(ajuda) Violão Ibanez Talman TCY 10E

    Autor Mensagem
    Bergamin
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bergamin


    Ola a todos do Forum! sou novo aqui ja por meio do topico vim pedir opiniões de cada um que puder comentar sobre o
    " Violão Ibanez Talman " larguei a guitarra para comprar um violao
    e no site achei esse em especifico!

    link dele: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_94141_1526_Violao- Ibanez-Talman-TCY-10E--Eletrico--Aco--Piezo

    nao sou bem um.. iniciante, tenho algumas noções, ja saio tocando algo. sei que seria bom ir no local e testar, mas para quem compraria na net e nao pudesse ir ao local.. fica em conta.. o ruin é saber se é bom ou nao? fiquei curioso dessa captação em piezo... vale a opinião de cada por minha curiosidade! grato ; )

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bergamin

    esse Ibanez até q é uma Boa compra. Mas Vc consegue violões melhores nessa faixa de preço. Violão PRETO é uma tristeza pra limpar prefira em cores como Sun Burst, Blue Burst ou em verniz q é mais simples de cuidar a não ser q Vc realmente prefira preto. Captação Piezo é praticamente a captação padrão dos violões eletricos e não chega a ser nenhuma novidade a questão q a captação desse Ibanez não é grande coisa prefira Fishman.

    Vc quer um violão até quanto?

    Bergamin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    legal as dicas, não pensei na limpeza.

    Nao queria gastar muito mas até mil reais vai.... mas acho q desse tipo só preto mesmo, e tambem por que gosto hehe... se alguem tiver mais coisas ou q (tiver comprado ele) me de detalhes hehe

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    fiquei curioso dessa captação em piezo...

    Uai kra! A captação piezo é a que se usa nos violões: Um captador de contato por debaixo do rastilho obtura o som e leva o sinal até o jack. Fica com um som meio artificial... dá para melhorar com uso de reverb mas não é a mesma coisa de se ouvir o instrumento acustico.

    Ha quem prefira captadores magnéticos, do tipo M1 da LR Bagg's. Mas ae depende do gosto e finalidade do instrumento.

    Existem violões mais completos por essa faixa de preço, e já que vc vai se arriscar a comprar pela net, eu escolheria entre este

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_105365_1526_Violao -Cort-MR-710-F-NS--Aco--Eletrico--Pre-Fishman--Afinador-Embutido--Natu ral-Fosco

    Daí vc me pergunta: Por que não o Ibanez que eu citei? Simples... A qualidade sonora desse violão Cort deve ser muito superior pelos seguintes motivos:

    O tampo do instrumento Cort é maciço, então a projeção acustica dele é maior, aquela sensação de sustain sabe? Harmônicos mais prolongados

    e Fishman no pré-amp: A fishman é simplesmente sensacional em quesito qualidade neste termo.

    Por vc ter raízes guitarristica, acredito que escolheu o violão pela beleza e design dele não e mesmo? Ou e coincidência ele ter a forma de guitarra? Procure no fórum que tem muitas dicas sobre a escolha de instrumentos de qualidade. Sempre que possivel, opte por Tampo Maciço. Outros detalhes talvez ate passem batido.

    Felicidades.

    Bergamin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nossa, fui ver uns videos desse violao cort... mto legal, adorei o som tambem! é que sobre o (piezo) eu nunca reparei.. to acostumado com o magnetico! show de violao!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Bergamin

    Esse Cort q o XAVY falou é bom, mas tem o Hofma HMP 350, Walden D550, Takamine Eg-320c... Se Vc pesquisar aki nos topicos vai achar um monte na faixa de mil reais, pesquisa e posta os modelos q Vc considerou elegiveis q a Gent Te ajuda a decidir.. Boas Compras

    Agora tem um Ibanez q estou de olho nele, todo maciço o problema q só encontra em uma loja na Alemanha.. Rss no Brasil encontrar bons violões da Ibanez com um preço justo é dificil porq eles geralmente supervalorizam a marca onde as vezes o violão é bom mas não vale o preço

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Dantegyn
    · votar


    Qual o modelo Natanael?E quanto ao Ibanez pegue o Talman Tcm50e,estou quase comprado um dele.

    http://www.equipo.com.br/ibanez/produtos/detalhes.asp?id=6&prod_id=784 3

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Dantegyn

    o modelo é
    Ibanez AC3000-NT ele é fundo , laterais e tampo maciço, vai sair por uns mil e pouco pois é em euro mas esse violão é muito show vem até com nut de osso de fabrica e o shape é Folk

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É este aqui? http://www.lamusic.ca/product-p/ac3000-fslash-nt.htm

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou abrindo uma empresa de importação(Comercio Exterior),depois se quiser podemos conversar sobre, afinal sei o quanto é complicado adquirir um instrumento aqui no Brasil,aqui posso ver para voce,se desejar e anunicar no Mercado livre aonde tenho cadastro desde 2003!Toco a 8 anos e é lasqueira aqui

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dantegyn

    Cara fiz confusão.. o site é em alemão e meu tradutor falhou o modelo que Eu estou querendo é Ibanez AW250ECE-RTB

    Vou Te add como amigo e lah a Gent conversa melhor

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Me passa seu msn ou add quem_roubou_meu_queijo@live.com

    JAKU
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já passou algum tempo esse tópico, mas talvez alguém ainda possa me ajudar...
    O som desse violão ibanez talman tcy 10e desplugado é bom, ou bem meia boca?
    Estava pra comprar um ibanez v72ece, mas apareceu um talman usado no mesmo valor...
    qual seria melhor para iniciante?

    e desfocando um pouco, esse ibanez v72 ece ou um eagle ch888? qual seria melhor?

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara.. tenho um Ibanez Talman TCM50E... é a mesma linha - Talman - . Eu uso, e acho muito bacana cara..Vale a pena

    David Vampiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nossa esse violao ai Ibanez Talman TCY 10Eé muito lindo.
    Mas qual o preço dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (ajuda) Violão Ibanez Talman TCY 10E