Ibanez AEQ200T e afinador embutido?

    Autor Mensagem
    Dr. Slim
    Veterano
    # set/11


    Oi galera, comprei o violão Ibanez V72ece, ele chegou hoje. Fiquei espantado ao perceber que o afinador não liga. Ai depois de pesquisar um pouco ví que alguns afinadores só ligam se o violão estiver conectado a uma caixa amplificadora.
    Alguem conhece esse violão, pra me dizer se o afinador está quebrado ou se apenas tenho que liga-lo a uma caixa amplificada?

    Sei que tenho que levá-lo a um Luthier mas estou sem $$.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tentou trocar a bateria?

    Dr. Slim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sim troquei a bateria.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então tá estragado mesmo, mas, não será necessário liga-lo numa caixa para fazer o teste... Pluga o cabo nele e a outra ponta vc deixa livre mesmo, que funciona da mesma maneira como se estivesse conectada a uma caixa.

    Boa sorte.

    Dr. Slim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pow tem certeza que está estragado mesmo?
    Falei com um atendente da loja online que eu comprei o violão e ele disse que o afinador só funciona se o violão estiver ligado a uma caixa amplificadora. De qualquer ofrma eu não tenho uma, mais vou ver se arranjo pra fazer o teste, se não funcionar vou levar num Luthier.

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Dr. Slim

    De qualquer forma eu não tenho uma, mais vou ver se arranjo pra fazer o teste


    não será necessário liga-lo numa caixa para fazer o teste 2 Pluga o cabo nele e a outra ponta vc deixa livre mesmo, funciona da mesma maneira como se estivesse conectado a uma caixa.

    Dr. Slim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ok, de qualquer maneira tbm não tenho o cabo mas vou pedir prum amigo meu arranjar pra eu fazer o teste.
    Olha, existem mesmo violões que o afinador só liga se estiver com um cabo plugado? Pq o meu afinador nem dá sinal de vida, e seria estranho se apenas plugando um cabo ele funciona-se.
    Mas pois bem, como sou leigo no assunto...

    Dr. Slim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Para os que passarem pelo mesmo problema deixo aqui a solução dessa questão. Ao contatar a loja que comprei o violão eles deram a seguinte resposta:
    "Prezado cliente,agradecemos pelo seu contato,esse modelo de violão tem um sistema para evitar desperdicio da bateria,o afinador só liga se houver um cabo conectado no violão,mesmo que não esteja ligado a nenhum amplificador,peço por gentileza que ligue um cabo no violão e faça o teste novamente,caso não funcione nos avise para que possamos tomar as devidas providencias."

    E realmente é isso. ;D Agora é só curtir meu Ibanez V72ece, o melhor violão da faixa de preço.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu estava certo!!!

    \ o /

    Aproveite bastante Slim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez AEQ200T e afinador embutido?