

    O problema é que os baixos "embolam", ou seja, o som dos baixos se mistura. Por isso, gostaria de saber, nesse caso, como os músicos de violão clássico (apesar de ser música popular estou usando a técnica P A M I usada na música erudita) fazem o abafamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polegar mão direita -